Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
GJRMachado

Duvida com Arrays em C

Recommended Posts

eu aqui outra vez incomodando xD

como sempre nao consegui fazer esse codigo que quando li parecia fácil acho que e fácil mas nao to conseguindo começar ja tentei fazer de varios geitos mas nao ta dando eu preciso buscar um valor dentro de uma array

"Crie a função int Search(int data[], int size, int value) que procure em qual índice do array data se encontra o valor value. data é um array de inteiros de tamanho size. Se value não for encontrado dentro de data, a função precisa retornar -1.

Exemplo:

int my_array[10] = {1, 3, 4, 7, 6, 19, 13, 14, 23, 9};

Search(my_array, 10, 3); // deve retornar 1"

eu nao to conseguindo iniciar o codigo eu ate procurei algum codigo parecido para eu ter uma base mas nao achei xD

desde ja agradeço

GJRMachado

Editado por GJRMachado
muitos erros :S

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na função, percorra o vetor 'data'. Você deve percorrer do índice 0 (zero) até size-1 (pois o último índice é a quantidade de posições -1).

Se em alguma das iterações, o valor do índice for igual à 'value', retorna a posição. Se percorrer todo o vetor e ainda não tiver retornado um valor, retorne -1.

É bem simples, dá pra fazer um um laço for() e uma condição if().

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sei porque mas to com muita dificuldade nessa parte eu to sem ideia de como fazer tentei fazer desse jeito mas ta dando errado :S

#include <stdio.h>

int Search(int data[], int size, int value)
{
size = 0;
for (size=0; size<10; size++)
{
if (size == value)
{
return value;
}
else{
return -1;
}
}
}
int main()
{
int value[10] = {1, 3, 4, 7, 19, 13, 14, 23, 9};
printf("%d\n", Search(value, 10, 3));
printf("%d\n", Search(value, 10, 4));
printf("%d\n", Search(value, 10, 23));
printf("%d\n", Search(value, 10, 10));
getchar();
}

nao sei porque nao consigo fazer parece estão fácil mas na hora de colocar em pratica nao sai nada :(

Compartilhar este post

Link para o post

int Search(int data[], int size, int value)
{
int count;
for (count=0; count<size; count++)
{
if (data[count] == value)
return count;
else
continue;
}
return -1;
}

Alguma dúvida?

Essa função cria uma laço for que é controlado pelo contador count que percorre o array e retorna o indice se ele for igual ao valor passado na função, se for diferente continua a percorrer, no final se não achar valor algum retorna -1;

se buscar um valor e o array conter mais de um desse valor,ela só indica o valor do primeiro indice igual, por exemplo:

int array[]={1,2,5,5,6};
Search(array,4,5);
//retornará 2.

Editado por Dani0liveira
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais