Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Arthur1801

Como fazer rede entre dois computadores por wireless?

Recommended Posts

Eu queria saber como eu posso fazer rede com dois computadores que eu tenho, um é um desktop que está ligado em um roteador, e o outro é um notebook. Tem como fazer rede pelo rotedor (sem fio)?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta saber se o seu roteador é wireless e se o seu notebook tem função wireless.

OBS.: Os notebooks mais novos tem esta função.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Basta saber se o seu roteador é wireless e se o seu notebook tem função wireless.

OBS.: Os notebooks mais novos tem esta função.

ele tem sim, eu quero saber como eu posso fazer uma rede entre os dois..

Compartilhar este post

Link para o post

1- Primeiro tem que ver se realmente as maquinas estão ligadas entre elas: vá no notebook menu iniciar, executar e digite cmd logo em seguida lhe abrirá o pronpt do MS-DOS e digite ipconfig e tecle enter, isto é para ver o numero de ip que seu notebook está pegando, anote este número de ip. Agora vá até seu PC: menu iniciar, executar e digite \\numero do ip do notebook que você anotou ex: \\192.168.254.1, e tecle enter e terá que aparecer impressoras e algumas outras pastas que estiverem compartilhadas no seu notebook (se apareceu é porque as máquinas ja estão em rede).

2- Sobre compartilhar pastas o windows xp ja vem com pastas compartilhadas é só colocar o que você quiser lá que já vai dar pra ver na outra máquina.

3- Se for uma outra pasta que você queira compartilhar clique com o botão direito do mouse em cima desta pasta e selecione a opção compartilhamento e segurança e em seguida selecione compartilhar ésta pasta e clique em aplicar.

4- Para fazer do seu pc para o notebook é a mesma coisa, mas preste atenção num detalhe muito importante que o pessoal sempre esquece: se você não tiver o mesmo programa nas duas máquinas você não conseguirá abrir o executar alguns documentos e aplicativos.ex:se você salvar no seu notebook um doc. no excel e não tiver o excel instalado no seu pc você não conseguirá abrir e vice-versa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais