Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na bateria do Sony Vaio


maxlennon

Posts recomendados

Eu tenho um Sony Vaio que utilizo quase sempre conectado na tomada, exceto raras vezes que necessito da bateria. Quando utilizo na tomada, sempre deixo a bateria dentro do notebook.

Ontem sem motivo aparente, ao retirar o plug da tomada o note desligou, porém a bateria no note estava conectada.

As tentativas que realizei foram:

-Tirar a bateria e ligar na tomada: Liga e aparece o ícone na bandeja de bateria não conectada.

-Ligar o note com bateria e conectado a tomada: Liga e aparece o ícone da bandeja somente da bateria 100% carregada, porém não diminui a porcentagem.

-Tentar ligar o note só na bateria: Não liga.

-Com o note desligado, conectar a tomada: Era pra bateria carregar, porém nenhuma luz acende e a bateria não carrega.

Alguém tem alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sensor de carga da sua bateria provavelmente está com defeito, mas pode ter algum problema no gerenciador interno de energia do notebook.

No primeiro caso, só uma nova. No segundo caso eu não tenho solução prática, só olhando pessoalmente pra verificar se tá mesmo com problema e pensar numa solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma sugestão...

Se estiver em casa próximo a uma tomada, retire a bateria e utilize o notebook por meio da energia elétrica. Com isso você economiza os ciclos de carga de sua bateria.

Deixe para utilizá-lo com a bateria apenas em situações realmente necessárias.

Fica aí a dica. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha comigo acontecia a mesma coisa que você em um HP. Resultado final foi eu tive que comprar uma bateria nova, por sorte achei uma original, não precisei apelar para xing lings.

Fiz todos os testes que você fez para excluir possibilidades de carregador com problema e tal e deram a mesma coisa que seu problema atual.

Se prepare para o valor da bateria e conseguir uma. É uma verdadeira odisséia.

Primeiro vai ver várias xing lings as pessoas dizendo que é a mesma coisa e que as células são as mesmas que o fabricante usa, mas NUNCA ninguém vai saber de verdade, afinal você irá abrir sua bateria? Não né. Lembre-se que se for apelar para as similares questione o máximo as células, porque é isso que importa. A capa preta que reveste é só plástico. Tente ao máximo comprar a original. E sempre tente usar na tomada seu note e bateria somente em situações muito específicas.

Ah comprei pelo Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...