Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo - BIOS CRASH


Caldasso

Posts recomendados

  • Membro VIP

Buenas povo!!

Olha so, tenho um Notebook da positivo, modelo mobile NS: 1A133WB8E que me apresenta o seguinte problema na hora q ligo ele:

"Not enough space in Runtime area!!. SMBIOS data will not be available."

Descobri q o modelo da minha placa mãe é uma Pegatron H24Z, só q o site da pegatron não me deu muito suporte, alguém já passou por isso??o que fazer??

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, olha so, tenho mais novidades, descobri q a BIOS da placa mãe é AMI e por uma coincidência da vida consegui outro note q é idêntico e está funcionando, pensei eu, vou fazer um backup da BIOS desse q tá funcionando e por no que está estragado.

Dei boot pelo DOS e fiz o backup do note q está funcionando, depois liguei o estragado, apesar de dar aquela msg se precionar o F2 ele boota, bootei ele por DOS, coloquei a imagem do outro dentro desse micro e tentei restaurar o backup, olha o novo erro q me deu.

6001:exception (INT 06h)

Invalid opcode fault at (0838:00112018)

Usei o seguinte comando

AFUDOS <BIOS ROM File Name> /P /B /N /C /E /K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...