Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede por cabo - Sem conexão


Speender

Posts recomendados

Boa tarde, estava usando o computador e minha irmã veio perguntar se eu desativei a conexão de rede dela

No caso meu computador está conectado a internet e o meu passa internet para o dela, rede antiga

Até então não tinha problema algum, simplesmente o micro dela não detecta conexão com internet no meu. A conexão de rede está ativa, consigo pingar o computador dela e o dela pingar o meu

Uso a configuração: 192.168.137.1 para o meu e o dela 192.168.137.2, Windows 7 (meu) -> Windows XP (dela)

Sendo a minha configuração de rede:

IP: 192.168.137.1

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway:

DNS preferencial: 192.168.137.1

No dela:

IP: 192.168.137.2

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.137.1

DNS Primário: 192.168.137.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estava usando o computador e minha irmã veio perguntar se eu desativei a conexão de rede dela

No caso meu computador está conectado a internet e o meu passa internet para o dela, rede antiga

Até então não tinha problema algum, simplesmente o micro dela não detecta conexão com internet no meu. A conexão de rede está ativa, consigo pingar o computador dela e o dela pingar o meu

Uso a configuração: 192.168.137.1 para o meu e o dela 192.168.137.2, Windows 7 (meu) -> Windows XP (dela)

Sendo a minha configuração de rede:

IP: 192.168.137.1

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway:

DNS preferencial: 192.168.137.1

No dela:

IP: 192.168.137.2

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.137.1

DNS Primário: 192.168.137.1

ola amigo!!!

mas me diz a sua rede você compartilha a internet para o micro da sua irma atraves de um rub ou você compartilhou atraves de uma placa de rede....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo!!!

mas me diz a sua rede você compartilha a internet para o micro da sua irma atraves de um rub ou você compartilhou atraves de uma placa de rede....

placa de rede

a minha placa de rede onboard entra a conexão do modem da internet, e minha offboard faz a conexão entre o computador da minha irmã e o meu

a rede está conectada e funcional já que consigo enviar pacotes icmp para o computador dela e vice-versa

ao tentar qualquer coisa no dela, como entrar em um website, usando um sniffer aparece os pacotes de dns query chegando, além de vários outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa de rede

a minha placa de rede onboard entra a conexão do modem da internet, e minha offboard faz a conexão entre o computador da minha irmã e o meu

a rede está conectada e funcional já que consigo enviar pacotes icmp para o computador dela e vice-versa

ao tentar qualquer coisa no dela, como entrar em um website, usando um sniffer aparece os pacotes de dns query chegando, além de vários outros

o firewall da pc da sua irma esta desativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o firewall da pc da sua irma esta desativado.

Olhe, sempre esteve ativo e nunca deu problemas.

amigo desfaça a conexão de rede do seu pc e crie de novo isso já aconteceu comigo !!!

reconfigure a duas e pronto !!!

Vou testar e já já edito para dizer se funcionou ou não.

-edit-

Não, não deu certo, desfiz a conexão, reconfigurei os ips de novo, mas sem resultados

-edit-

A rede dela fica enviando vários dados, porém, a minha já não, a dela está na faixa de 9.130 bytes (recebidos pelo meu computador) e a minha continua 0 (enviados pelo meu computador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe, sempre esteve ativo e nunca deu problemas.

Vou testar e já já edito para dizer se funcionou ou não.

-edit-

Não, não deu certo, desfiz a conexão, reconfigurei os ips de novo, mas sem resultados

-edit-

A rede dela fica enviando vários dados, porém, a minha já não, a dela está na faixa de 9.130 bytes (recebidos pelo meu computador) e a minha continua 0 (enviados pelo meu computador).

me passe po ip do seu modem e configuraçõa você esta usando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me passe po ip do seu modem e configuraçõa você esta usando..

comprei um router, instalei e já está resolvido, precisava de um para acabar com o problema de sempre meu computador precisar estar ligado para que a internet no computador da minha irmã ficasse funcional, e preciso de conexão wireless para um outro computador para serviço do meu pai, então já resolve 2 problemas

acredito que minha placa de rede offboard está com defeito.

obrigado a todos que postaram dando soluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...