Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tekaisama

--- windows nÃo inicia

Posts recomendados

Oi galera, é meu segundo topico sobre esse problema, o outro ninguem respondeu, então to criando esse outro topico.

É o seguinte, eu desligo o pc, depois de mexer normalmente, daí eu vou ligar depois, ele trava na tela de carregamento do windows, no caso o 7.

Dai eu reinicio e pede pra fazer a reparação usando CD, mas isso nunca funciona, mas dessa vez funcionou, porém somente restaurando o sistema, assim perdi todos meus arquivos. Isso aconteceu a primeira vez na ultima quarta feira, dai eu formatei o PC e não resolveu, formatei de novo e tb nao resolveu. E não consigo instalar o Windows XP, ele não inicia do mesmo jeito e não da pra reparar. Acho que seria algo relacionado ao HD, sera??

ALGUEM AJUDA POR FAVOR?!:confused::confused::confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se você formatou , e não resolveu o problema pode ser físico, ou seja, Algum periférico está defeituoso ou quebrado, geralmente o que causa esse tipo de problema são: Fonte, conector da fonte , cooler , processador ou memória, procure diagnosticar o problema(caso você saiba executar a mesma se não chame alguém de confiança).

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver os possiveis teste:

Gire com a mao os coolers da fonte e processador e analise >> se estão livres

Ligue ele com a tampa lateral aberta e observe se os coooler do processador e fonte estão funcionando como deveria, observe por um bom tempo, de 08 a 15 minutos.

Se nao achou nada errado, ligue um ventilador direto na placa-mãe e tente formata-lo novamente com o seven.

Sefor formatar com o XP tera que eliminar os residuos do Seven, em alguns casos causam transtornos, que impedem a formatacao com o XP.

Outra possibilidade tente formata com outra leitora.

Como ta a massa termica, a limpesa interna,

Se depois de formatado der problema apos atualizar os drivers pegue-os de outra fonte.

Fui... Maas volto se precisar:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos ver os possiveis teste:

Gire com a mao os coolers da fonte e processador e analise >> se estão livres

Ligue ele com a tampa lateral aberta e observe se os coooler do processador e fonte estão funcionando como deveria, observe por um bom tempo, de 08 a 15 minutos.

Se nao achou nada errado, ligue um ventilador direto na placa-mãe e tente formata-lo novamente com o seven.

Sefor formatar com o XP tera que eliminar os residuos do Seven, em alguns casos causam transtornos, que impedem a formatacao com o XP.

Outra possibilidade tente formata com outra leitora.

Como ta a massa termica, a limpesa interna,

Se depois de formatado der problema apos atualizar os drivers pegue-os de outra fonte.

Fui... Maas volto se precisar:D:D:D

-Como assim coolers da fonte livres? se estão rodando?

-Ta tudo rodando normal inclusive o cooler do processador.

To querendo instalar o XP novamente, mas como assim limpar os residuos do 7?

-Massa termina eu n sei, uma vez fui abrir parece que tava meio gasto, n sei explicar, mas n sei onde compra isso e nem como coloca.

-E aproveitando o topico, tenho aqui uns drivers crystal soundfusion, não consigo instalar eles aqui, tem o cd, mas o cd n é instalação, sao so os arquivos, nao da pra instalar pelo gerenciador, fala que encontrou o driver mas houve um problema ao instalar

Compartilhar este post

Link para o post

Com o PC desligado da energia, gire as ventuinhas levemente com os dedos, se continuarem a rodar por alguns segundos ok, >> se parar imediato apos tirar o dedo ela ta travando, pesada, logo nao oferece a rotação necessaria nem o resultado esperado.

Quanto aos residuos do Seven, se for o caso, é logico, consegui resolver com a dica que dei nesse topico.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-nao-consigo/960735

Leia com muita atenção, salve todos seus arquivos importantes, antes

Até pesquise no google e aqui no forum sobre Residuos e Rastros do sevem deve ter soluções mais faceis.

Massa termica, apresentando sintomas de aquecimento: Deve-se trocar após o termino da garantia de um ano, e varia de 08 a 18 meses a necessidade de troca-la, haja visto, a maneira e tempo diario de uso, a temperatura e condições do ambiente do seu PC.

Existem varios tutoriais ensinando a trocar, e até video no Youtube

Mas... se nao tens certeza procure alguem ++ experiente:D:D

Obs:

.......Retire com cuidado e atenção o cooler de cima do processador verificando-se a ausencia, e / ou massa ressecada, elimine completamente deixando ambos limpos, e aplique uma massa termica de boa qualidade, evitando o excesso.:D:D

Quanto a drivers, seu gerenciador só vai atualizar, quando localizar os drivers perfeitos e corretos.

Em alguns casos, se instala pelo setup, e nao pelo gerenciador, verifiique pastas e subpastas, se existe setup.exe( È uma alternativa)

To considerando que, por ter o XP anteriormente nesse PC, nao haja motificação na bios tipo de sata & hdsi, mas nao custa dar uma olhada.

Se precisar voltarei :D:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
Com o PC desligado da energia, gire as ventuinhas levemente com os dedos, se continuarem a rodar por alguns segundos ok, >> se parar imediato apos tirar o dedo ela ta travando, pesada, logo nao oferece a rotação necessaria nem o resultado esperado.

Quanto aos residuos do Seven, se for o caso, é logico, consegui resolver com a dica que dei nesse topico.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-nao-consigo/960735

Leia com muita atenção, salve todos seus arquivos importantes, antes

Até pesquise no google e aqui no forum sobre Residuos e Rastros do sevem deve ter soluções mais faceis.

Massa termica, apresentando sintomas de aquecimento: Deve-se trocar após o termino da garantia de um ano, e varia de 08 a 18 meses a necessidade de troca-la, haja visto, a maneira e tempo diario de uso, a temperatura e condições do ambiente do seu PC.

Existem varios tutoriais ensinando a trocar, e até video no Youtube

Mas... se nao tens certeza procure alguem ++ experiente:D:D

Obs:

.......Retire com cuidado e atenção o cooler de cima do processador verificando-se a ausencia, e / ou massa ressecada, elimine completamente deixando ambos limpos, e aplique uma massa termica de boa qualidade, evitando o excesso.:D:D

Quanto a drivers, seu gerenciador só vai atualizar, quando localizar os drivers perfeitos e corretos.

Em alguns casos, se instala pelo setup, e nao pelo gerenciador, verifiique pastas e subpastas, se existe setup.exe( È uma alternativa)

To considerando que, por ter o XP anteriormente nesse PC, nao haja motificação na bios tipo de sata & hdsi, mas nao custa dar uma olhada.

Se precisar voltarei :D:D:D:D

nao existe o Setup, e pelo gerenciador nao da, fala que encontrou o driver mas não conseguiu instalar, (creio que um incompatibilidade com o 7, mas antes ele funcionava normalmente no win7 mesmo, mas nao me lembro como fiz) é so os arquivos do driver no CD, pronto para instalar pelo gerenciador, mas ai acontece esse problema... no everest o driver ta assim: Cirrus Logic CS4614/22/24 CrystalClear SoundFusion Audio Accelerator PCI

Compartilhar este post

Link para o post
Oi galera, é meu segundo topico sobre esse problema, o outro ninguem respondeu, então to criando esse outro topico.

É o seguinte, eu desligo o pc, depois de mexer normalmente, daí eu vou ligar depois, ele trava na tela de carregamento do windows, no caso o 7.

Dai eu reinicio e pede pra fazer a reparação usando CD, mas isso nunca funciona, mas dessa vez funcionou, porém somente restaurando o sistema, assim perdi todos meus arquivos. Isso aconteceu a primeira vez na ultima quarta feira, dai eu formatei o PC e não resolveu, formatei de novo e tb nao resolveu. E não consigo instalar o Windows XP, ele não inicia do mesmo jeito e não da pra reparar. Acho que seria algo relacionado ao HD, sera??

ALGUEM AJUDA POR FAVOR?!:confused::confused::confused:

Amigão - Foi baseado nessas informações suas, que eu e alguns colegas do forum, llhes passamos dicas:

voce tera que criar uma estrategia de eliminação, para diagnosticar seu possivel problema, ou problemas.

E o melhor a fazer é ir passo a passo por dica e ir nos informando dos resultados

Por exemplo: se ja esta tentando instalar drivers é por que agora, a formatação ocorreu normalmete, e voce formatou com o sevem, certo.

Se esta aparentando normalidade, e nao consegue atualizar os drivers, deve se atentar para a minha 7ª dica:

- Se depois de formatado der problema apos atualizar os drivers pegue-os de outra fonte. :D:D:D

Segue exemplos de fontes para Drivers:

A - Doctor Device:

http://www.baixaki.com.br/download/device-doctor.htm

B - Driver Easy:

http://www.baixaki.com.br/download/drivereasy.htm

C - Se tudo isso falhar

Verifica com Everest o nome da Placa Mãe

Se o Everst falhar verifica olhando direto na placa Mãe e pesquisa os drivers no 4Shared >> no Google

E se mesmo assim falhar, informa aqui pra nos o nome da placa-mãe

Haaah!!!!! Se ao forçar ele começa a Travar / Desligar / Reiniciar /volte a suspeitar da ventilação interna conforme as dicas 1 - 2 e 6:

- Gire com a mao os coolers da fonte e processador e analise >> se estão livres

- Ligue ele com a tampa lateral aberta e observe se os coooler do processador e fonte estão funcionando como deveria, observe por um bom tempo, de 08 a 15 minutos.

- Como ta a massa termica, a limpesa interna.

Se ja fez todos esses procedimentos, nos informe:wacko::wacko:

Mas... voltarei sempre

Compartilhar este post

Link para o post

melhor levar para um técnico, pois ficara mais barato que tentar tudo isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!