Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fórmula porcentagem


SolidSnake3

Posts recomendados

Pessoal,

Preciso dazer um cáculo de porcentagem mas não estou acertando a fórmula, o racicionio é o seguinte:

Comprei um produto pelo valor X

Paguei uma determina Taxa Y

Vendi o produto pelo valor Z

Resumindo o meu lucro será = Valor da Venda (Z)-( Valor da Compra +Taxa (Y)

Em resultado moedfa eu consegui normalçmente só que em % não .

Ex:1- Comprei um produto por R$ 3,00

2- Paguei uma Taxa de R$ 1,70

Somando os 2 = R$ 4,70

3- Vendi por R$ 17,00

4- - O lucro seria R$ 17,00 - R$ 3,00 - R$ 1,70 = R$ 12,30

ou

R$ 17,00 - R$ 4,70 = R$ 12,30, como represendo este lucro em porcentegagem? pelos meus calculos daria 310 %. Mas não consigo chegar neste valor.

Obrigado a todos e feliz 2012 para todos nós!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, Feliz 2012.

Primeiramente não encontrei os 310% como se trata de lucro deve retira do preço de venda os valores de custo, ficando com 12,30. E então deve dividi pelo valor de custo total = 4,70.

Logo a formula na planilha do Patropi deveria fica =(E2-D2)/D2

Trafix não há necidade de multiplica por 100%, pois isso para o Excel significa igual a 1. E todo numoero multiplicado por 1 é igual a ele mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Marreco !

Trafix não há necidade de multiplica por 100%, pois isso para o Excel significa igual a 1. E todo numoero multiplicado por 1 é igual a ele mesmo.

Marreco, fiz baseado na tabela do amigo patropi, se você pegar na tabela o número 17,00/4,70 ele vai dar o resultado 3,617021277 com várias dizimas por isso que multipliquei por 100%. Sei q/ todo número multiplicado por 1 o resultado vai ser ele mesmo. Uma grande vantagem de participar de um forum como esse é que você obtem um resultado com vário exemplos.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tá.

Desculpa a correção. Acho que fui muito grosseiro, mas é que eu queria fala rápido.

É que você tinha falado para formatar para porcentagem. E ai não precisa mais dessa parte final. Se ja estava formata como porcentagem pode digitar o numero normal que o Excel vai deixa como porcentagem.

Então desculpa se fui grosseiro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Solid

Na minha fórmula eu apresentei a diferença em percentual entre 4, 70 e 17,00reais, que foi o que eu entendi que você queria.

Agora se você quer a porcentagem real de lucro você tem que calcular em cima do teu lucro e não em cima do preço inicial.

Preço final - custo = Lucro

17,00-4,70 = 12,30

Use a fórmula que o Marreco sugeriu: =(E2-D2)/D2

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...