Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCCHIPS M598LMR não reconhece pente de 512MB de memória...


CiroAMD64

Posts recomendados

Olá, o primeiro pc que eu tive, que ainda funciona, era para ter um total de 768MB de memória (512+128+128), não está reconhecendo os 512MB do pente de memória DIMM AVANT PC-133 CL3, reconhece só 256MB deste pente; totalizando miseros 521MB de memória, fora os 8MB compartilhados com o vídeo on-board. E 504MB de ´memória para Windows 7 não o deixa muito rápido...

Já testei só o pente de 512 e no POST contava só 256, descartando problemas de compatibilidade com os outros pentes de 128...

O que eu faço para a placa-mãe reconecer os outros 256MB desperdiçados?

Desde já, obrigado, Ciro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê a numeração que tem nos chips desse pente de memória e faz uma pesquisa para confirmar quantos MB tem cada um.

Acredito que esse pente seja de 256 e não de 512 como você pensa ou como esteja etiquetado.

Já aconteceu comigo de comprar um pente etiquetado como sendo DDR400 e ao ver a numeração do chip constatei que era DDR200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê a numeração que tem nos chips desse pente de memória e faz uma pesquisa para confirmar quantos MB tem cada um.

Acredito que esse pente seja de 256 e não de 512 como você pensa ou como esteja etiquetado.

Já aconteceu comigo de comprar um pente etiquetado como sendo DDR400 e ao ver a numeração do chip constatei que era DDR200.

Fui pesquisar e não entendi nada... Os chips desta memória são SAMSUNG K4S560432D-TC75... Tirei foto da parte da frente e da parte de trás dos 3 pentes, sendo o primeiro de cima para baixo de "512MB", e os que estão embaixo são de 128 cada... dsc0403r.th.jpg dsc0404qz.th.jpg e uma foto do chip de perto: dsc0415p.th.jpg

mas serio que você esta usando windows seven num k6-2 ???:eek:
Sim :D , veja a print: novaimagemdebitmapn.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pente não é de 512.

É de 256 mesmo, são 8 chips de cada lado e cada um de 16MB

Tá etiquetado errado.

Mas mais memória não vai deixar teu sistema mais rápido a não ser que ele já esteja usando a memória virtual isto é, usando teu HD como memória (isso só deve acontecer se você instalar algum programa mais pesadinho como um antivírus).

No teu caso, o que deve deixar teu PC mais rápido é o aumento de clock (de 500MHz para 1GHz) e isso significa outro processador compatível com tua placa-mãe e bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pente não é de 512.

É de 256 mesmo, são 8 chips de cada lado e cada um de 16MB

Tá etiquetado errado.

Mas mais memória não vai deixar teu sistema mais rápido a não ser que ele já esteja usando a memória virtual isto é, usando teu HD como memória (isso só deve acontecer se você instalar algum programa mais pesadinho como um antivírus).

No teu caso, o que deve deixar teu PC mais rápido é o aumento de clock (de 500MHz para 1GHz) e isso significa outro processador compatível com tua placa-mãe e bios.

Então eu gastei R$35 à toa? Ainda bem que ainda é cedo e da tempo de ir na loja que me venderam errado... Obrigado Henrique, agora será que se eu colocar um pente com 512 "De verdade" a placa-mãe vai reconhecer, pois ela aceita 768MB, na teoria seria 3x256MB... Mas não deve ter nada a ver... Quando eu voltar, provavelmente com um pente de 512, vou ver se vai reconhecer os 768, se reconhecer eu coloco o tópico como resolvido, se não, ainda vou usar o tópico para evitar criar outro desnecessáriamente. Valeu Henrique!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que ler no manual da placa-mãe direitinho para saber se ela está limitando cada slot de memória em 256 e neste caso o teu pente de 512MB pode ser dessa capacidade mesmo e cada chip dele ser de 32MB (eu não vi no datsheet dessa memória uma informação precisa, apenas 16MBx4bitsx4bank).

Se você tivesse outro PC para testar esse pente de 512 iria ter certeza de sua capacidade. Pode ser que uma assistência técnica teste para você gratuitamente. Mas a princípio, se no manual de sua placa-mãe estiver escrito que cada slot só comporta 256 então é de se concluir que ela esteja limitando a capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se bem me lembro dessa mobo( e quem nunca teve uma?? ) não faz diferença a quantidade de memoria em cada modulo desde que o total não ultrapasse os 768mb que é o maximo que ela pode gerenciar...ou seja, tem sim que rodar com um pente de 512 e os outros de 128 que você tem...ela tbem é muito chatinha quanto a clock de memorias.. a missão é quase impossivel , mas pra modulos de 512, o ideal seria tentar achar um de 100mhz ao invés do 133mhz da outras...pois ela tende a ficar instavel com os 768mb se forem 133mhz ( experiencia propria de uns aninhos atrás)

grande abraço meu caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manual? Acho que deve ser impossível achar na net, já que me matei para achar o BIOS mais recente e o software original que vinha no cd da MB, e ainda assim não ser atualizar o BIOS desta MB...

Voltando ao assunto, deixei a memória na loja que eu comprei pro cara testar, ele disse que deve arrumar um PC pra conseguir testar amanhã, então amanhã saberei a verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...