Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede sem Fio - Conexão de rede sem fio não está conectada


Trasbueno

Posts recomendados

Bom, primeiramente olá a todos...

Antes de mais nada,

Meu sistema é o XP, e não é notebook.

Do nada minha internet wifi, não encontra redes disponíveis (ao contrário de muitos outros erros), e aparece mensagens assim (uns balões no ícone da net wifi) "Conexão de rede sem fio não está conectada. Rede sem fio não disponível.".

Bom já tentei de tudo que conheço, restaurei o sistema, reiniciei a configuração zero, desativei e ativei as opções de internet, passei antivírus e antispyware, mas nada adianta. E isso ocorreu do nada, não foi após de uma instalação.

E também ocorre váris vezes de eu estar conectado, e quando abro um programa de tela cheia, qualquer um, a internet some do nada, e quando aperto "Atualizar Lista", nenhuma encontrada. Também acontece com mais frequência isso quando to usando o uTorrent, ai tenho que reiniciar o pc, ai volta de boa. Mas esse problema que to postando aqui é persistente, não consigo me virar, por favor alguém me ajuda. Não achei nada desse problema aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li as regras mas não faço a minima ideia onde vejo isso, sou bem lerdo no assunto. Desculpa.

Cara eu não sei fazer isso, e não tenho uma placa USB, tem algum outro jeito mais fácil, pelos menos pra ve se a placa da danificada mesmo. Daí eu troco.

Se não der, me explica direitinho, mals, eu so bem lerrrdo nesses assuntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, vou explicar direitinho.

Comprei meu pc faz uns 4 meses. Veio funcionando direitinho.

Bom, de uns 2 meses pra cá, minha rede wireless e vez em quando não detecta outras redes disponíveis, isso porque tem umas 6 perto e casa. Então eu reiniciava o pc, e voltava ao normal. Mas agora, deu um outro problema, porém ainda não consigo ver outras redes disponíveis. E aparece esta mensagem:

"Conexão de rede sem fio não está conectado(a). Rede sem fio não disponível.".

Eu reiniciei mas não voltou ao normal, ja faz 2 dias que esta sem internet. Quando vou no Gerenciador de dispositivos, ele esta totalmente normal lá, sem pronto de interrogação ou X.

E sim ela sumiu do nada, eu estava jogando um jogo de tela cheia, quando sai dele, estava desse jeito. Não sei se foi depois de alguma instalação. Muito obrigado pelo interesse em ajudar.

Desculpa por não dar informações necessárias, se precisar de mais coisa, por favor peçam.

EDIT:

Vi umas caixas do meu computador, o meu é XP-32 bits, processador AMD 2.7 ghz, 1.7GB de RAM, GeForce 6000 e alguma coisa onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigadao pela resposta.

Testei, enviou e recebeu tudo de boa, não perdeu pacote.

A minha placa de rede é Realtek RLT8185 54M Wireless LAN Network Adapter.

Pelo que vi em fóruns falaram que é ruim.

Mas o estranho é que estava pegando, de vez em quando acontecia de não ver redes, ai eu reiniciava e voltava ao normal.

Olha já peguei micros que a placa de rede dava e que estava conectada e não navegava você teria com arrumar uma emprestada para fazer um teste.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não nao cara, no gerenciador de dispositivos diz que esta conectada, já no balaozinho que aparece no icone, diz "Conexão de rede sem fio não está conectado(a). Rede sem fio não disponível.".

Me parece que nao reconhece mais...

ela acha a rede e não conecta ,ou nem a rede ela acha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora sim você deu um cenário melhor.

Pode ser problemas com o driver ou simplesmente sua placa está perdendo potência. Aqui eu sofro com isso, tenho uma TP-Link que também não acha quase nada, e coloquei uma antena de 8 dBi.

Faça o seguinte:

1- Baixe e instale o Ccleaner;

2- Desinstale o driver da placa;

3- Desligue o computador;

4- Tire a placa, aproveite e limpe o slot onde ela está e os slots pcis vizinhos;

5- Ligue o computador e faça o Ccleaner limpar os arquivos temporários e o registro.

6- Desligue novamente o computador.

7- Instale a placa em outro slot, limpando antes o conector da placa com uma borracha branca e tirando todos os resíduos.

8- Instale o driver novamente.

9- Verifique se a antena está bem instalada e teste novamente.

Verificações adicionais:

1- Teste com outra placa no teu computador.

2- Testar com outra antena na tua placa.

3- Teste a tua antena em outra placa.

4- Teste a tua placa e a tua antena em outro computador.

5- Faça combinações diferentes com as ideias acima.

Comente os resultados.

Tire a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique se sua rede sem fio no seu roteador esta ativa,ou tem com ou pc ou not se conectar a ela.....

Meu vizinho conectou aqui no meu roteador, mas assim, não que é eu não consigo ver o meu roteador, eu não consigo ver qualquer roteador que seja, qualquer rede disponível. Meu roteador ta ativo sim na rede wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim você deu um cenário melhor.

Pode ser problemas com o driver ou simplesmente sua placa está perdendo potência. Aqui eu sofro com isso, tenho uma TP-Link que também não acha quase nada, e coloquei uma antena de 8 dBi.

Faça o seguinte:

1- Baixe e instale o Ccleaner;

2- Desinstale o driver da placa;

3- Desligue o computador;

4- Tire a placa, aproveite e limpe o slot onde ela está e os slots pcis vizinhos;

5- Ligue o computador e faça o Ccleaner limpar os arquivos temporários e o registro.

6- Desligue novamente o computador.

7- Instale a placa em outro slot, limpando antes o conector da placa com uma borracha branca e tirando todos os resíduos.

8- Instale o driver novamente.

9- Verifique se a antena está bem instalada e teste novamente.

Verificações adicionais:

1- Teste com outra placa no teu computador.

2- Testar com outra antena na tua placa.

3- Teste a tua antena em outra placa.

4- Teste a tua placa e a tua antena em outro computador.

5- Faça combinações diferentes com as ideias acima.

Comente os resultados.

Tire a placa

Beleza, vou ver isso aqui, ja tenho o CCleaner, so que nunca mexi em driver, mas acho que me viro aqui. Valeu pela resposta. Vou responder ao resto mais tarde, vai demora faze isso tudo, rsrs, Mas valeu vou ver la, aTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu vizinho conectou aqui no meu roteador, mas assim, não que é eu não consigo ver o meu roteador, eu não consigo ver qualquer roteador que seja, qualquer rede disponível. Meu roteador ta ativo sim na rede wifi.

então caro amigoo sua pla de rede sem fio ja era, mas o ideal era você fazer um testar com outra para você ter a certeza para te 99% de ela q foi para o espaço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...