Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WDM / MME qual a diferença


Posts recomendados

  • 7 anos depois...

É antigo, mas hoje mesmo me surgiu esta mesma dúvida e pode ser que isto ainda esclareça alguém. MME é um driver nativo do antigo Windows 3.1 e significa Microsoft Multimedia Environment. Muitas placas hoje ainda são mas a minha não. WDM (Windows Driver Model)  surgiu com o Windows 98 e não é um driver mas uma plataforma para que o driver interaja com o Kernel do Windows, este é o que por exemplo tenho que usar. Em outros casos como no meu teclado midi o WDM gera muito atraso, então uso o ASIO que ignora os drivers e acessa o hardware diretamente, com grande compatibilidade. Realmente o ASIO4All é uma grande ferramenta. Estive olhando minha configuração e aparecem os dispositivos mas não diz se seria MME ou WDM, mas pelo fato de acessar o hardware direto deveria ser indiferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...