Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas conexões de internet em uma rede


wepbarra

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber qual a melhor maneira de usar duas conexões de internet na mesma rede, explico: Tenho uma lan house e trabalhava com um provedor que me enviava e ainda envia internet através de conexão sem fio(radio), e agora outro provedor me instalou outra antena, portanto tenho dois cabos de internet e tenho dois hubs, mas gostaria de saber se eu conectar esses dois cabos em um hub ele balanceia a banda, ja que uso ip fixo e as duas trabalham no mesmo ip e gateway. E se não for possível, qual seria a melhor opção para manter todos na rede usando as duas conexões já que preciso mantê-los conectados ao meu pc que esta como administrador com o gerenciador da lan.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, você tem duas maneiras a com mais trabalho !!!

1 - duas placas PCI wirelles ( Diferentes modelos ) instadas no seu sistema recebendo os sinais da Radio e dividindo a net em uma placa de Rede onbord da placa mãe ou placa Pci ( recomendavel ), da placa de rede do PC sai um cabo de rede para o HUB para isso o pc tem que esta ligado 24 horas !!!

2 - Mais fácil, comprando ( 2 ) desse router e deixando ele em modo cliente recebendo o sinais da wirelles a radio pelas antenas e saindo a net pelas entradas de rede, ele também gerencia a rede por ip e Mac, caso ter algum pessoa espertinha tentar mandar seu sinal para outra pessoa !!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210091920-roteador-krazer-kr-wap254g-e-v2-500mwg-1000mwb-real-wifi-_JM

Boa Sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, você tem duas maneiras a com mais trabalho !!!

1 - duas placas PCI wirelles ( Diferentes modelos ) instadas no seu sistema recebendo os sinais da Radio e dividindo a net em uma placa de Rede onbord da placa mãe ou placa Pci ( recomendavel ), da placa de rede do PC sai um cabo de rede para o HUB para isso o pc tem que esta ligado 24 horas !!!

2 - Mais fácil, comprando ( 2 ) desse router e deixando ele em modo cliente recebendo o sinais da wirelles a radio pelas antenas e saindo a net pelas entradas de rede, ele também gerencia a rede por ip e Mac, caso ter algum pessoa espertinha tentar mandar seu sinal para outra pessoa !!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210091920-roteador-krazer-kr-wap254g-e-v2-500mwg-1000mwb-real-wifi-_JM

Boa Sorte !!!

Ótima ideia, mas o problema é que os provedores de internet via radio aqui da região só permitem que usem seus proprios routers, e eles ja estão instalado, só que cada um deles tem apenas uma saida de cabo, isso quer dizer que preciso transformar esses dois cabos de rede por onde chega a internet em uma conexão somente (isso porque individualmente são horriveis de lentos) dividir minhas maquinas em dois setores, por exemplo 5 para cada cabo serviria, mas como fazer isso sem ter que fazer duas redes diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho eu que entendi, no caso o cabo que sai do router do seu provedor e rede par traçado de 4 ou 8 fios, rede convencional, não e um cabo de antena wirelles como pensei !!!???

Então você vai fazer diferente, tres placas de rede ( modelos diferentes ) pode-se usar a da placa mãe normalmente para fazer o esquema !!!

Duas placas ligadas nos routers e uma placa PCI saindo a net unificada ( de preferência para a saida da net em uma das placas PCI ) !!!

Fazendo o seu negocio funcionar, caso não saiba !!!

Descubra qual placa PCI que você quer que saia a net ( renomei-as para que você saiba quem recebe e quem envia o sinal ), deixe todas as redes ligadas !!

Agora vamos configurar o IP da sua maquina, no caso seu Computador (o Servidor da net ) lembrando que tera que esta 24 horas ligada !!

Entre em Painel de controle > Conexões de rede, clique com o botão direito do mouse no icone da placa ou o nome que você escolheu da placa de rede que sera ligando no HUB, ( clique em propriedades ) !!!

Clique no Protocolo TCP/IP e depois em Propriedades !!

Clique na Opção ( Usar o Seguinte endereço de IP )

Endereço ip - 192.168.0.1

Mascara - 255.255.255.0

gateway padrão - não coloque nada !!

DNS - a mesma coisa, nada !!!

De ok e feche !!

Depois vá conexão local, e escolha a placa ( onde sai a net ), caso seja XP, Clique com o botão direito do mouse em cima da sua Conexão que quer dividir a net, e depois em propriedades !!!

Agora marque a opção ( Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador a internet ) !!!

Depois e só conectar um cabo de rede na placa PCI onde esta saindo a net para o seu HUB e conectar outro cabo de rede que sai do HUB com a net para outro PC ou notebook !!!!

Não precisa configurar nada nos Pcs que irão receber a net, a maquina servidor no caso seu pc vai definir e dar os ips as maquinas automaticamente !!!

Depois e só usar !!!

Caso de conexão nula ou limitada no PC cliente que acho difícil, faça isso !!!

No PC Cliente, entre em Painel de controle, Conexões de rede, clique com o botão direito do mouse na placa de rede e depois em propriedades !!

Protocolo TCP/IP e depois em Propriedades, clique em usar o Seguinte endereço de IP !!!

Endereço ip - 192.168.0.2

Mascara - 255.255.255.0

gateway padrão - 192.168.0.1

DNS - a mesma coisa, nada !!!

De ok e feche !!

Recomendo usar esse programa ( Shadow User ) para congela o sistema do PC, caso futuramente evite da pau no pc servidor ou virus !!!

Aqui um tutorial meu, mais cancelei meu cadastro, por discordancias com moderadores !!

http://forum.clubedohardware.com.br/vscyber-shadow-user/776178

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Facilita tua vida e coloca um balanceador de carga.

Pode ser um desses: http://routerboard.com/RB750

Ele vai receber as duas conexões e vai mandar para a tua rede. Dá a impressão que ele soma as duas conexões, mas na realidade ele divide as requisições entre as duas conexões, e de quebra, se uma falha, ele joga tudo para a que estiver ativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Facilita tua vida e coloca um balanceador de carga.

Pode ser um desses: http://routerboard.com/RB750

Ele vai receber as duas conexões e vai mandar para a tua rede. Dá a impressão que ele soma as duas conexões, mas na realidade ele divide as requisições entre as duas conexões, e de quebra, se uma falha, ele joga tudo para a que estiver ativa.

Ótima ideia, já fiz isso. Alguns jogos que não entravam agora entram. Mas ainda dão erro quando uma das internets fica lenta(o que é comum) mas talvez resolva fuçando mais nas configurações do router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...