Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
hureya

Parte da minha memoria no HD SUMIU!

Recommended Posts

Pessoal, como pode-se ver em anexo, hoje quando liguei o meu macbook pro 13' 320 gb, me deparei com um problema, meu HD que ontem estava com memoria livre de +ou- uns 130GB na partição do MACOS, já a partição do Windows, está ok.

O problema é esse, como mostra uma das fotos, meu HD so mostra 59.02GB livres, isso por que de manha so tinha 325MB livres, e fiquei desesperado apagando tudo, ja que estava dando erro de Disco de inicialização.

Como mostra a outra foto, o aplicativo WhatSize me informa os tamanhos das minhas pasta e não precisa saber muita matematica pra ver que nao chega nem a 75GB de uso, de um total de 218GB.

Ora, se tenho 218GB, uso uns 70GB, por que so tenho disponível 59GB como mostra no meu finder!!!

Medidas tomadas:

ja usei os CLEANERS, reduziu uns MB só.

Ja recuperei o disco, nada alterou.

ja atualizei tudo que pedia, mas nada foi alterado.

ja use o disk inventory X e vejo a mesma coisa que o whatsize, tem memoria faltando.

ja vi fui no private/var/log e nao passa de 50 MB de uso la.

resumindo, ja fui de pasta em pasta para achar onde esta minha memoria e nao sei mais o que fazer.

post-77106-138849614722_thumb.jpg

post-77106-13884961472735_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, o melhor mesmo é fazer uma clean install (formatar o HD inteiro e reinstalar o Mac OS, ai depois se quiser instalar o windows no Boot Camp) e voltar o backup manualmente, porque quem garante que mesmo que se ache o problema e se resolva ele não volte mais pra frente? Melhor garantir, mesmo que leve um pouco mais de tempo para fazer tudo, você pode usar esse tutorial (mudam algumas coisas no Lion, o básico é o mesmo, mas vou atualizar o mesmo em breve).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais