Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir bateria Ni-Cd ou Ni-Mh por Li-ion ou Lithium


robra

Posts recomendados

Gostaria de saber se tem como substituir uma bateria recarregável de Níquel(Ni-Cd ou Ni-Mh) usada e um telefone sem fio, com 3,7V/350mA, por uma recarregável de Lítio(Li-ion ou Lithium) ??

O motivo da substituição é pelo fato da bateria de Níquel estragar rapidamente porque utilizo muito pouco o telefone sem fio, e aí a bateria começa a não segurar mais a carga. Além disso, tem o problema de "memória" desta bateria.

Já com a de Lítio, além de não ter problema de "memória", geralmente possui um circuito "inteligente" que interrompe o carregamento quando ela está completa, mesmo permanecendo no carregador.

Tentei fazer a substituição com a bateria de Lítio(Lithium), 3,7v/400mA, usada em helicópteros de rádio controle, mas ela "estufou" de um dia para o outro, dobrando o tamanho de sua espessura original, que fiquei com receio dela explodir e a retirei do telefone.

Li em alguns Fóruns que o procedimento seria mergulhá-la em uma solução de água com sal.

Bem... gostaria de saber se tem como fazer esta substituição de baterias sem ocasionar algum dano.

Grato. cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da apenas trocando porque forma de carregar ela é diferente. assim teria que alterar toda parte do circuito do telefone para colocar a de lítio.

Uma bateria de nicad dessas vai dura uns 4 anos, dependendo do uso vai durar muito mais portanto não são caras, isso se ela for das boas porque as ruins num duram nem 2 anos

coloque uma outra bateria nova igual e seja feliz amigo ;)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da apenas trocando porque forma de carregar ela é diferente. assim teria que alterar toda parte do circuito do telefone para colocar a de lítio.

Uma bateria de nicad dessas vai dura uns 4 anos, dependendo do uso vai durar muito mais portanto não são caras, isso se ela for das boas porque as ruins num duram nem 2 anos

coloque uma outra bateria nova igual e seja feliz amigo ;)

Falou

Desculpe a minha ignorância no assunto mas levantei esta questão por causa da bateria MT LP053040 (http://www.smallbattery.company.org.uk/sbc_cp75.htm), por exemplo, que serve nos telefones sem fio modelos Binatone iDECT X2i (http://www.binatone.com.au/prod_idectx2i.html) e IDECT M1(http://www.cordless-phones.uk.com/cordless-phones/digital-cordless-phones/idect-m1-designer-dect).

Meu telefone sem fio é bem mais antigo que os supracitados, mas minha ideia era usar uma bateria deste tipo para ele, substituindo a de Ni-Cd, já que esta de Li-ion também possui apenas 2 fios, o positivo e o negativo(vermelho e preto), e é feita para um telefone sem fio.

Será que dá ?

Abraço. cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os telefones antigos foram projetados para carregar e serem alimentados de baterias de nicad. Já os novos estão saindo para baterias de lítio, e ambas não funciona com baterias diferentes.

Alimentar não é um grande problema, problema mesmo é na hora de carregar porque as de lítio exige do telefone um circuito totalmente diferente as da de Nicad, lamento, para alterar teria que mudar quase tudo no circuito da base do telefone e no próprio telefone também para dar certo, portanto baterias de lítio para telefone que usa nicad não vão funcionar, e pode ter também risco de explodirem.

Vai ter que comprar um Telefone feito para bateria de lítio.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola tudo bem como foi o fim de ano legal?

desculpe entrar asim rsrsrs uma coiza fiquie interesada sobre a diferença de um carregador de bateria nicad para o de litio qual a diferença de entrada desta corrente { ela teria uma onda especifica ou a corrente deste carregador seria bem baixinha em relação ao outro?} so por curiosidade pois gosto de esta acompanhando este forum e "aprendendo com vocês"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, infelizmente aqui em Fortaleza o fim de ano e começo 2012 estar um inferno, eu e todos moradores da cidade estamos presos na propia casa por conta da paralisação total da policia, Bombeiros, transporte, correios, bancos e comercio. a falta da policia provocou em menos de uma semana aumento de 312% de ondas de arrastões e assaltos comparado ao ano passado ja não tem policia para patrulha a nem para atender ocorrências e escutamos tiros o tempo todo e acabamos acostumando um pouco enquanto o governador e prefeita estar em algum lugar do universo sem fazer nada.

Então, aqui mostra em 126 paginas cada tipo de bateria, melhores aplicações de cada tipo, como carregar cada uma delas explicando e mostrando em grafico e outras informações com muitos detalhes importantes sobre baterias de:

Níquel-Cádmio

Níquel Metal Hidreto

Chumbo-Ácido

Lítio-Íon

Lítio-Polímero

e tipos de carregadores de ultra rápidos a inteligentes e outros tipos de informações importantes.

http://www.sta-eletronica.com.br/manual.pdf

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu estava muito interessado nisso fui clica no link não abre tem outro ou só esse mesmo pode postar de novo ja tinha ouvido fala disso fui seco pra ve e não da

se tiveres em pdf e não for da trabalho upa ele no 4shared e paas ai o link

obrigado

Não abriu porque seu browser(Firefox, IE ou outro) não está com plugin para ler pdf. Nesse caso, selecione o link com o botão direito do "camundongo" e escolha "salvar link como". O link já aponta para o manual que está em pdf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...