Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
-=Leandro_tga=-

Computador Zero bala não dá video!

Posts recomendados

galera, comprei as peças:

- Drive Samsung Gravador DVD-RW SH-222AB 22x SATA Preto

- Fonte XFX ATX 450W Core Edition P1-450S-XXB9

- Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G

- Processador Intel Core i3-2100 3.10GHz 3MB LGA 1155 Box

- Mouse Clone Laser Game 9 Botões c/ scroll USB Titanium/Preto 06265

- Duex Teclado Multimídia Padrão ABNT2 USB Preto DX-05MU

- HD Samsung 1TB 7200RPM 32MB SATA 2 HD103SJ

- Spire Cooler HD 2 Ventiladores HD05010S1M4

- MB Vscompany p/ Intel VS-H61H2 LGA 1155 Box

- VGA Zogis GeForce GTX 550Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-E ZOGTX550TI-1GD5H

como chegaram ontem, hoje de manhã corri num técnico de confiança, deixei pela manhã e fui trabalhar, como lá fechou as 3h da tarde, buscaram o pc pra mim. Quando cheguei em casa e fui testar o pc, a fonte liga, os coolers ligam, as luzes da frente acendem, é como se o computador estivesse ligando normalmente, porém não dá sinal de vídeo.

primeiramente liguei ele com um cabo Hdmi numa tv 42" na minha sala, na qual usarei como monitor, testei o cabo hdmi na placa de vídeo, e depois na placa mãe, aparece na tela "sem sinal"

liguei na tv desta vez utilizando um cabo RBG e a mesma coisa!

levei no meu quarto onde fica o outro pc, tirei ele e liguei esse meu novo no lugar, e o monitor não recebe vídeo, o led do monitor fica laranja.

abri o gabinete, troquei a memória de slot, e continua a mesma coisa..

estou acreditando que o Técnico entregou o PC funcionando, pois nenhum técnico de confiança iria montar um pc e entregar sem testar, e o problema ocorreu do caminho de lá para cá.

o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá -=Leandro_tga=-,

Passei por uma situação idêntica ano passado com o meu PC. O problema era a fonte. Curiosamente aconteceu com uma Cooler Master.

LNW

Compartilhar este post

Link para o post

tô de cara se for a fonte! zero bala... e acredito que o tecnico tenha entregado funcionando..

será que só uma nova?

Compartilhar este post

Link para o post

voce fez os testes, logo esta evidente que o problema ou esta na sua ligação, ou na bios,

ou em algum problema durante o transporte, mas eu no seu lugar ligaria pro técnico

ia expor o problema e cobrar garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, acabei de desconectar o cabo de energia da placa de vídeo, e o computador deu sinal no monitor, ligou normalmente!

então o problema é na placa de video, certo? mas se o cooler dela liga e parece estar tudo ok, ela não está queimada, certo? então qual seria o possivel problema?

lembrando que entrei no setup e o video ta configurado pra pci-e.

que saco esperar até segunda pra levar no tecnico, aguardar resposta, acionar garantia..

só estou tendo dor de cabeça com o kabum

Compartilhar este post

Link para o post

Não se precipite, teste a placa em outro pc. Não custa também você ligar pro técnico, e ver o que aconteceu, ja que ele devia ter te entregado funcionando. As vezes tais se perdendo nas config da bios.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que nao tenho outro pc para testar, e técnico só amanha..

dai se fosse aparentemente um problema que eu pudesse resolver por aqui, como o de Bios.. eu tentaria resolver por aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigao da uma verificada na sua fonte ,se você soltou o cabo de energiada placa de video dela ae ligou tem coisa errada . ok

Compartilhar este post

Link para o post

o cabo que sai da fonte que serve para alimentar acho que é um de 6 pinos, ja testei 2 diferentes, mas quando conecto energia na placa de video, o pc não dá sinal de vídeo, seja tentando via hdmi na placa de video, na placa-mãe ou cabo rgb normal, nenhum funciona..

outra coisa curiosa, a placa-mãe tem saida hdmi também, mesmo retirando o cabo de energia da placa de video, e ligando o cabo hdmi a placa-mãe, ele não dá sinal, mas ao ligar o cabo RGB a placa-mãe ele dá sinal..

pensei por um momento que o problema fosse então no cabo hdmi, mas tenho certeza que não é pois eu utilizava no ps3 normalmente..

resumo dos testes que ja fiz:

- Placa de video plugada | cabo hdmi na placa de video = sem sinal de video

- Placa de video plugada | cabo rbg na placa-mãe = sem sinal de video

- Placa de video desplugada | cabo hdmi na placa-mãe = sem sinal de video

- Placa de video desplugada | cabo rbg na placa-mãe = sinal de video ok

todos os testes, no setup estava configurado para pci-e.

EDIT:

a unica ligação da placa é no encaixe pci-e 16x e o cabo de 6 pinos de nergia que vem da fonte, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de acionar garantia da um defhal na bios, isso deve resolver claro partindo do pressuposto que sua fonte aguenta o tranco, pois do contrário esta explicado o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

a fonte aguenta o tranco, é uma XFX 450w 85% PFC ativo..

acabei de deixar no técnico, testaram com cabo DVi na placa e deu sinal de vídeo (por isso me entregaram sem testar saida hdmi), testaram saída HDMI com meu cabo e com cabo da loja e não deu sinal de vídeo.. ficaram com o pc lá para ver se é problema de atualização de driver ou algo simples, ou se é algum problema que veio de fábrica na saída hdmi, que segundo a atendente, vinha ocorrendo com uma certa frequencia..

Compartilhar este post

Link para o post

olá galera do forum, estou com um problema parecido com o do camarada do post.

terminei de montar meu pc, configuração:

placa-mãe asus p8p67 pro rev 3.1

processador core i5 2500k

hd seagate barracuda sata 3

memoria corsair ddr3 4gb

placa de video asus eah 6870

fonte thermaltake purepower 450w real

gabinete thermaltake v3 black edition

antes de ligar, uma luz na placa-mãe verde estava acesa e uma luz vermelha na placa de video tb estava acesa.

apos apertar o power do gabinete o cooler da placa de video funcionou, o do processador e um led na traseira do gabinete tb, mas nao aparece nada na tela do monitor e o pc emite 4 bips, primeiramente 1 bip longo e depois 3 curtos. ja troquei a placa de video de slot, ja como ela é zerada achei desnecessario limpa-la com borracha, e mesmo assim continuam os bips.

alguem pod me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
olá galera do forum, estou com um problema parecido com o do camarada do post.

terminei de montar meu pc, configuração:

placa-mãe asus p8p67 pro rev 3.1

processador core i5 2500k

hd seagate barracuda sata 3

memoria corsair ddr3 4gb

placa de video asus eah 6870

fonte thermaltake purepower 450w real

gabinete thermaltake v3 black edition

antes de ligar, uma luz na placa-mãe verde estava acesa e uma luz vermelha na placa de video tb estava acesa.

apos apertar o power do gabinete o cooler da placa de video funcionou, o do processador e um led na traseira do gabinete tb, mas nao aparece nada na tela do monitor e o pc emite 4 bips, primeiramente 1 bip longo e depois 3 curtos. ja troquei a placa de video de slot, ja como ela é zerada achei desnecessario limpa-la com borracha, e mesmo assim continuam os bips.

alguem pod me ajudar ?

Faça um teste ligando o monitor na saída de vídeo on-board ou pegue outra placa de vídeo para testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Faça um teste ligando o monitor na saída de vídeo on-board ou pegue outra placa de vídeo para testar.

a p8p67 pro nao tem video onboard e a placa de video q to usando nesse pc é agp, slot q a placa-mãe nao possui. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...