Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
eumermopaulo

windows lento..

Recommended Posts

Bom troquei de computador recentemente....

fui trocando peça por peça...

comecei com:

Geforce 9400GT 512ddr2

Phenon x3 2,60Ghz

4Gb DDR2

mobo gigabyte am2+

fonte 500w

HD 500 samsung

fui trocando peça por peça, ate que eu estou atualmente com...

mobo asus m4a88t-v evo ddr3, am3, usb 3.0

AMD phenom x6 1100t

8Gb RAM ddr3

Hd 1tb Western Digital

HD radeon 6970 1gb ddr5

fonte corsair 850W

meu dilema é... meu computador esta excelente, visto em peças..

mas ele demora bem mais que o comum para abrir o windows, e os programas...

ele demora em media uns 3min pra iniciar (ou mais)

sendo que enquanto ele ta travado na inicialização o uso de memoria é de 1gb, e 3% de processador...

o pc do meu amigo, 3gb de ram ddr2, dualcore do meu amigo ta mais rápido que eu meu pc

qualquer programa que eu abro ele demora a abrir mas depois que abre, roda que é uma maravilha.... tentei trocar de HD mas o problema continua

Ps: Windows 7 ultimate x64

se for preciso eu conto a minha historia por completa, pois eu fui pondo peça por peça,

Editado por eumermopaulo
esqueci de algo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eumermopaulo,

mobo asus m4a88t-v evo ddr3, am3, usb 3.0

AMD phenom x6 1100t

8Gb RAM ddr3

Hd 1tb Western Digital

HD radeon 6970 1gb ddr5

fonte corsair 850W

mas ele demora bem mais que o comum para abrir o windows, e os programas...

Ps: Windows 7 ultimate x64

Você teria como passar mais detalhes sobre os módulos de memória instalados nesse PC? Tais como: marca, tamanho dos módulos e código do módulo.

Já vi situações semelhantes e o problema era a combinação inadequada dos módulos de memória.

LNW

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim, sao duas kingston de 4Gb

segundo ao aida64 Nome do módulo Kingston 99U5471-012.A00LF

a minha indagação é pke, eu rodo battlefield 3 no maximo em 1920x1080 sem travar nada

mas na hora de abrir programas ele demora mais que o normal.. porém quando abre ele nao trava mais..

(ps eu já avia pensado que era a memoria e reclamei na loja e trocou por outro pente semelhante, nao resolveu)

Editado por eumermopaulo

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

O código que gostaria de saber seria aquele que, no caso da KINGSTON, começa com KVR1333..., por exemplo. Normalmente vem numa etiqueta colada na caixinha do módulo.

Bom, de toda forma, você poderia retirar um módulo de memória (deixe apenas um pente em A1) e testar essa máquina com 4 GB. Veja como ela se comporta.

LNW

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • nao encontrei o que voce me disse, tirei printo, ve se voce acha o que é...

semttuloqmj.png

semttulo1nnc.png

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bom eu vou contar a historia por completo... mas é um pouquinho grande...

eu tinha aquele computador citado a cima.. fui comprar uma placa de video(uma Geforce 550Ti), mas minha placa mãe nao aceitou, fiquou com um bipe continuo, a maquina funcionava perfeitamente mas tava com o bipe...

tentei de tudo ate que pensei que a placa estava com defeito, levei na loja, os tecnicos testaram e disseram quem a minha placa mãe era a alma gemea da placa de video, pois nenhuma GPU nova que eles tinham lá, funcionava na minha placa...

Me vi obrigado a trocar o pc, pois queria trocar de gpu...

troquei a 550ti recem adiquirida por uma MOBO, um pente de 2gb de memoria e outras miudezes necessarias.. e pronto.. daí pra frente começou o inferno

meu pc funcionou bem com o pente de 2gb porém nao me suportava... quando eu jogava jogos pesados travava tudo.. paguei a diferença e peguei um pente de 4gb (PS fiquei menos de 5h com os 2gb, vi que nao dava e troquem no mesmo dia)

quando de repente meu pc começa a travar do nada...

eles funciona, da uma travada, congela a tela, e só reiniciando...(resetando)

depois ele funciona bem.. ele nao travava toda hora... só as vezes...

as vezes ele travava em modo de espera com a tela desligada, quando eu mexia o mouse parecia que o pc tinha morrido...

pensei a principio que era a memoria RAM, fui lá e troquei por outro pente igual.. o defeito continuou, formatei a maquina, e nada

quando me apareceu a lentidão ao reiniciar.. daí eu falei è o HD, fui e troquei o HD comprei o de 1tb...

formatei, pensei que tinha melhorado, instalei windows xp 32bits, (meu 7 tava emprestado)

nao travou nada, no outro dia quando eu estava instalando os driver, congelou a tela d novo.. ¬¬'

aí eu pensei que foce por conta do meu pheenom x3 ser am2+ num soquet am3, resetei bios, e nada..

fui na loja e pedi pra trocar a mobo, troquei e parou de travar, apenas ficou lento... muito lento...

até que eu resolvi comprar um processador am3

adquiri o phenom x6 1100t

meu pc continua lento, pus o windws 7 64bits...

mesmo assim eu comprei ma hd 6870 e uma corsair 850W pra guentar...

pc nao trava mais, Mas anda mais devagar que uma tartaruga manca

porém quando abre o programa ele vai de boa sem travar...

atualmente estou com a asus m4a88t-v evo,fazendo essa recaptulação, penso que a unica explicação seria a memoria que a mobo nao ta guentando 4gb, ou o gravador de dvd que eu nao troquei (ainda é ide) (ppppppffffffff)

o resto ta novo...

pode ser também o sistema operacional??

o que vocês axam???

desculpa pelo texto, =], minha historia ta toda a... =]

Editado por eumermopaulo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

meu pc funcionou bem com o pente de 2gb porém nao me suportava... quando eu jogava jogos pesados travava tudo.. paguei a diferença e peguei um pente de 4gb (PS fiquei menos de 5h com os 2gb, vi que nao dava e troquem no mesmo dia)

quando de repente meu pc começa a travar do nada...

eles funciona, da uma travada, congela a tela, e só reiniciando...(resetando)

depois ele funciona bem.. ele nao travava toda hora... só as vezes...

as vezes ele travava em modo de espera com a tela desligada, quando eu mexia o mouse parecia que o pc tinha morrido...

pensei a principio que era a memoria RAM, fui lá e troquei por outro pente igual.. o defeito continuou, formatei a maquina, e nada

quando me apareceu a lentidão ao reiniciar.. daí eu falei è o HD, fui e troquei o HD comprei o de 1tb...

formatei, pensei que tinha melhorado, instalei windows xp 32bits, (meu 7 tava emprestado)

nao travou nada, no outro dia quando eu estava instalando os driver, congelou a tela d novo.. ¬¬'

aí eu pensei que foce por conta do meu pheenom x3 ser am2+ num soquet am3, resetei bios, e nada..

fui na loja e pedi pra trocar a mobo, troquei e parou de travar, apenas ficou lento... muito lento...

até que eu resolvi comprar um processador am3

adquiri o phenom x6 1100t

meu pc continua lento, pus o windws 7 64bits...

mesmo assim eu comprei ma hd 6870 e uma corsair 850W pra guentar...

pc nao trava mais, Mas anda mais devagar que uma tartaruga manca

porém quando abre o programa ele vai de boa sem travar...

atualmente estou com a asus m4a88t-v evo,fazendo essa recaptulação, penso que a unica explicação seria a memoria que a mobo nao ta guentando 4gb, ou o gravador de dvd que eu nao troquei (ainda é ide) (ppppppffffffff)

o resto ta novo...

pode ser também o sistema operacional??

o que vocês axam???

desculpa pelo texto, =], minha historia ta toda a... =]

Cara, você comprou todos esses componentes na mesma loja? Se sim, acho que você poderia levar esse PC para eles darem uma olhada. Como disse antes, parece ser um problema de memória. Pelo o que eu entendi, ele funcionava bem com 2 GB, mas depois de aumentar para 8 GB começaram todos esses problemas, correto?

Um teste que você já poderia fazer até mesmo agora: abra seu PC e deixe apenas um pente de 4 GB no slot A1 (o azul). Veja como o PC se comporta.

Seria bom também se você conseguisse localizar o código dessa memória. Essa memória não veio numa caixa? Não tem uma etiqueta colada sobre o pente de memória?

Edit:

Outra coisa, você instalou o processador corretamente, né? Usou pasta térmica, garante que o cooler foi bem instalado, etc.

LNW

Editado por LNW

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá,

Cara, você comprou todos esses componentes na mesma loja? Se sim, acho que você poderia levar esse PC para eles darem uma olhada. Como disse antes, parece ser um problema de memória. Pelo o que eu entendi, ele funcionava bem com 2 GB, mas depois de aumentar para 8 GB começaram todos esses problemas, correto?

Um teste que você já poderia fazer até mesmo agora: abra seu PC e deixe apenas um pente de 4 GB no slot A1 (o azul). Veja como o PC se comporta.

Seria bom também se você conseguisse localizar o código dessa memória. Essa memória não veio numa caixa? Não tem uma etiqueta colada sobre o pente de memória?

Edit:

Outra coisa, você instalou o processador corretamente, né? Usou pasta térmica, garante que o cooler foi bem instalado, etc.

LNW

a maioria das peças foram compradas na internet...

ela inicialmente estava trabalhando com 4gb, e estava a mesma coisa... depois eu pus + 4 gb e nao deu diferença...

eu mesmo que instalei os componentes todos.... pus pasta termica corretamente, CPU trabalha na temperatura padrão

eu agora escrevendo me veio na cabeça.. eu fiquei pouco tempo com o pente de 2gb, então nao sei se o defeito é dele... mas será que é a minha placa mãe que nao ta aceitando kingston?? vou desplugar uma qui por via das duvidas e postar o codigo...

fiz amudança, pus a ram do canal dois no 1º slot do canal um e tirei a outra, a serie é

kvr1333d3n9/4g

nao vou dizer que nao deu diferença, fez sim, mais muito remota, ainda ta lento....

restartei d novo pra ver, ele foi significativamente mais rápido, olhando pra memoria notei isso... Será esse o problema???

dsc07852oz.jpg

estava com um pedaço do codigo de barra em cima do contato, e olha a cor, passei uma borraxinha nos dois pentes e ficou bem mais rápido o pc... agora com o tempo eu vou ver se é isso mesmo, pois esta parecendo solucionado o problema (como eu nao pensei nisso antes eu nao sei... era só limpar os contatos com borracha)

(PS mas esta me parecendo que ainda nao resolveu 100% nao...)

Editado por eumermopaulo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

a maioria das peças foram compradas na internet...

ela inicialmente estava trabalhando com 4gb, e estava a mesma coisa... depois eu pus + 4 gb e nao deu diferença...

eu mesmo que instalei os componentes todos.... pus pasta termica corretamente, CPU trabalha na temperatura padrão

eu agora escrevendo me veio na cabeça.. eu fiquei pouco tempo com o pente de 2gb, então nao sei se o defeito é dele... mas será que é a minha placa mãe que nao ta aceitando kingston?? vou desplugar uma qui por via das duvidas e postar o codigo...

fiz amudança, pus a ram do canal dois no 1º slot do canal um e tirei a outra, a serie é

kvr1333d3n9/4g

nao vou dizer que nao deu diferença, fez sim, mais muito remota, ainda ta lento....

restartei d novo pra ver, ele foi significativamente mais rápido, olhando pra memoria notei isso... Será esse o problema???

estava com um pedaço do codigo de barra em cima do contato, e olha a cor, passei uma borraxinha nos dois pentes e ficou bem mais rápido o pc... agora com o tempo eu vou ver se é isso mesmo, pois esta parecendo solucionado o problema (como eu nao pensei nisso antes eu nao sei... era só limpar os contatos com borracha)

(PS mas esta me parecendo que ainda nao resolveu 100% nao...)

E aí, tudo joia?

Bom, a memória é compatível com a sua placa-mãe e inclusive consta no manual da própria placa como recomendada:

25hz6uq.png

Só acho estranho que uma memória dita nova esteja assim com os contatos já tão sujos... bom, isso não importa tanto agora.

Cara, eu estou sem muitas opções aqui, prefiro não especular...

Você poderia mandar uma MP (mensagem privada) para algum moderador aqui da área e pedir para mover o seu tópico para a área Hardware - Outros. Lá vai ter mais gente para opinar sobre esse seu caso. Está muito amplo, podem ser várias coisas. :confused: Sua configuração de hardware parece-me estar OK.

Um abraço,

LNW

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais