Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquipamentos para uma rede externa/interna.


fedelho

Posts recomendados

Tudo bom pessoal?

Fedelho aqui tá querendo fazer a seguinte coisa:

Tenho duas casas no Terreno, que vou chama-las,"Da Frente" e "Do Fundo", Só que o escritória da Da Frente fica a 35 metros da Do Fundo, que é 5 metros mais alta.

No escritório da casa Da Frente tenho conexão Speedy 15mb. E atualmente tenho um router APRouter ligado a uma antena externa, Omnidirecional 2.4 GHz 15 dBi, que fica no telhado da casa Da Frente, na altura e com visada para a casa Do Fundo.

Porém a velocidade que a internet chega na casa Do Fundo é ridícula, 500Kbps.

Como estou na terra do Tio Sam, estava pensando em comprar algum roteador melhorzinho e além disso colocar um repetidor de sinal* na frente da casa Do Fundo, para melhorar o sinal dentro dela, que é bem pequena.

Segue um rascunho porco de como são as casas.

casasc.jpg

Andei pesquisando, e achei interessante este modelo, para substituir o antigo roteador APRouter:

Asus RT N 16.

Pois tem tecnologia N, três antenas destacáveis, e tem como instalar DD-WRT nele.

*Só que não sei o que devo fazer para repetir o sinal, de forma eficiente na casa do Fundo:

- Comprar um outro roteador, que funcione fazer Bridge?

- Comprar um outro roteador, que funcione consiga repetir o Sinal?

- Comprar um access point?

- Outra alternativa?

- Minha antiga antena ainda continuará tendo utilidade?

Como configurar isso tudo?

Abraços e um feliz 2012!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...