Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook: Teclado Não Funcionando a Parte Numerica / Setas / FN / Alt


Posts recomendados

Boa Noite,

Amigos tenho um Notebooq Presario CQ42, e apos deixar com minha filha de anos, quando fui usar nao estava mais funcionado as teclas numericas > 1, 2, 3, 4, 7, 8, 9, 0 e os Botões FN / Alt e as setas para o lado direito e pra baixo.

Vale destacar que a minha filha nao derramou nenhum liquido apenas apertou muitas teclas.

Pelo Amor de Deus me Ajudem, Ja Ativei a FN, Num Lock via teclado virtual e tambem ja fiz a alteração do Zero para Dois no regedit.

Obs: o Teclado nao tem a Tecla Num Lock.

post-943600-13884961473178_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente (ou felizmente rs) não tive essa experiência com meu notebook, então não consigo ajudá-lo especificamente nisso, mas como parece com um pouco de pressa em resolver, tenho duas alternativas para você:

1. Use o teclado virtual, no windows 7 ele está em todos programas > acessórios > acessibilidade.

2. Tente conseguir um teclado usb e espete em uma das portas vagas do notebook.

Irá conseguir digitar normalmente enquanto não soluciona o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

No meu caso isto ocorreu enquanto eu usava meu Ubuntu 10.04... não sei o que eu fiz q acabou ligando essa opção e meu teclado numérico parou de funcionar... No entanto notei que ao invés dos números, meu teclado estava controlando o ponteiro do mouse...

Fuçando nas configurações, consegui resolver... Para isso fui em:

Sistemas > Preferencias > Teclado

Na aba "Teclas do mouse" desabilitei a opção "Permitir controlar o ponteiro usando o teclado"

Talvez no Windows haja alguma configuração como essa nas configurações do Teclado.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Achei uma solução...

Para mim funcionou se alguém quiser...

Vá em Painel de Controle>Facilidade de Acesso(exibição:Categoria)>Alterar o Funcionamento do Teclado e desmarque Ativar as Teclas do Mouse...

Ai é só ativar o num lk, apertando o fn, claro, e usar seu teclado numérico...

Espero ter ajudado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá, estava com o mesmo problema no meu Acer, e descobri o que tinha feito entrei em CONFIGURAÇÕES>>>FACILIDADES DE ACESSO>>>MOUSE>>>desmarcar a opção USAR TECLADO NUMÉRICO PARA MOVER MOUSE PELA TELA, espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu teclado esta com teclas alternativas ativa e nao consigo inserir  o login pois aparece outros caracteres ex o e aparece ma bolinha o 1 aparece o 1 pequeno  ,uso Windows 8 ,ja restaurei conf.original de fabrica e nada ,ja desmarquei onde estava clicando teclas alternativas ,desistalei o teclado e voltou ao normal mas depois de alguns minutos ficou novamente alterado ,quando uso outro teclado externo fica a mesma coisa e o teclado virtual tambem ja fiz de tudo o shift tambem nao funciona da impressao que e configursçao ,alguem conseguiu resolver?.Pior que nao consigo entrar na internet pois nao consigo digitar na barra o endereço ,meu note e da samsung e esta configurado teclafo abnt 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tenho um notebook Dell Inspiron 15R, Windows 10 Pro e tenho um problema parecido.

Depois de uma atualização do windows 10 as teclas 1 2 3 4 7 8 9 0 e a tecla windows do teclado pararam de funcionar. Só as teclas 5 e 6 funcionam. Isso no teclado alfa numérico que compartilha as teclas @ #  e demais teclas.

Já procurei vários outros posts a respeito e segui tudo que orientaram e nada.

Segui inclusive as daqui e também nada.

Vi em outros fóruns que parece ser um problema causado pelo S.O. e não problema de hardware.

Estou tentando resolver, mas pelo jeito terei de esperar pela boa vontade da microsoft em liberar uma atualização.

Inclusive nos fóruns da Dell tem pessoas com o mesmo problema e que não resolveram.

Se alguém tiver o mesmo problema e tenha resolvido, peço ajuda.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 11 meses depois...

Imagino que meu problema seja essencialmente o mesmo, então aqui vai: estou com o Ubuntu 19.04 em um disco externo conectado ao notebook, um Windows no HD interno, e um teclado e um mouse conectados via um HUB USB. No Windows, todas as teclas dos teclados, tanto do notebook quanto o USB, funcionam normalmente. Já no Ubuntu, o teclado USB não aciona as teclas 1, 2, 3, 4, 7, 8, 9, 0 (sem ser do teclado numérico), mas no teclado do notebook elas acionam normalmente. Já procurei no google por dias, mas não achei solução para esse problema do teclado USB. Este foi o único local que achei mencionando esse problema. Alguém aí teria alguma solução?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...