Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na inicialização do sistema


The Mr. Bean

Posts recomendados

Olá!

Bom, já faz um tempo que venho tendo problemas na inicialização do windows. Após a mensagem de boas-vindas, carrega uma tela preta que persiste por uns 3, 4 minutos até que o windows inicie.

Andei lendo uns tópicos a respeito e consegui solucionar o problema atráves do 'msconfig', optando pela inicialização seletiva e desativando os serviços que não são da microsoft.

Entretanto, eu gostaria de saber como identificar o programa ou serviço que está causando esse problema na inicialização do windows, para que eu possa colocar o pc iniciar normalmente.

Abraço e obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode desabilitar todos e depois habilitando um a um, até detectar que é o responsável pelo problema.

Logo no primeiro que ativei o problema voltou a ocorrer. O problema é que refiz o processo só que ativando outro serviço. O problema ocorreu novamente. Agora já não sei se o problema são os serviços ou algum programa da aba "Inicialização de Programas" no msconfig.

E agora para ativar um por um demoraria demais, não teria uma forma de identificar sem precisar ser dessa forma?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...