Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse com vibracall


DanillOo

Posts recomendados

Olá pessoal, tive uma ideia e queria ajuda na sua execução...

Bem, é o seguinte, eu queria adptar vibracall de celulares velhos em um mouse, mas pra isso queria saber à qual tensão essas pecinhas respondem, e como fazer com que elas respondam só quando forem solicitadas, imaginem o mesmo efeito que temos nos PlayStations quando há explosoes, tiros e tal nos mouses, seria bem legal para jogos de fps, rpg e tal, em combates, corridas, tiros, explosoes, batidas, etc...

mas ele teria que responder somente quando solicitado, tipo quando determinadas frequencias sonoras fossem emitidas(nao sei se isso é possivel), nesse caso entraria programação na jogada, mas eu sei que tem pessoas muito capazes de fazer um software pra esse propósito, bom, seria um passo legal na interação com os games, ja que eu acho que jogos pra pc estão muito mais à frente do que os de console, mas pouco há nessa área...

Espero que alguem possa me ajudar, desde ja agradeço a paciencia...

Abraços!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também ja pensei nisso:D!

Até eu descobrir que da pra ligar o motorzinho, fazer funcionar... mas que ele faça o efeito de impacto por exemplo (tipo no PS que o controle vibra) não vai dar porque isso é colocado no jogo:(. Tipo se você jogar FlatOut de PC, ele não faz isso porque isso não existe nele, talvez se você jogar num emulador de PS qu tenha isso dê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to ligado que precisar vir do game o comando pra vibrar, por isso eu falei do programa com frequencias sonoras na altura das explosoes, tiros, batidas e tal, as vezes se associar o programa ao arquivo de audio da explosao/tiro/batida do game daria certo, ou algum programa que fizesse a leitura e recohecimento do audio e mandasse o comando pro motor... sei la é muito complexo, mas seria bem legal, espero que tenha um genio de plantão aí pra nos ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sabe o que eu estava pensando agora esses dias (e, eu fiquei pensando nisso:p), que se ao invéz de um programa que "reagisse" ao som ele reagisse aos movimentos tipo quando você clica no botão do soco de um video game de luta por exemplo, ai ele da uma vibração na hora do impacto (acho que ia ficar meio tosco). Mas algo assim desse tipo da para fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...