Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre especificações de fans akasa/evercool


sonicrazy

Posts recomendados

Tava procurando uns fans para colocar em um gabinete novo e me deparei com esses modelos.

Akasa AK-FN055

ESPECIFICAÇÕES:

- Dimensão: 120 x 120 x 25mm

- Velocidade: 1200 RPM

- Fluxo de ar: 38.4 CFM

- Pressão: 1.17mm H20

- Vida-útil: 20000 hrs 25 °C

- Mancal: Sleeve Bearing

- Connector: 3-pin com sensor de RPM

- tensão: 12V

- Ruído: 17.5 dB(A)

Evercool FAN Crystal CLB12025M12SA-4LD2

Características:

- Silencioso, grande volume de fluxo de ar.

- O design do flash LED é exclusividade EVERCOOL.

- Tamanho de 120MM

Tamanho do ventilador:

- 120 x 120 x 25 mm

Velocidade:

- 2300±10% RPM

Consumo de Energia:

- 1.56W

Nível de Ruído:

- 26dBA

Fluxo de ar:

- 31.62 CFM

tensão:

- 0.13A

Cores:

- 4LD2- azul

Como vocês podem ver a rotação do Akasa é bem mais baixa 1200 rpm contra 2300 rpm do evercool e consequentemente o nível de ruído tb é bem menor 17,5 dba contra 26 dba do evercool... Mas o que eu tô achando estranho é o fluxo de ar... como com uma rotação tão mais baixa o Akasa consegue 38.4 CFM enquanto o evercool com quase o dobro da rotação só consegue 31,62 CFM??? Será que essas especificações estão realmente corretas??? Obviamente a melhor escolha nesse caso seria o Akasa já que o preço é praticamente o mesmo... Mas eu tô meio grilado com essas especificações... O que vocês acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma maior rotação não necessariamente significa um maior fluxo de ar. Há várias 'variáveis' a serem consideradas quando é feito o cálculo de fluxo de ar. Vai desde pressão, quantidade de hélices, tamanho das mesmas, tamanho do fan, velocidade de rotação, etc.

Entre esses dois, iria de Akasa com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahlc

Eu vi as especificações desse fan e realmente parece bom... Só que como eu ia pedir algumas coisas no Kabum ia aproveitar o frete e lá não vende esse, mas lá vende o Maxpower que o Azarack disse... Vou pegar esse mesmo, não chega a ter o fluxo de ar do viper mas tb é um bom fan e a dba é até um pouco menor... E é mais bonito que o Viper... :P ... O que não é tão importante para mim...

Obrigado pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...