Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
wepbarra

Duas conexões de internet em uma rede

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber qual a melhor maneira de usar duas conexões de internet na mesma rede, explico: Tenho uma lan house e trabalhava com um provedor que me enviava e ainda envia internet através de conexão sem fio(radio), e agora outro provedor me instalou outra antena, portanto tenho dois cabos de internet e tenho dois hubs, mas gostaria de saber se eu conectar esses dois cabos em um hub ele balanceia a banda, ja que uso ip fixo e as duas trabalham no mesmo ip e gateway. E se não for possível, qual seria a melhor opção para manter todos na rede usando as duas conexões já que preciso mantê-los conectados ao meu pc que esta como administrador com o gerenciador da lan.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, você tem duas maneiras a com mais trabalho !!!

1 - duas placas PCI wirelles ( Diferentes modelos ) instadas no seu sistema recebendo os sinais da Radio e dividindo a net em uma placa de Rede onbord da placa mãe ou placa Pci ( recomendavel ), da placa de rede do PC sai um cabo de rede para o HUB para isso o pc tem que esta ligado 24 horas !!!

2 - Mais fácil, comprando ( 2 ) desse router e deixando ele em modo cliente recebendo o sinais da wirelles a radio pelas antenas e saindo a net pelas entradas de rede, ele também gerencia a rede por ip e Mac, caso ter algum pessoa espertinha tentar mandar seu sinal para outra pessoa !!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210091920-roteador-krazer-kr-wap254g-e-v2-500mwg-1000mwb-real-wifi-_JM

Boa Sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem, você tem duas maneiras a com mais trabalho !!!

1 - duas placas PCI wirelles ( Diferentes modelos ) instadas no seu sistema recebendo os sinais da Radio e dividindo a net em uma placa de Rede onbord da placa mãe ou placa Pci ( recomendavel ), da placa de rede do PC sai um cabo de rede para o HUB para isso o pc tem que esta ligado 24 horas !!!

2 - Mais fácil, comprando ( 2 ) desse router e deixando ele em modo cliente recebendo o sinais da wirelles a radio pelas antenas e saindo a net pelas entradas de rede, ele também gerencia a rede por ip e Mac, caso ter algum pessoa espertinha tentar mandar seu sinal para outra pessoa !!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210091920-roteador-krazer-kr-wap254g-e-v2-500mwg-1000mwb-real-wifi-_JM

Boa Sorte !!!

Ótima ideia, mas o problema é que os provedores de internet via radio aqui da região só permitem que usem seus proprios routers, e eles ja estão instalado, só que cada um deles tem apenas uma saida de cabo, isso quer dizer que preciso transformar esses dois cabos de rede por onde chega a internet em uma conexão somente (isso porque individualmente são horriveis de lentos) dividir minhas maquinas em dois setores, por exemplo 5 para cada cabo serviria, mas como fazer isso sem ter que fazer duas redes diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho eu que entendi, no caso o cabo que sai do router do seu provedor e rede par traçado de 4 ou 8 fios, rede convencional, não e um cabo de antena wirelles como pensei !!!???

Então você vai fazer diferente, tres placas de rede ( modelos diferentes ) pode-se usar a da placa mãe normalmente para fazer o esquema !!!

Duas placas ligadas nos routers e uma placa PCI saindo a net unificada ( de preferência para a saida da net em uma das placas PCI ) !!!

Fazendo o seu negocio funcionar, caso não saiba !!!

Descubra qual placa PCI que você quer que saia a net ( renomei-as para que você saiba quem recebe e quem envia o sinal ), deixe todas as redes ligadas !!

Agora vamos configurar o IP da sua maquina, no caso seu Computador (o Servidor da net ) lembrando que tera que esta 24 horas ligada !!

Entre em Painel de controle > Conexões de rede, clique com o botão direito do mouse no icone da placa ou o nome que você escolheu da placa de rede que sera ligando no HUB, ( clique em propriedades ) !!!

Clique no Protocolo TCP/IP e depois em Propriedades !!

Clique na Opção ( Usar o Seguinte endereço de IP )

Endereço ip - 192.168.0.1

Mascara - 255.255.255.0

gateway padrão - não coloque nada !!

DNS - a mesma coisa, nada !!!

De ok e feche !!

Depois vá conexão local, e escolha a placa ( onde sai a net ), caso seja XP, Clique com o botão direito do mouse em cima da sua Conexão que quer dividir a net, e depois em propriedades !!!

Agora marque a opção ( Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador a internet ) !!!

Depois e só conectar um cabo de rede na placa PCI onde esta saindo a net para o seu HUB e conectar outro cabo de rede que sai do HUB com a net para outro PC ou notebook !!!!

Não precisa configurar nada nos Pcs que irão receber a net, a maquina servidor no caso seu pc vai definir e dar os ips as maquinas automaticamente !!!

Depois e só usar !!!

Caso de conexão nula ou limitada no PC cliente que acho difícil, faça isso !!!

No PC Cliente, entre em Painel de controle, Conexões de rede, clique com o botão direito do mouse na placa de rede e depois em propriedades !!

Protocolo TCP/IP e depois em Propriedades, clique em usar o Seguinte endereço de IP !!!

Endereço ip - 192.168.0.2

Mascara - 255.255.255.0

gateway padrão - 192.168.0.1

DNS - a mesma coisa, nada !!!

De ok e feche !!

Recomendo usar esse programa ( Shadow User ) para congela o sistema do PC, caso futuramente evite da pau no pc servidor ou virus !!!

Aqui um tutorial meu, mais cancelei meu cadastro, por discordancias com moderadores !!

http://forum.clubedohardware.com.br/vscyber-shadow-user/776178

Editado por junior de olind
    faltou mais informação

Compartilhar este post

Link para o post

Facilita tua vida e coloca um balanceador de carga.

Pode ser um desses: http://routerboard.com/RB750

Ele vai receber as duas conexões e vai mandar para a tua rede. Dá a impressão que ele soma as duas conexões, mas na realidade ele divide as requisições entre as duas conexões, e de quebra, se uma falha, ele joga tudo para a que estiver ativa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Facilita tua vida e coloca um balanceador de carga.

Pode ser um desses: http://routerboard.com/RB750

Ele vai receber as duas conexões e vai mandar para a tua rede. Dá a impressão que ele soma as duas conexões, mas na realidade ele divide as requisições entre as duas conexões, e de quebra, se uma falha, ele joga tudo para a que estiver ativa.

Ótima ideia, já fiz isso. Alguns jogos que não entravam agora entram. Mas ainda dão erro quando uma das internets fica lenta(o que é comum) mas talvez resolva fuçando mais nas configurações do router.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais