Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o Pendrive aceitar arquivos grandes no formato FAT32


Posts recomendados

Fala pessoal! Já procurei em todo canto e não consegui achar solução, então trago o problema para os mestres (ou não), do CH. Resumindo comprei um Pen de 16gb para colocar filmes com resolução de BluRay 1080p, alguns filmes tem acima de 10gb e aí começa o problema, os aparelhos de DVD Player só aceitam o Pen formatado em Fat32 que nós sabemos que é limitado para até uns 4gb por arquivo. Concluindo, haverá uma maneira de fazer o formato FAT32 aceitar a recepção de arquivos grandes? :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro: é impossivel um pendrive ou outro dispositivo qualquer em fat32 aceitar arquivos maiores que 4 gb, isso é uma coisa que não dá pra mudar...

segundo: posso estar falando *****, mas acho que nao adianta nada assistir um filme em 1080p num aparelho de dvd sendo que essa resoluçao foi feita pra ser asistida em aparelhos de blu ray

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Renan, sua primeira frase já está constatada em meu texto, agora pesquise e vera que existem inúmeros filmes com qualidade 1080p, que mão podem ser gravados em mídias Bluray pois isso não é capaz "ainda" de ser efetuado. Sendo assim porquê é feito filmes em altíssima qualidade se não é possível assisti-los nos Dvd Player's se esses só aceitam a formatação FAT32? Meu intuito final é ver essa resolução na TV full HD sem a necessidade de comprar um aparelho Bluray, que pessoalmente creio que não vingou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro: é impossivel um pendrive ou outro dispositivo qualquer em fat32 aceitar arquivos maiores que 4 gb, isso é uma coisa que não dá pra mudar...

segundo: posso estar falando *****, mas acho que nao adianta nada assistir um filme em 1080p num aparelho de dvd sendo que essa resoluçao foi feita pra ser asistida em aparelhos de blu ray

É possível sim mover arquivos maiores de 4GB nessa partição, algumas máquinas aceitam, mas se faz isso sabendo que mais cedo ou mais tarde o sistema operacional dará um erro devido a limitação famosa, um macete que as vezes funciona é colocar o arquivo grande dentro de uma subpasta, geralmente a cópia é direto na raiz da unidade flash.

Já comentaram comigo que via linux também é possível, não posso afirmar pois nunca fiz, mas via windows impossível não é...rs

Se tiver acesso a um pendrive ou HD externo de grande capacidade verá que o sistema de arquivos nativo deles seria FAT32 (capacidade máxima de uma partição fat32 são 2TB)

Eu correria atrás de usar arquivos com uma resolução menor pra poder ver melhor num aparelho de dvd, literalmente é um baile usar a saída usb de qualquer coisa que não seja um micro respondendo ao autor do tópico.

att

Outra gambiarra que já fiz e funcionou seria zipar o arquivo abaixo do tamanho limite (o que já é uma briga e depois extrair dentro da unidade flash, correndo o risco de tomar erro do sistema operacional) esses dois métodos funcionam as vezes relembrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala companheiro headbanger, eu nao tenho certeza se o que falei está correto, mas até onde eu sei nenhum aparelho de dvd suporta resoluçao de 1080p, dei uma pesquisada no google e o que descobri é que alguns dvd player rodam arquivos de 1080 dependendo do cedec, se você der uma olhada no manual do seu aparelho pode ter certeza se roda ou não, pois todo aparelho de video tem uma resoluçao máxima suportada. Sobre o arquivo de video, o que você pode tentar é dividir ele com o hj split depois juntar tudo dentro do pendrive, mas tenho quase certeza que vai dar erro. É mehor você converter o filme pra um arquivo de menos que 4 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente mesmo que voce consiga colocar esse filme em um pendrive Fat32 o seu aparelho de DVD não rodaria, ja que se ele não tem um microprocessador forte para acessar uma partição NTFS que dira rodar um video 1080P... se voce esta fazendo questão de rodar tais arquivos, provavelmente voce deve ter uma TV LCD Full HD certo? provavelmente essa TV tem portas USB e acessa HDs formatados em NTFS... logo ele teria mais possibilidade de rodar tais arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Renan e marcmira. Estou com o Dvd Player conectado via HDMI, o que dará a resolução máxima do vídeo assistido por isso não quero diminuir o tamanho do arquivo, vou tentar copiar o filme como marcmira sugeriu, copiando a pasta e não o arquivo e ver se o dvd reconhece.

F4b10 até pensei em usar o Hd externo, mas ainda não testei, geralmente esses aparelhos reconhecem apenas o arquivo no formato AVI, DIVX, etc... Para isso vou fazer um backup do Hd e tentarei ultiliza-lo. Obs. tentei usar o pendrive direto na Tv e não obtive resultado, selecionei um arquivo Avi e nem em Fat ou NFTS ela reconheceu. ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
os aparelhos de DVD Player só aceitam o Pen formatado em Fat32

Então, se essa informação for verdade, ou for o caso para o seu aparelho, você realmente ficará limitado a aproximadamente 4GBs por aquivo. Pois é uma limitação da arquitetura do Fat32, mas nada impede de ter vários arquivos... já que o pen é de 16 GB!

Daí, uma solução seria dividir o filme em várias partes menores que o limite... ou seja, cada parte seria como um CD do filme. Veja, não confundir com "dividir o arquivo"... são coisas diferentes! No primeiro, você pode usar um programa para "cortar o filme", ficando por exemplo: superman1.avi, superman2.avi, superman3.avi etc. Já tem programas que servem para dividir o arquivo (não o filme), ficando por exemplo.: superman.part1, superman.parte2, superman.parte3... ^_^

Só não conheco no momento os programas que fazem isso!

Dê uma pesquisada pelo termo "split". (lembrando de dividir o filme, não o arquivo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 02/01/2012 às 17:01, renan_mattos disse:

primeiro: é impossivel um pendrive ou outro dispositivo qualquer em fat32 aceitar arquivos maiores que 4 gb, isso é uma coisa que não dá pra mudar...

segundo: posso estar falando *****, mas acho que nao adianta nada assistir um filme em 1080p num aparelho de dvd sendo que essa resoluçao foi feita pra ser asistida em aparelhos de blu ray

cara eu consegui  assim peguei o arquivo joguei no google ele simula um donwloder ai você escolhe ond salvar ai escolhi o pendrive (fat 32 ) e deu certo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 2016-7-8 às 23:26, Cleiton Brito disse:

cara eu consegui  assim peguei o arquivo joguei no google ele simula um donwloder ai você escolhe ond salvar ai escolhi o pendrive (fat 32 ) e deu certo 

 

Olá Cleiton, explica aí o que você quer dizer como "peguei o arquivo joguei no google ele simula um donwloder..."?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

   Bom ,criar formato fat32 no sabugo do hd-realmente nao escreve arquivos maiores que 4g.

                      formato fat32 ,sobre uma partiçao logica do hd . nao tenho certeza , mas acho que ja 

escrevi arquivos maiores que 4 g.

                     E o windows hoje oferece uma partiçao exfat e dizem ser moderna tambem nao tenho certeza se escreve maior que 4 gigas , imagino posso estar enganado, que esse exfat nada mais eh que uma fat sobre a partiçao logica . quanto a a outros aparelhos lerem o video  ae so lendo o manual , espero ter colaborado ..Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...