Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R1100, Radeon R* 2*0. "Sea Islands", tópico oficial de discussão


Posts recomendados

Parece que no Q2 não sai, talvez realmente só no fim do ano.

https://twitter.com/AMDRadeon/status/300010683679006720

Acho provável que a AMD supõe que está competitiva o suficiente, que o 780 é na verdade uma outra linha diferente, e vai esperar para lançar no fim do ano. Talvez dê uma de nvidia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que no Q2 não sai, talvez realmente só no fim do ano.

https://twitter.com/AMDRadeon/status/300010683679006720

Acho provável que a AMD supõe que está competitiva o suficiente, que o 780 é na verdade uma outra linha diferente, e vai esperar para lançar no fim do ano. Talvez dê uma de nvidia.

Que pesadelo:eek:! Como eu queria a nova geração para comprar a antiga! Ou talvez a nova mesmo. Mas isto está realmente muito chato, sem qualquer noticia sobre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a AMD vai focar nos OEMs (laptops), nos consoles e talvez até no mercado profissional até o fim do ano, quando então vão lançar produtos no retail para nós pobres mortais.

E isso faz sentido pois soa muito bem com a estrategia do RR, lembrando inclusive que ele veio da Lenovo então ele desenha coraçõezinhos ao redor dos nomes dos OEMs. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pesadelo:eek:! Como eu queria a nova geração para comprar a antiga! Ou talvez a nova mesmo. Mas isto está realmente muito chato, sem qualquer noticia sobre elas.

Também fiquei ligado pra ver se sairia alguma coisa, estou pra comprar uma 7950 e novos lançamentos poderiam mudar meus planos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais detalhado sobre isso:

http://www.anandtech.com/show/6751/amd-reiterates-2013-gpu-plans-sea-islands-beyond

http://techreport.com/review/24368/fate-of-amd-sea-islands-obscured-in-the-fog

O TR trouxe até transcrição (nem li ainda).

Eu acho uma estratégia razoavelmente boa se você for parar para ver, o lançamento deve ficar em torno de 6~7 meses depois do que "deveria" (já que o lançamento é 1 ano e ~3 meses, isso daria Q2 2013, alterado para Q4 2013).

Só não gostei do fato de Sea Island não ser uma nova arquitetura mas uma reconfiguração do chip. Talvez o refresh do Tahiti que comentaram que iria sair e não saiu na verdade vai ser o Sea Islands. Quem sabe o Charlie tava até certo de falar que "Sea Island" não existia, pode ser algo que surgiu depois, entre duas gerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, o trem agora é pro fim "fim mesmo" do ano.

O lado bom é que isso dá mais tempo pra eles melhorarem o chip, não sei se eles vão aproveitar, espero que sim.

Se os rumores estiverem certos, a maioria, ou todos os consoles de nova geração, vão usar chips AMD DX11, estes 6 meses de atraso podem na verdade ser um espaço pra ver o que vai acontecer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o trem agora é pro fim "fim mesmo" do ano.

O lado bom é que isso dá mais tempo pra eles melhorarem o chip, não sei se eles vão aproveitar, espero que sim.

Se os rumores estiverem certos, a maioria, ou todos os consoles de nova geração, vão usar chips AMD DX11, estes 6 meses de atraso podem na verdade ser um espaço pra ver o que vai acontecer.

Sim. Mas vai sair coisa nova nas 7000, parece que pelo menos UM chip novo sai, na mesma série.

Tb pode ser que o rumor que rolou de que a AMD está preparando um novo turbo vai ser exatamente o novo "refresh" da série 7000 no Q2~Q3.

----

você respondeu antes de eu atualizar o post. xD

Rage3D "diz" que na verdade essa mudança foi uma sugestão de Roy Taylor (cara que veio da nvidia).

http://www.rage3d.com/articles/amd_there_is_no_sea_islands/

Provavelmente a ideia dele é focar no marketing na série 7000 por todo esse tempo, criar mindshare o bastante para então lançar uma nova série quando houver "momentum".

Não sei se isso foi realmente dito na call, mas olha o que o rage3d disse:

Recent AMD hire Roy Taylor, Vice President of Global Channel Sales, has asked AMD to break the yearly update cadence they began with Evergreen, under the Sea Islands series of products. His reasoning? AMD has the best graphics products but people don't think so.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE eles conseguirem resolver os problemas de desempenho através de drivers, como disseram que iriam fazer, quem sabe eles consigam..

SE.

O forum tá me sacaneando, ta ficando muito lento do nada.

E pode vir muita coisa com driver sim, visse? já foi vazado pelo Baumann acho que o novo driver (não sei se é o próximo) vai mudar todo o gerenciamento de memória. Isso NÃO é pouca coisa...

Tb pode ser que o rumor que rolou de que a AMD está preparando um novo turbo vai ser exatamente o novo "refresh" da série 7000 no Q2~Q3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quais são os problemas de desempenho da série 7000?

Sabe aqueles testes que o Techreport passou a fazer' date=' "inside the seccond" ? Então, a 7950, que se mostrou parelha à GTX660 Ti em todos os testes publicados, ficou bem pra trás neste.

A questão é que, os caras sempre medem o número médio de quadros gerados, mas não mede a cadência deles, e isso é o que dá a sensação de imagem fluida, isso é o que realmente importa.

[url']http://techreport.com/review/23981/radeon-hd-7950-vs-geforce-gtx-660-ti-revisited

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já estava planejando comprar um Radeon 7870 ou 7850 hoje, no máximo amanhã! Esse problema é tão ruim assim? Será que vale a pena esperar a próxima geração?

Pense da seguinte forma: é um problema tão grande, tão grande que só em 2013 estão prestando a atenção para ele... eu NUNCA vi ninguem reclamar disso. Na verdade não é um problema, mas simplesmente não era um foco na otimização dos drivers. Se você ler as materias sobre isso vai ver que só nos ultimos anos o povo APRENDEU a identificar quando algo assim ocorre.

Mais: existem testes independentes que demonstram que da mesma forma que isso acontece com a AMD também acontece com a nvidia, às vezes no mesmo jogo (mas em cenas diferentes) demonstrando que é uma questão de otimização, não de defeito no hardware.

E mais: a AMD mostrou que consegue resolver o problema fácil, com drivers. Ja consertaram uns 5 jogos e supostamente a próxima atualização vai atualizar o gerenciamento de memória (algo que já estava previsto segundo Dave Baumann, funcionario da AMD, mas que resolveram priorizar) e vai supostamente corrigir o problema ao menos para aplicacoes DX11.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, quem vai ser o primeiro a fotoshopar um shampoo com uma VGA de brinde, e o "antes e depois", "o rosto cotinua o mesmo, mas os cabelos, quanta diferença" com a placa nova plugada no crânio de uma mulher em comparação com sem (ou, mais divertido, em comparação com uma placa da nvidia grudada e queimando os fios)? :D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o trem agora é pro fim "fim mesmo" do ano.

O lado bom é que isso dá mais tempo pra eles melhorarem o chip, não sei se eles vão aproveitar, espero que sim.

Se os rumores estiverem certos, a maioria, ou todos os consoles de nova geração, vão usar chips AMD DX11, estes 6 meses de atraso podem na verdade ser um espaço pra ver o que vai acontecer.

Só fico me perguntando: normalmente, era lançada uma série nova de 1 em 1 ano e, nesse caso, o intervalo será de 2 anos. Se nesses 2 anos lançarem algo com a mesma evolução típica de lançamento ano a ano, será um baita fail, ao meu ver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol, olha o novo efeito DX11 que vai sair no Tomb Raider novo:

http://imageshack.us/a/img819/5060/tressfx1.jpg

Simulação de cabelo!

http://www.rage3d.com/board/showthread.php?t=33998788

agora ficou mais nitido, um comparativo do novo TressFX

Nao sei se ja repararam, mas a maioria dos personagens dos games sao carecas ou possuem aquele cabelo quadrado, o TressFX, agora traz algo mais proximo da realidade, com cabelos soltos ao vento e fios mais separados.

index.php?ct=news&action=file&id=1740

file-bdef5fb6ba59b1bfe0.jpg

Guru3D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só fico me perguntando: normalmente, era lançada uma série nova de 1 em 1 ano e, nesse caso, o intervalo será de 2 anos. Se nesses 2 anos lançarem algo com a mesma evolução típica de lançamento ano a ano, será um baita fail, ao meu ver.

Então pode esperar por falha atrás de falha daqui pra frente. ;)

Só eu acho que o hardware hoje em dia esta muito avançado, e a otimização do software e/ou games esta bem +- ???

lançar 1 serie de VGA ao ano, acho que seria o ideal, com melhorias significativas, e investindo mais em software, drivers !!!

Não, eu também acho isso.

Prefiro que lancem a cada 2 anos e façam um bom trabalho em hardware e software do que lançar uma por ano e fazer as coisas mais ou menos.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tessellation no cabelo ta bem fraquinho: poucos fios, poucas arestas na densidade do efeito, cabelo some aqui, aparece mais em baixo...

Mas é bem legal ter um cabelo interativo. Vai demorar pra fazerem um jogo realmente baseado em tessellation e DX11, com superfícies, tecidos, cabelos, física avançada e interativa... Ou tem algum no mercado que disponha desses recursos unidos? A pera, lembrei... Tem que esperar os consoles!

Bem, acho que abortaram o lançamento previsto num primeiro momento, pois aparentemente o desempenho que vazou era 15% maior à atual geração, mas sem ganhos de arquitetura na eficiência (ou seja, um fracasso), e estão refazendo o chip para que, quando lançado, pareça um avanço. A nVidia, que não é boba nem nada, e desde GTX500 só vem lançando produtos cada vez mais fortes, já mostrou em que ponto estão, com essa tal TITAN, que aqui entre nós, é uma beleza de placa, com 2880 Sps, memória voadora e 384bits, o escambau todo com 250W de consumo... QUE? Po, belo trabalho, consome um pouco mais que a 680 com quase o dobro de SPs... QUE ISSO, sinistro.

Bem, acho melhor a AMD mexer seus pauzinhos, pois o dinheiro vai entrar, seja qual for a escolha do rapaz: PS4, 720, ORB ou Alguma coisa que a Nintendo vai inventar, e é melhor ela usar esse dinheiro pra fazer uma boa geração de placas gráficas, pois isso SUSTENTA a empresa hoje, seja nas APUs - como jaguar -, seja na venda para outras empresas -consoles.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tessellation no cabelo ta bem fraquinho: poucos fios, poucas arestas na densidade do efeito, cabelo some aqui, aparece mais em baixo...

Para uma primeira implementação tá melhor que muita coisa.

O detalhe é que parece ser a primeira implementação recente de física por GPGPU da AMD.

Em 2014 teremos Tesselaation' date=' um DX11 real, bla bla bla.

Uma dúvida, o PS4 usa R1100 ou R1000?[/quote']

O rumor mais forte é que é uma versão modificada do R1100.

O rumor mais recente: http://www.vgleaks.com/orbis-gpu-compute-queues-and-pipelines/

Esse site parece ter um bom histórico quanto aos rumores. Acertou praticamente tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...