Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo corrompido ou inacessível


TesagiChan

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema com meu HD externo e vou tentar contar da melhor maneira possivel.

O seagate ST310005EXA101-RK 1tb, uso windows xp, e um belo dia resolvi particionar o HD, só que o programa estava demorando muito e resolvi fechar o programa, desde então o HD está corrompido e não consigo acessar meus arquivos de faculdades, bem como outras raridades no qual não me fez formatar o HD. Já tentei mudar a letra do HD externo nenhum sinal de vida, acessei no ubuntu e aparece o erro: "unable to mount expansion drive" .

Antes de dizerem que fiz tamanha idiotice, sim fiz tamanha burrice no meu HD e me arrependo amargamente, não quero mandar para assistência técnica por não possuir dinheiro, já que eles cobram um valor exorbitante.

Então gostaria que vocês me ajudassem a trazer o HD a vida, fazer um back up seguro, enfim pegar meus arquivos de volta.

Agradeço imensamente a todos que postarem desde já, estarei aqui ansiosamente esperando uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me faça entender alguns pontos de seu problema, se diz ter um HD Externo, é via USB certo,

O Sistema operacional XP esta no HD Interno correto. e seu PC esta funcionando normalmente.

Com qual programa, você tentou particionar o HD Externo e porque se ele ja é externo (Normalmente usado para guardar arquivos importante)

Ou seria o HD Interno normal do PC e você confundiu ao escrever.

Baixe esse programa e faça uma varredura profunda só no HD com problema:

http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm

E salve em outro local, tem até um tutorial ai pra facilitar.:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente muito obrigado por responder, então aqui lá vai as respostas:

Sim o HD externo é via usb, te passei logo o modelo ao invés da marca do HD externo, espero não fazer diferença no momento.

Correto o HD interno está instalado o Windows XP.

O programa que usei foi EAESUS Partition Master, ele demorou cerca de 15 minutos, e não mostrava progressão alguma, o que me fez querer parar o programa.

Novamente obrigado pela ajuda, assim que eu fazer os testes responderei aqui, caso surta efeito ou não do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Primeiramente peço desculpa pela grande demora que tive para responder.

Gostaria de agradecer ao Clube do Hardware e ao amigo Telefonia fixa por ajudar nessa batalha que tive.

Vou explicar, caso alguém tenha algum problema similar beleza ?

Então, de inicio eu executei o revuca pra que fizesse uma varredura no HD e não tive êxito, mas mesmo com medo eu formatei com o próprio format do windows em "formatação rápida" pois sei que esse processo de formatação é bem superficial.

Em seguida coloquei o recuva para fazer a varredura, e consegui com sucesso recuperar todos os meus arquivos sem problema algum, único problema que eu tive é que alguns arquivos veio duplicado, mas é o de menos.

Então é isso agradeço por ter me ajudado.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente peço desculpa pela grande demora que tive para responder.

Gostaria de agradecer ao Clube do Hardware e ao amigo Telefonia fixa por ajudar nessa batalha que tive.

Vou explicar, caso alguém tenha algum problema similar beleza ?

Então, de inicio eu executei o revuca pra que fizesse uma varredura no HD e não tive êxito, mas mesmo com medo eu formatei com o próprio format do windows em "formatação rápida" pois sei que esse processo de formatação é bem superficial.

Em seguida coloquei o recuva para fazer a varredura, e consegui com sucesso recuperar todos os meus arquivos sem problema algum, único problema que eu tive é que alguns arquivos veio duplicado, mas é o de menos.

Então é isso agradeço por ter me ajudado.

Obrigado!

Você tinha que formatar antes para resolver ?? Eu preciso recuperar dados de um pendrive Kingston 2 GB... Que estão .CHK no FOUND.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tinha que formatar antes para resolver ?? Eu preciso recuperar dados de um pendrive Kingston 2 GB... Que estão .CHK no FOUND.000

Baixa o Recuva e passa verificação profunda antes de formata, pra ver se resolve.

O que posso afirmar com segurança é que todos, os pendrive, HD´s e Etc que peguei de meus clientes para recuperar arquivos Deletados com virus ou erros de leitura foram bem sucedido, em alguns casos tive que formatar, e depois passar o Recuva, mas podem existir casos diferentes, boa sorte:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Desculpe utilizar este espaço de resposta para colocar o meu problema, mas ele se assemelha ao seu, o meu HD Hitachi 500G esta inascessível, mas aconteceu do nada. Travou, quando eu tentei executar o Recuva e o HDD Regenarator, o programa trava, o Lap ou o PC travam. Na verdade, quando conecto via USB o HD na maquina, abre a janela de J, antes aparecia HITACHI e ao clicar no J: a maquina trava. Será que você pode me ajudar, pois tenho muitas informações no HD de treinamento e não posso perder. Agradeço desde já, Suzie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe utilizar este espaço de resposta para colocar o meu problema, mas ele se assemelha ao seu, o meu HD Hitachi 500G esta inascessível, mas aconteceu do nada. Travou, quando eu tentei executar o Recuva e o HDD Regenarator, o programa trava, o Lap ou o PC travam. Na verdade, quando conecto via USB o HD na maquina, abre a janela de J, antes aparecia HITACHI e ao clicar no J: a maquina trava. Será que você pode me ajudar, pois tenho muitas informações no HD de treinamento e não posso perder. Agradeço desde já, Suzie

Suzie, tudo que eu posso adiantar, é que tive as mesmas experiencias praticas que o Amigo TesagiChan, eu sugeri o Recuva e na 1ª tentativa não deu certo, e ele corajosamente como eu:D:D formatou o HD e ai teve sucesso, só posso afirmar, que esse programa é muito eficiente, mas... Fica difícil, sugeri algo assim, mas tudo indica que seu HD esta corrompido e fica inacessivel. Pesquize no Google e aqui no forum, algo sobre recupera, drivers dispositivos de armazenamento, corrompido, se não achar nada, só sobraria ter a coragem que Eu e o TesagiChan:D:D:D, tivemos, mas ai é por sua conta e risco.

Obs: estou á 03 dias tentando recuperar um Video da Maquina Fotografica Panasonic Lumix, (Mas esse foi excluido na propria maquina pelo cliente que apertou o Botão delete, nesse caso o Recuva e outros programas tiveram acesso ao arquivo mas informa que o Arquivo esta em Estado podre, ou seja ele foi salvo em outra local, mas danificado, não serviu, enquanto que voce nem consegue acesar

desconfio ainda que é coincidência, o fato dele travar, como mensionou, isso se da por ele estar corrompido.:D:D, ou voce consegue acessar ele normalmente"?"

A nossa decisão de formatar, os dispositivos depois de não ter tido sucesso, foi encorajada, por pesquisas que nos fez entender, como se da, qual o processo, qual o estado que fica a partição formatada, ou melhor ainda formatação rapida:

http://www.hardware.com.br/termos/formatacao

Leia atentamente o tutorial na pagina desse, que fala especificamente, de Reinstruturação correta dos diretórios do Sistema possivelmente corrompido:

http://www.baixaki.com.br/download/getdataback-for-ntfs.htm

Tem muito mais informação na rede(Sobre formatação)...Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Peço minhas sinceras desculpas por não responder o post, não tenho costume em participar de foruns e isso fez com que eu "largasse" esse post, e tenho pego aénas pra minha ajuda particular.

O procedimento foi que tive de for4matar o HD, depois da verificação profunda, que demorou bastante tempo, foi bem sucedido, garantindo assim garantia dos arquivos, pra lembrar que o problema ocorreu da mudança de leitura de ntfs e fat, e acabei pegando um outro HD, no qual tem o mesmo problema, porém este é pra um cliente, e a ajuda foi mais do que bem-vinda.

Repito, peço desculpas pela minha ignorância em largar o tópico e peço por gentileza que pode ser fechado o tópico pois já foi solucionado o problema.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, desculpe utilizar esta parte com minhas dúvidas. Mas eu tenho um HD externo Samsung de 1 TB de 1 mês, e ao tira-lo da entrada USB sem ejeta-lo ele não deu mais sinal de vida. Estou desesperada pois tenho muito arquivos lá. Ele esta na garantia, mas os arquivos é importante para mim, a recuperação dele por um profissional seria muito caro e perderia a garantia. Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia, ou um programa que posso recuperar os arquivos sem ter que abril-lo. Por favor alguem me ajude!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...