Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a Melhor tinta para Epson T50 com Bulk Ink ?


Posts recomendados

Estava pensando em comprar a tinta corante InkTec R$ 45,00 o litro mas ela não tem proteção UV ; outra tinta e a Sensient com proteção UV a R$ 58,00 ; mas fico na duvida qual delas seria melhor .

O preço não e o importante e sim a qualidade e não causar entupimento .

Queria a opinião de vocês .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tony. Esse é um assunto de difícil resposta. Existem muitas tintas falcificadas sendo vendidas. Vou tentar passar a minha experiência. Já me decepcionei algumas vezes com fabricantes de tinta que me pareciam ser ótimos, com embalagens bonitas, lacradas e prometendo ser os melhores. Na prática, porém, os resultados foram péssimos. Quanto à proteção UV, ela é importante se for imprimir documentos que precisam durar muitos anos, principalmente fotografias. Atualmente possuo Uma Epson T25 e uma Epson TX420W, ambas com Bulkink. Comprei aqui em Goiânia a Tinta Sensient corante para as coloridas e Fotos, e uso a preta pigemntada na T25 para documentos de texto. Eu creio que seja a Sensient original pois não tenho tido problemas já há 7 meses de uso. Essa tinta é realmente diferente das outras que eu já havia adquirido, com cheiro suave e impressões boas para fotos e texto. Paguei mais caro que os preços que voce citou, mas comprei em menor quantidade (R$ 15,00 cada 100ml corante e R$ 30,00 100ml pigmentada) e como não imprimo muito vão demorar para acabar. A Inktec não conheço, mas já vi elogios aqui no Fórum. Mas aconselho não economizar com as tintas, compre sempre a melhor, pois os entupimentos vão ocasionar consumo elevado de tinta com os ciclos de limpeza, além de diminuirem a vida útil de sua impressora. Um bom teste que voce pode fazer é o seguinte: Pingue uma gota de cada cor da tinta em uma superfície metálica (aqui eu usei um pires de latão) e deixe em repouso por alguns dias. Observe se a gota mantem a forma, semiesférica, e se não seca rapidamente. Quanto mais demorar para secar e mantiver a forma melhor. Depois de alguns dias, lave com agua corrente. A tinta deverá se dissolver completamente e o metal não deverá apresentar sinais de corrosão ou reação química com a tinta. Isso é o que vai acontecer na cabeça de impressão. Se o metal apresentar sinais de corrosão, essa tinta não serve e deve ser descartada.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por sua resposta ; li este topico inteiro :http://forum.clubedohardware.com.br/hp-officejet-pro/737715 ;

e foi nele que achei as empresas que vendem a tinta , não sei se posso postar o link da empresa ; mas acho que são de confiança por que são indicadas por varios no topico .

Resolvi vou comprar a tinta UV ; achei aqui FV**ink. Agora não sei se a Sensient e a melhor tinta .

Olá Tony. Esse é um assunto de difícil resposta. Existem muitas tintas falcificadas sendo vendidas. Vou tentar passar a minha experiência. Já me decepcionei algumas vezes com fabricantes de tinta que me pareciam ser ótimos, com embalagens bonitas, lacradas e prometendo ser os melhores. Na prática, porém, os resultados foram péssimos. Quanto à proteção UV, ela é importante se for imprimir documentos que precisam durar muitos anos, principalmente fotografias. Atualmente possuo Uma Epson T25 e uma Epson TX420W, ambas com Bulkink. Comprei aqui em Goiânia a Tinta Sensient corante para as coloridas e Fotos, e uso a preta pigemntada na T25 para documentos de texto. Eu creio que seja a Sensient original pois não tenho tido problemas já há 7 meses de uso. Essa tinta é realmente diferente das outras que eu já havia adquirido, com cheiro suave e impressões boas para fotos e texto. Paguei mais caro que os preços que voce citou, mas comprei em menor quantidade (R$ 15,00 cada 100ml corante e R$ 30,00 100ml pigmentada) e como não imprimo muito vão demorar para acabar. A Inktec não conheço, mas já vi elogios aqui no Fórum. Mas aconselho não economizar com as tintas, compre sempre a melhor, pois os entupimentos vão ocasionar consumo elevado de tinta com os ciclos de limpeza, além de diminuirem a vida útil de sua impressora. Um bom teste que voce pode fazer é o seguinte: Pingue uma gota de cada cor da tinta em uma superfície metálica (aqui eu usei um pires de latão) e deixe em repouso por alguns dias. Observe se a gota mantem a forma, semiesférica, e se não seca rapidamente. Quanto mais demorar para secar e mantiver a forma melhor. Depois de alguns dias, lave com agua corrente. A tinta deverá se dissolver completamente e o metal não deverá apresentar sinais de corrosão ou reação química com a tinta. Isso é o que vai acontecer na cabeça de impressão. Se o metal apresentar sinais de corrosão, essa tinta não serve e deve ser descartada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Olá Tony. Esse é um assunto de difícil resposta. Existem muitas tintas falcificadas sendo vendidas. Vou tentar passar a minha experiência. Já me decepcionei algumas vezes com fabricantes de tinta que me pareciam ser ótimos, com embalagens bonitas, lacradas e prometendo ser os melhores. Na prática, porém, os resultados foram péssimos. Quanto à proteção UV, ela é importante se for imprimir documentos que precisam durar muitos anos, principalmente fotografias. Atualmente possuo Uma Epson T25 e uma Epson TX420W, ambas com Bulkink. Comprei aqui em Goiânia a Tinta Sensient corante para as coloridas e Fotos, e uso a preta pigemntada na T25 para documentos de texto. Eu creio que seja a Sensient original pois não tenho tido problemas já há 7 meses de uso. Essa tinta é realmente diferente das outras que eu já havia adquirido, com cheiro suave e impressões boas para fotos e texto. Paguei mais caro que os preços que voce citou, mas comprei em menor quantidade (R$ 15,00 cada 100ml corante e R$ 30,00 100ml pigmentada) e como não imprimo muito vão demorar para acabar. A Inktec não conheço, mas já vi elogios aqui no Fórum. Mas aconselho não economizar com as tintas, compre sempre a melhor, pois os entupimentos vão ocasionar consumo elevado de tinta com os ciclos de limpeza, além de diminuirem a vida útil de sua impressora. Um bom teste que voce pode fazer é o seguinte: Pingue uma gota de cada cor da tinta em uma superfície metálica (aqui eu usei um pires de latão) e deixe em repouso por alguns dias. Observe se a gota mantem a forma, semiesférica, e se não seca rapidamente. Quanto mais demorar para secar e mantiver a forma melhor. Depois de alguns dias, lave com agua corrente. A tinta deverá se dissolver completamente e o metal não deverá apresentar sinais de corrosão ou reação química com a tinta. Isso é o que vai acontecer na cabeça de impressão. Se o metal apresentar sinais de corrosão, essa tinta não serve e deve ser descartada.

Boa sorte.

Amigos do Fórum, estou usando uma tinta que comprei junto com o bulk ink (há 40 dias) na S*BULK na época eles me disseram que era da Qualy ink, mas recetemente durante um suporte via chat, me disseram que atualmente importam de uma empresa chinesa e não revelaram o nome. Estou preocupado quanto à qualidade, mas até aqui só tive problema com o vermelho que sai irregular na verificação de jatos, nas impressões sai legal. Alguém aí tem boas referências desta empresa ou destas tintas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Yewshua. Recentemente surgiu uma boa opção que são as tintas originais Epson. São vendidas em frascos de 70ml a R$ 24,25 cada cor. voce terá a certeza de estar adquirindo uma tinta genuína. voce encontra no Kalunga, mercado livre, etc. Quanto às tintas que voce adquiriu, não conheço esse fabricante, mas a impressão da página de verificação de jatos deve ficar perfeita. Se após ciclos de limpeza a impressão da verificação dos jatos não estiver perfeita, então eu sugiro que voce troque a tinta por outra de melhor qualidade.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
a impressão da página de verificação de jatos deve ficar perfeita. Se após ciclos de limpeza a impressão da verificação dos jatos não estiver perfeita, então eu sugiro que voce troque a tinta por outra de melhor qualidade.

Aproveito o gancho.

Quasimodo, a quais conclusões podemos tender observando as duas imagens que estou anexado? Tem bico entupido, já?

São usados cartuchos compatíveis, numa C79. A usuária da impressora talvez esteja imprimindo muito pouco e nunca tenha acionado, ela mesma, uma limpeza de cabeças.

post-337168-13884962945464_thumb.jpg

post-337168-1388496294595_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre. Com base nas fotos das impressões que voce postou podemos perceber a presença de falhas tipo "riscado". Não sabemos o sentido em que foram impressas as páginas, para concluirmos se são longitudinais ou transversais ao sentido do deslocamento do papel durante a impressão. Se forem longitudinais, provavelmente, trata-se de um problema no tracionamento do papel, sugeira na fita do encoder ou mesmo um defeito no cabo flat do carro de impressão. Se as falhas forem transversais, então a falha, provavelmente, é nos bicos de injeção. Como voce só postou as cores preta e magenta, supondo que as cores amarela e azul encontram-se normais, eu diria que trata-se da última hipótese. Sendo assim, temos 2 opções: bicos entupidos (definitivamente ou não) ou bicos danificados definitivamente. Sendo assim, voce deve iniciar realizando uma limpeza dos bicos pelo software da impressora e imprimir uma página de verificação dos bicos. Se persistirem as falhas, aí voce deve tentar as maneiras do vídeo que voce já viu postadas aqui no fórum. Se após todas as tentativas, não corrigir o problema, então trata-se de entupimento ou dano definitivo de alguns bicos de injeção, e não tem jeito mesmo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Quasimodo! Muito obrigado pela atenção!

Não sabemos o sentido em que foram impressas as páginas, para concluirmos se são longitudinais ou transversais ao sentido do deslocamento do papel durante a impressão.

Esclareço com o PDF cores.pdf usado para o teste. Ele foi sendo imprimido de cima para baixo: primeiro a parte com o colorido; depois, a calda branca do A4.

Se as falhas forem transversais, então a falha, provavelmente, é nos bicos de injeção.

Entendo que seja assim: falhas transversais; algum problema com os bicos de injeção. Você poderá me confirmar isso quando olhar o A4 (cores.pdf).

Como voce só postou as cores preta e magenta, supondo que as cores amarela e azul encontram-se normais, eu diria que trata-se da última hipótese.

Na realidade, as fotos com as outras duas cores não ficaram boas. O azul (cyan) também tem um pouco dessas falhas. No amarelo, não consigo observar, parece-me até que trata-se de tinta original DuraBRITE Ultra (pigmentada).

Sendo assim, temos 2 opções: bicos entupidos (definitivamente ou não) ou bicos danificados definitivamente. Sendo assim, voce deve iniciar realizando uma limpeza dos bicos pelo software da impressora e imprimir uma página de verificação dos bicos.

Fizemos uma limpeza dos bicos e as falhas diminuíram um bocado. Por enquanto, não fizemos uma segundo limpeza de bicos temendo o esvaziamento de algum dos cartuchos, mas penso que devemos fazê-lo em breve.

Se persistirem as falhas, aí voce deve tentar as maneiras do vídeo que voce já viu postadas aqui no fórum. Se após todas as tentativas, não corrigir o problema, então trata-se de entupimento ou dano definitivo de alguns bicos de injeção, e não tem jeito mesmo.

OK. Ainda é cedo para isso. Talvez devemos fazer mais umas duas limpezas de bicos. Ou, se uma não resolveu tudo, as outras duas de nada adiantarão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Para isso nao acontecer tem de limpar as cabeças de impressao com um produto tipo cleaner...

eu comprei no Mercado Livre.... Pro Video

Basta tirar os cartuchos e com uma seringa e uma pequena mangueira da largura da entrada de tinta da cabeça você introduz o cleanner... fica tudo beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Registro de conhecimento validado, para quem estiver garimpando o fórum.

Tenho usado cartuchos recarregáveis de manutenção cheios de solução de limpeza Sensient comercializada pela Fvink. Já foram duas ocasiões. Tenho tido sucesso!

O segredo é dar descansos após a limpeza dos bicos feita pelo software. Depois imprimir chapados das quatro cores ou de um tom escuro quase preto (que usará todas as cores devido ao CMYK). Essas impressões saem transparentes, devido à solução de limpeza que está nos cartuchos de manutenção ser transparente. E parte do "segredo" é dá descansos de um dia para outro e imprimir e imprimir com a solução.

Reservei metade de uma semana para, com os tais cartuchos recarregáveis de manutenção, deixar a impressora descansar, fazendo limpeza seguida de impressões de chapados quase todo dia. Desentupiu beleza!

Recentemente, havia entupido amarelo por descuido da usuária, minha irmã. Era um entupimento pequeno, tenho de admitir. Apesar de que estava persistente. Só com a solução mesmo...

Ah! Devo dizer. Eu havia tentando injetar com a seringa, mas não tive sucesso completo e não gostei. Inclusive melou o chão da impressora, um pouco, pois não vi como colocar o papel toalha debaixo do carro, na C79. Depois, funcionando a impressora sem carenagem, aprendi a posição correta do carro para a tinta não escorrer para o chão e sim para a esponja, eliminando a suposta necessidade de papel toalha com esse modelo.

Hoje, estou com outro problema na C79. Não é entupimento. É um comportamento estranho da cabeça de impressão, no preto. Abrirei um tópico nas próximas horas, espero.

Atualizado quarta-feira, 17 de Abril de 2013, às 13h30min:

É o mesmo equipamento de «C79 "treme" o preto na verificação de jatos», mas ali a questão é outra. Como se pode ver nas imagens da verificação de jatos, parece que até mesmo o preto problemático (tremido) está desobstruído, sem entupimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigo, se você trabalha com fotografia, te darei uma dica muito importante, trabalho com impressão fotográfica a 5 anos e utilizo uma epson T50, depois de testar vários tipos de tinta, a que mais me agradou foi a tinta da dina fotográfica, pode comprar sem medo peça o perfil de cor também. pesquise também papel de gramatura 270 micro-poroso, tenho fotos com mais de 4 anos impressa e estão perfeitas. fica a dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...

Olá pessoal
preciso da ajuda de vocês.....
minha epson é t50 ela tem bulk e imprime normal ate chegar a ultima linha de impressão (final da folha) e ela desalinha, parece que o papel solta da impressora, (ele fica solto e a impressora continua imprimindo normal mas com o papel solto) ficando assim o final da foto impressa toda desalinhada,,, alguém me ajuda por favor? o que tenho que fazer? desde já agradeço as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

quero impressões que durem anos 

 

Desbotar por causa de exposição à luz é uma característica mesmo das melhores tintas corante, até onde sei. Apesar de que elas tem um tal proteção contra raios ultravioleta (UV).

 

imprime normal ate chegar a ultima linha de impressão (final da folha) e ela desalinha, parece que o papel solta da impressora, (ele fica solto e a impressora continua imprimindo normal mas com o papel solto) ficando assim o final da foto impressa toda desalinhada

 

Você não está esquecendo de ajustar o alimentador de papel para a largura exata da folha, está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...