Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do computador


Posts recomendados

ola gostaria de saber como esta a temperatura do meu pc o everest diz isto:

Campo Valor

Propriedades do sensor

Tipo de sensor Winbond W83627DHG (ISA 290h)

Tipo de Sensor GPU Driver (NV-DRV)

Nome da Placa Mãe Asus P5GC-MX / P5LD2-X / P5SD2-VM Series

Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas

Processador 32 °C (90 °F)

CPU Diodo 52 °C (126 °F)

GPU 90 °C (194 °F)

MAXTOR STM380215AS 44 °C (111 °F)

Coolers

Processador 2344 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.26 V

+3.3 V 3.26 V

+5 V 5.12 V

+12 V 12.25 V

No modo de espera +5 V 4.95 V

como esta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 90ºC é aceitável para uma GPU... Como a 7200GS não tem cooler apenas o dissipador pequeno é normal ela esquentar pra valer.

As Gpu´s trabalham de boa até uns 105ºC . A minha antiga 7900GS bateu 110ºC jogando e não travou em momento algum. O meu SLI de GTX260 já bateu 90ºC jogando e nada de errado aconteceu.

Te sugiro instalar um cooler de 40x40mm nela para abaixar a temp se você tá preocupado. Esse negócio de abrir gabinete pra melhroa a ventilação é furada, só enche de poeira e insetos.

Compre uma fan frontal de 120mm q presta para melhroar a ventilação do gabinete se ele permite este tipo de instalação. Uma fan traseira de 120mm ou 90m é uma boa pedida tb.

Abraço e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 90ºC é aceitável para uma GPU... Como a 7200GS não tem cooler apenas o dissipador pequeno é normal ela esquentar pra valer.

As Gpu´s trabalham de boa até uns 105ºC . A minha antiga 7900GS bateu 110ºC jogando e não travou em momento algum. O meu SLI de GTX260 já bateu 90ºC jogando e nada de errado aconteceu.

Te sugiro instalar um cooler de 40x40mm nela para abaixar a temp se você tá preocupado. Esse negócio de abrir gabinete pra melhroa a ventilação é furada, só enche de poeira e insetos.

Compre uma fan frontal de 120mm q presta para melhroar a ventilação do se ele permite este tipo de instalação. Uma fan traseira de 120mm ou 90m é uma boa pedida tb.

Abraço e boa sorte !

O único problema é que, como você deve saber, a vida útil de qualquer semicondutor é inversamente, quando um aumenta o outro diminui, proporcional à temperatura de trabalho. Assim, no verão, e com o uso intenso de jogos, a placa pode ir pro brejo mais cedo...

Retirar a tampa do gabinete não é uma solução, mas serve pra ver como estava a ventilação no interior do micro (se a temperatura dimiuir significativamente, é porque a ventilação estava ruim)

saudações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem observado Severino ! :)

O único detalhe é q a temperatura citada fica dentro das especificações do fabricante. Então eu não acho q é um problema embora concorde plenamente contigo, quanto menos calor melhor. Já tive nvidia série 7, 8, 9 e parei na 200, todas esquentavam um bocado.....

Desculpe o Off Topic aos amigos.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...