Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC sem força.


Posts recomendados

Eae, belezinha galera?

bom, tô com um i3 2100, sem placa de vídeo e uma fonte da MYMAX de 600W Reais, ligada atrás a 220V (acho que é isso. kk)

Bom, ligo meu pc e ele não tem força pra iniciar...

É igual carro velho, arranca mas não liga.

E as vezes quando ele liga o monitor não da imagem, pra dar imagem eu tenho que tirar o cabo do monitor do estabilizador e colocá-lo de novo. Tirar e colocar o cabo. Ai sim ele dá imagem.

Alguém pode me informar o que seria mais ou menos esse problema?

Já me falaram para que eu testasse memória, testei e não era problema na memória.

Processador eu creio que não, e um amigo meu, técnico, disse que pode ser problemas na própria placa mãe, se o problema for na PM, qual tipo de probl pode ser?

Tem outras dúvidas no fórum sobre, mas nenhuma realmente resolveu meu prob. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que a tensão na tomada onde está ligado o micro é de 220v ? Seria bom também, informar o modelo da fonte.

Oh sim, desculpe.

Fonte é uma MYMAX de 600W Reais.

As tensões, todas aqui, são 110v, mas eu já alterei no 'plugin' atrás do pc, na fonte, colocando 110 ou 115 (n lembro bem a 'v' da fonte) e continua dando o mesmo problema.

@edit: Colocando atrás, na fonte, em 110v, o pc fica reiniciando as vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você mesmo já achou os problemas, troque sua fonte por uma de qualidade, Com PFC ativo. Por ex: Seasonic S12II430W(eu tenho) , Antec Neo Eco 400C, Corsair Cx430...

Abraços ^_^

Já troquei tanto as fontes...

Meu i3 não é pesado, pela série 2100 dele, uma nominal seguraria. Mas já tentei tantas... 230, 450, 500 e nada...

É realmente a fonte, não pode ser outra coisa? se for eu desisto de tentar compras outra. ¬¬''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou ligar o computador direto na tomada, sem o estabilizador ?

Já pensei porém não tentei esse método.

É minha próxima tentativa. Testarei ligar direto na tomada.

E acho bem provável que funcione, tomara.

Trocarei essa rede elétrica aqui, que isso está uma bagunça. Extensão 'grudada' em extensão, tá uma bost. Além de trocar o estabilizador, pois esse está 'vazando' eletricidade pelos lados.

Enfim, posto em breve o resultado dos testes que irei executar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você diz que já trocou as fontes por, 450, 500, 600, mas o problema, é que todas essas que você comprou, são genéricas, não fornecem energia de qualidade para seu pc.

agora se quiser isolar o problema, teste o pc com outras memórias, com outra placa mãe, e teste ele com o vídeo onboard, porque se funcionar direitinho, ou o problema vai ser na placa de vídeo ou na fonte.

Abraços, e desculpa a demora pra responder.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sua fonte tem tudo pra ser uma fonte ruim:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-pouco-conhecida/878554

Mas eu diria para que você teste ligar o micro direto na tomada, sem estabilizador. Se não der certo, pegue uma fonte decente empresta com alguém e faça o teste.

Dica: Quando comprar uma fonte, não precisa comprar uma de 300 Reais, mas certamente se tivesse comprado uma boa fonte na faixa de 130 Reais, evitaria comprar tantas fontes genéricas só para descobrir que elas são péssimas! Fica a dica! :)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu creio que o problema não seja fonte amigo, mesmo a sua sendo genérica.

Um sistema com um Dual core e uma HD5670, não gasta tanto a ponto de fazer várias fontes genéricas pedirem "arrego" assim.

Eu testaria o pc Com outras memórias, HD, Processador... e por fim testaria sua HD 5670 em outro pc..

Abraços:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...