Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno Pedrosa

Notebook: Teclado Não Funcionando a Parte Numerica / Setas / FN / Alt

Recommended Posts

Boa Noite,

Amigos tenho um Notebooq Presario CQ42, e apos deixar com minha filha de anos, quando fui usar nao estava mais funcionado as teclas numericas > 1, 2, 3, 4, 7, 8, 9, 0 e os Botões FN / Alt e as setas para o lado direito e pra baixo.

Vale destacar que a minha filha nao derramou nenhum liquido apenas apertou muitas teclas.

Pelo Amor de Deus me Ajudem, Ja Ativei a FN, Num Lock via teclado virtual e tambem ja fiz a alteração do Zero para Dois no regedit.

Obs: o Teclado nao tem a Tecla Num Lock.

post-943600-13884961473178_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente (ou felizmente rs) não tive essa experiência com meu notebook, então não consigo ajudá-lo especificamente nisso, mas como parece com um pouco de pressa em resolver, tenho duas alternativas para você:

1. Use o teclado virtual, no windows 7 ele está em todos programas > acessórios > acessibilidade.

2. Tente conseguir um teclado usb e espete em uma das portas vagas do notebook.

Irá conseguir digitar normalmente enquanto não soluciona o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso isto ocorreu enquanto eu usava meu Ubuntu 10.04... não sei o que eu fiz q acabou ligando essa opção e meu teclado numérico parou de funcionar... No entanto notei que ao invés dos números, meu teclado estava controlando o ponteiro do mouse...

Fuçando nas configurações, consegui resolver... Para isso fui em:

Sistemas > Preferencias > Teclado

Na aba "Teclas do mouse" desabilitei a opção "Permitir controlar o ponteiro usando o teclado"

Talvez no Windows haja alguma configuração como essa nas configurações do Teclado.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Noite,

Amigos tenho um Notebooq Presario CQ42, e apos deixar com minha filha de anos, quando fui usar nao estava mais funcionado as teclas numericas > 1, 2, 3, 4, 7, 8, 9, 0 e os Botões FN / Alt e as setas para o lado direito e pra baixo.

Vale destacar que a minha filha nao derramou nenhum liquido apenas apertou muitas teclas.

Pelo Amor de Deus me Ajudem, Ja Ativei a FN, Num Lock via teclado virtual e tambem ja fiz a alteração do Zero para Dois no regedit.

Obs: o Teclado nao tem a Tecla Num Lock.

Conseguiu solucionar seu problema? estou com um exatamente igual, e nao consigo achar nenhuma solução.

Por favor, se alguem souber como ajudar, favor postar.

Not: Leadership M945S Win 7

Editado por Sadda

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma solução...

Para mim funcionou se alguém quiser...

Vá em Painel de Controle>Facilidade de Acesso(exibição:Categoria)>Alterar o Funcionamento do Teclado e desmarque Ativar as Teclas do Mouse...

Ai é só ativar o num lk, apertando o fn, claro, e usar seu teclado numérico...

Espero ter ajudado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estava com o mesmo problema no meu Acer, e descobri o que tinha feito entrei em CONFIGURAÇÕES>>>FACILIDADES DE ACESSO>>>MOUSE>>>desmarcar a opção USAR TECLADO NUMÉRICO PARA MOVER MOUSE PELA TELA, espero que ajude!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu teclado esta com teclas alternativas ativa e nao consigo inserir  o login pois aparece outros caracteres ex o e aparece ma bolinha o 1 aparece o 1 pequeno  ,uso Windows 8 ,ja restaurei conf.original de fabrica e nada ,ja desmarquei onde estava clicando teclas alternativas ,desistalei o teclado e voltou ao normal mas depois de alguns minutos ficou novamente alterado ,quando uso outro teclado externo fica a mesma coisa e o teclado virtual tambem ja fiz de tudo o shift tambem nao funciona da impressao que e configursçao ,alguem conseguiu resolver?.Pior que nao consigo entrar na internet pois nao consigo digitar na barra o endereço ,meu note e da samsung e esta configurado teclafo abnt 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um notebook Dell Inspiron 15R, Windows 10 Pro e tenho um problema parecido.

Depois de uma atualização do windows 10 as teclas 1 2 3 4 7 8 9 0 e a tecla windows do teclado pararam de funcionar. Só as teclas 5 e 6 funcionam. Isso no teclado alfa numérico que compartilha as teclas @ #  e demais teclas.

Já procurei vários outros posts a respeito e segui tudo que orientaram e nada.

Segui inclusive as daqui e também nada.

Vi em outros fóruns que parece ser um problema causado pelo S.O. e não problema de hardware.

Estou tentando resolver, mas pelo jeito terei de esperar pela boa vontade da microsoft em liberar uma atualização.

Inclusive nos fóruns da Dell tem pessoas com o mesmo problema e que não resolveram.

Se alguém tiver o mesmo problema e tenha resolvido, peço ajuda.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais