Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ajustável 0 - 11 volt 1A


Pedrolobo8

Posts recomendados

Hm, ok, entendi. Agora só mais uma dúvida. Eu fiz o circuito anti-curto só para testes mesmo, como não tenho o SCR eu fiz o esquema que você postou (com transistores), com até 8 Volts ele funcionou perfeitamente, após isso ele fica só desarmando a fonte, sempre como se estivesse em curto. Usei dois resistores de 10K em paralelo no GATE do “SCR” e um de 100OHMS no negativo que vai a saída de tensão. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é seguro por exemplo executar esse esquema utilizando 12V com por ex. 10A..

p=t*c

0.7 * 9.5 = 6.65W colocar acima de 7W..

é isso ?

iso pode fazer assim mesmo colocando um resistor dessa potencia sim

você fez aquele jogo de transistor que simula um scr pos necessita se rum para o circuito funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez aquele jogo de transistor que simula um scr pos necessita se rum para o circuito funcionar

nao fiz na pratica.. apenas gravei no proteus, mas lá ele nao funcionou dentro do circuito anti-curto.... mas acredito que seja problema no meu proteus qd simulo todos os BCs... deve ser alguma biblioteca sei la..

assim q fizer na proto posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...