Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7970 - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP

Arquitetura: GCN - Code Name: Tahiti

Stream Processors: 2048

Raster Operation Processors (ROPs): 32

Texture Mapping Units (TMUs): 128

Transístores: 4.31 bilhões

RAM: 3GB - GDDR5 - 384 bits

Clock do núcleo: 925MHz

Clock da memória: 1.375GHz (5.5GHz efetivos)

Directx: 11.1

Processo de fabricação: TSMC 28nm

PCI-E: 3.0

Testes:

Clube do Hardware

Guru3D

TechpowerUp

ComputerBase (alemão)

AnandTech

Legit Reviews

Toms Hardware

Hardware Info

Ixbt

Vr-zone

Hardwarecanucks

Hardocp

Overclokers

Tomshardware

Hardwareheaven

Pcper

Hothardware

Hexus

HardwareSecrets

Maximumpc

Expertreviews

Pcgameshardware

kitguru

Neoseeker

Clubic

Lesnumeriques

Techreport

CrossFire

Hardwareheaven

Guru3d

Techpowerup

Computerbase

xbitlabs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essas eu esperei sair para comentar... E tenho que dizer que gostei muito... :D

Vi o teste do TPU, e no geral ela foi ~10% superior à GTX 580 em 1920 x 1080. Em idle teve um consumo excelente (12W), em load o consumo ficou razoavelmente menor que o da 580. O nível de ruído do cooler de referência foi bom em idle, mas em load foi um pouco alto. Nível de over razoável. Preço condizente com o produto. Boa AMD! :joia:

Depois vou ler os outros reviews e quero dar uma olhada no desempenho do CF.

E Evandro, vai editar amanhã ou hoje? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li só os reviews da anandtech e do Clube do Hardware.

Gostei mas não fiquei assim tão impressionado com os ganhos em desempenho. Acho que muita gente compartilha esse sentimento mas creio que grande parte disso não se deve ao ganho ou a placa em si, mas à ansiedade da rapaziada que queria ver um monstro-revolucionario (incluindo eu). Nos reviews da anandtech a diferença em 1920 em cima da 580 não fica muito acima de 10%, em media.

Se a Nvidia cair o preço da 580 em 15%, passa a ficar complicado decidir qual comprar. Mas hoje, vendo o cenario, eu iria de 7970 certamente.

Falta esperar pra ver as versões overclockadas de fabrica pra saber até onde vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que o desempenho não seja tão superior... 10% a mais não é o que todos esperavam... especialmente à 550,00 obamas!!!!

Espero que os preços sejam revistos.... alguem tem review da HD 7950, acho que vai ser igual ou inferior a GTX 580...

10% em 1920x1080.. em resoluções maiores e bem mais pesadas, a 7970 pula bem mais alto.

Só a 7970 foi lançada até agora, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que seja só ela, mas como disse 10% não é "relativamente" pouco para tudo o que ela prometia? e custando tanto não sei se vale a pena.... não troco meu Tri-Fire HD 5850 por uma dessas.... por mais que seja boa, achei que seria bem melhor, algo em torno de 60% mais rapida, embora isso hoje em dia seja utopia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10% em 1920x1080.. em resoluções maiores e bem mais pesadas, a 7970 pula bem mais alto.

Só a 7970 foi lançada até agora, não?

Agora foram publicados os testes, placa mesmo no mercado acho que só daqui uns dias..

E o preço dela não está ruim se vocês considerarem o preço das GTX580, que é de 500 dólares pra cima.

Claro que eu também queria ela mais barata, mas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente baseando-se na GTX 580 o preço não é ruim, o problema é que o desempenho dela não é unanimidade especialmente por que se espera que a Keppler seja mais de 20% superior a GTX 580...

Mas afinal é preço de lançamento logo estará 450,00 ou menos, assim espero....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente baseando-se na GTX 580 o preço não é ruim, o problema é que o desempenho dela não é unanimidade especialmente por que se espera que a Keppler seja mais de 20% superior a GTX 580...

Se eles forem ficar pensando no "SE" e no "futuro" não vão fazer nada. Acertaram o preço com o que tem no mercado agora, quando a concorrência vier, eles baixam, mas hoje eles estão bem.

Aí SE o Kepler vier bom SE vier no prazo e SE vier com preço razoável, veremos o que acontece.

Da última vez que a AMD ficou contando com o ovo no ***** da galinha ela deixou de lucrar bastante e de vender muitas placas com as 58*0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é o ponto! preço! a AMD é sinônimo de custo/benefício, mesmo ela sendo melho que a GTX 580, imagina mesmo preço ou um pouco menor... até as GTX 680 chegarem a AMD ia nadar de braçada no mercado. Acredito que o processo de fabricação tenha diminuidos os custos de produção, e com o amadurecimento da tecnica a margem aumenta ainda mais... a questão e chocar o mercado, não adianta lançar uma placa que os consumidores tem de pensar 5 ou 6 vezes pra comprar, o ideal é uma que seja unanimidade, nem de tempo para isso, é bater o olho e comprar, o que seria possivel se o preço fosse mais competitivo, algo entre 400,00 e 500,00 obamas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a 900 Dilmas ia vender MUITO aqui, até eu que sou um quebrado iria tentar pegar uma :D

Evandro, mesmo assim a AMD vendeu muita placa série 5k né não? mas... poderia ter estourado a boca do balão

Vendeu tudo que podia.. porque com o atraso do Fermi e a baixa disponibilidade de 5800 (por problemas no processo de fabricação e também pela "baixa encomenda" feita pela ATI, que esperava concorrência forte por parte da NVIDIA) só tinha 5800 com DX11 no mercado..

esse é o ponto! preço! a AMD é sinônimo de custo/benefício, mesmo ela sendo melho que a GTX 580, imagina mesmo preço ou um pouco menor... até as GTX 680 chegarem a AMD ia nadar de braçada no mercado. Acredito que o processo de fabricação tenha diminuidos os custos de produção, e com o amadurecimento da tecnica a margem aumenta ainda mais...

O processo diminui o custo se os chips forem iguais, o Tahiti é enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo que o chip é grande e que foram necessários gandes gastos em pesquisa para se conseguir produzir, porém uma redução de preços iria esquentar o mercado, gerar lucros indiretos, alem de promover a marca AMD, que já se consagrou como BOA e BARATA. Não digo para vender a preço de custo, claro que não, afinal é o lucro de hoje que garante o lançamento de amanhã, mas é aproveitar a oportunidade para desbancar a concorrente, o GF110 é muito caro para se produzir, a Nvidia não conseguem manter uma guerra de preços, assim até o lançamento do Keppler a AMD vai ter tomado um bom espaço no mercado High End, claro que não podemos esquecer o maior segmento, o MID end que não pode ficar desprovido de soluções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, concordo que o chip é grande e que foram necessários gandes gastos em pesquisa para se conseguir produzir, porém uma redução de preços iria esquentar o mercado, gerar lucros indiretos, alem de promover a marca AMD, que já se consagrou como BOA e BARATA. Não digo para vender a preço de custo, clar que não, afinal é o lucro de hoje que garante o lançamento de amanhã, mas é aproveitar a oportunidade para desbancar a concorrente no GF110 é muito caro para se produzir, a Nvidia não conseguem manter uma guerra de preços, assim até o lançamento do Keppler a AMD vai ter tomado um bom espaço no mercado High End, claro que não podemos esquecer o maior segmento, o MID end que não pode ficar desprovido de soluções...

Empresa não tem que ser boasinha, tem qua dar lucro, e esta é uma placa topo de linha, não tem que ser barata, tem que ser rápida.

Placa topo de linha nunca foi boa e barata, nem na ATI, nem na AMD e nem na NVIDIA.

Logo logo vem a 7950, 7870, 7850 pra ter melhor custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é o ponto! preço! a AMD é sinônimo de custo/benefício, mesmo ela sendo melho que a GTX 580, imagina mesmo preço ou um pouco menor... até as GTX 680 chegarem a AMD ia nadar de braçada no mercado. Acredito que o processo de fabricação tenha diminuidos os custos de produção, e com o amadurecimento da tecnica a margem aumenta ainda mais... a questão e chocar o mercado, não adianta lançar uma placa que os consumidores tem de pensar 5 ou 6 vezes pra comprar, o ideal é uma que seja unanimidade, nem de tempo para isso, é bater o olho e comprar, o que seria possivel se o preço fosse mais competitivo, algo entre 400,00 e 500,00 obamas....

Unanimidades não são tão boas pro mercado. O bom é ter algo um pouco mais forte de tempo em tempo e a concorrencia correndo atrás de superar. Quem ganha nisso são os quebrados (tipo o telminão) que vão conseguir ter placas high-end porque a concorrencia despenca os preços.

E ainda podemos esperar versões overclockadas pra competir com as kepler. Ninguém sabe ainda até onde vão esses overclocks, correto?

Eu disse que não me surpreendi tanto com a 7970 mas não disse que não fiquei satisfeito. Ela superou o melhor single do mercado em 10% certo?

Ps.: Telminão, não fique triste. Tô no mesmo time de quebrados que você.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, concordo que tem de dar lucro, mas qual da mais lucro 1 placa a 550,00 obamas ou 2 a 495,00 (simples exemplo, sei que 10% de desconto não dobram as vendas)? fazer o mercado girar é mais negócio... não disse que tem de ser barata, claro que não, se não poderiamos sugerir um preço a partir de 300,00 obamas, não é esse o ponto, e que custo beneficio sera a HD 7950 custando quase a mesma coisa que a GTX 580 com desempenho semelhante, ganhando em algumas e perdendo em outras, alem de não ter CUDA e PhysisX.... esse é o ponto preços agrecivos não para ser bom com o cliente, mas para atrapalhar a concorrente. Não acredito que os diretores da AMD queiram ficar o tempo todo em 2° Lugar, hoje os preços são sempre nivelados, parece até que medem o valor por desempenho, assim a AMD nunca vai passar a Nvidia, fica sempre na mesma, uma situação comoda para a verdinha, hoje você vai na frente algum tempo amanhã eu volto para o meu lugar, nunca perdendo em vendas totais... esse é o ponto, concorrencia boa é quando uma não se baseia na outra, agora as vezes tenho a impressão de serem apenas "compadres" nos fazendo de trouxas... o mesmo vale para CPU's, a AMD e a INTEL... sei lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só eu que fiquei satisfeito com o desempenho da HD 7970? A placa simplesmente roda todos os jogos no máximo em resoluções que utilizam até três monitores com taxas de FPS excelentes... Pra quê mais que isso? Essa placa já pode até ser considerada entusiasta, já que não é "necessária", e vem com um consumo em idle absurdamente bom e consumo em load aceitável.

Bom, eu não acompanhei totalmente o tópico do R1000, só comecei a acompanhar há pouco tempo... O hype estava tão alto mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só eu que fiquei satisfeito com o desempenho da HD 7970? A placa simplesmente roda todos os jogos no máximo em resoluções que utilizam até três monitores com taxas de FPS excelentes... Pra quê mais que isso? Essa placa já pode até ser considerada entusiasta, já que não é "necessária", e vem com um consumo em idle absurdamente bom e consumo em load aceitável.

Eu gostei, mas essa placa vai passar longe do meu micro, então nem estou ligando muito pra ela.

Bom, eu não acompanhei totalmente o tópico do R1000, só comecei a acompanhar há pouco tempo... O hype estava tão alto mesmo?

Sem hype, parece que o pessoal da parte gráfica da AMD pensa antes de falar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tensa essa placa. to jogando skyrim em fullhd com tudo no max com minha hd5770 e digo que quase não sinto lag.

claro que rodar jogos fps com tudo no max ainda é um desafio(metro 2033 ainda é tenso).

digo que um cara com 2 dessas teria um micro de jogos top por pelo menos 5 anos. se o cara conseguir comprar em 12x ou 24x (mode lascado on), quando terminar de pagar ainda vai ter 3 anos pra saborear uma vga.

pelo menos é isso que penso, mas cllaro que não compraria ela agora. daki uns 6 meses ela já vai estar ao preço tipico dela.

mas antes disso quero ver um bench da 7990.

se a hd7970 foi 10% melhor que gtx580, acreito que a 7990 vai ser pelo menos 20% mais veloz que a gtx590. se custar os mesmos 2200 dilmas que esta custando uma 6990 agora, até seria mais pratico ter uma dessas.

mas por momento, ainda vou usar muito a minha hd5770...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também gostei, mas como estou no mesmo time do Telminão e do techWar vou fazer a caridade de deixar o povo mais abastado comprar primeiro.

Sobre o preço, a placa é mais forte que a GTX 580. Faz tempo que eu vejo essa história de que a NVIDIA tem CUDA e PhysisX, mas todos os jogos hoje já utilizam isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também gostei, mas como estou no mesmo time do Telminão e do techWar vou fazer a caridade de deixar o povo mais abastado comprar primeiro.

Sobre o preço, a placa é mais forte que a GTX 580. Faz tempo que eu vejo essa história de que a NVIDIA tem CUDA e PhysisX, mas todos os jogos hoje já utilizam isso?

Primeiro, bem-vindo ao clube do quebrado. KKK!

Se eu for botar na cabeça de trocar de placa nos proximos meses, que não faz sentido nenhum pra mim pois a placa que tenho roda a minha vizinha em full hd tranquilamente, eu provalvelmente vou optar pela 7950, caso ela saia com um bom redimento também.

Cara, o físiquis, na minha opinião, mais promete do que cumpre. Não sinto penalização nenhuma por usar uma Radeon sem físiquis.

Quanto ao CUDA, a ideia dele é linda mas eu tb não sinto penalização nenhuma por não tê-lo.

Resumindo, não deixaria de ter uma radeon por causa de cuda ou físiquis. Pulo pra Nvidia a qualquer hora desde que custoxbeneficio seja mais satisfatorio. Não defendo bandeira nenhuma. Defendo apenas meu bolso e minha diversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...