Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TesagiChan

HD externo corrompido ou inacessível

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema com meu HD externo e vou tentar contar da melhor maneira possivel.

O seagate ST310005EXA101-RK 1tb, uso windows xp, e um belo dia resolvi particionar o HD, só que o programa estava demorando muito e resolvi fechar o programa, desde então o HD está corrompido e não consigo acessar meus arquivos de faculdades, bem como outras raridades no qual não me fez formatar o HD. Já tentei mudar a letra do HD externo nenhum sinal de vida, acessei no ubuntu e aparece o erro: "unable to mount expansion drive" .

Antes de dizerem que fiz tamanha idiotice, sim fiz tamanha burrice no meu HD e me arrependo amargamente, não quero mandar para assistência técnica por não possuir dinheiro, já que eles cobram um valor exorbitante.

Então gostaria que vocês me ajudassem a trazer o HD a vida, fazer um back up seguro, enfim pegar meus arquivos de volta.

Agradeço imensamente a todos que postarem desde já, estarei aqui ansiosamente esperando uma luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me faça entender alguns pontos de seu problema, se diz ter um HD Externo, é via USB certo,

O Sistema operacional XP esta no HD Interno correto. e seu PC esta funcionando normalmente.

Com qual programa, você tentou particionar o HD Externo e porque se ele ja é externo (Normalmente usado para guardar arquivos importante)

Ou seria o HD Interno normal do PC e você confundiu ao escrever.

Baixe esse programa e faça uma varredura profunda só no HD com problema:

http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm

E salve em outro local, tem até um tutorial ai pra facilitar.:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom primeiramente muito obrigado por responder, então aqui lá vai as respostas:

Sim o HD externo é via usb, te passei logo o modelo ao invés da marca do HD externo, espero não fazer diferença no momento.

Correto o HD interno está instalado o Windows XP.

O programa que usei foi EAESUS Partition Master, ele demorou cerca de 15 minutos, e não mostrava progressão alguma, o que me fez querer parar o programa.

Novamente obrigado pela ajuda, assim que eu fazer os testes responderei aqui, caso surta efeito ou não do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Primeiramente peço desculpa pela grande demora que tive para responder.

Gostaria de agradecer ao Clube do Hardware e ao amigo Telefonia fixa por ajudar nessa batalha que tive.

Vou explicar, caso alguém tenha algum problema similar beleza ?

Então, de inicio eu executei o revuca pra que fizesse uma varredura no HD e não tive êxito, mas mesmo com medo eu formatei com o próprio format do windows em "formatação rápida" pois sei que esse processo de formatação é bem superficial.

Em seguida coloquei o recuva para fazer a varredura, e consegui com sucesso recuperar todos os meus arquivos sem problema algum, único problema que eu tive é que alguns arquivos veio duplicado, mas é o de menos.

Então é isso agradeço por ter me ajudado.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
    Primeiramente peço desculpa pela grande demora que tive para responder.

Gostaria de agradecer ao Clube do Hardware e ao amigo Telefonia fixa por ajudar nessa batalha que tive.

Vou explicar, caso alguém tenha algum problema similar beleza ?

Então, de inicio eu executei o revuca pra que fizesse uma varredura no HD e não tive êxito, mas mesmo com medo eu formatei com o próprio format do windows em "formatação rápida" pois sei que esse processo de formatação é bem superficial.

Em seguida coloquei o recuva para fazer a varredura, e consegui com sucesso recuperar todos os meus arquivos sem problema algum, único problema que eu tive é que alguns arquivos veio duplicado, mas é o de menos.

Então é isso agradeço por ter me ajudado.

Obrigado!

Você tinha que formatar antes para resolver ?? Eu preciso recuperar dados de um pendrive Kingston 2 GB... Que estão .CHK no FOUND.000

Editado por ibrahimsurfer

Compartilhar este post

Link para o post
    Você tinha que formatar antes para resolver ?? Eu preciso recuperar dados de um pendrive Kingston 2 GB... Que estão .CHK no FOUND.000

Baixa o Recuva e passa verificação profunda antes de formata, pra ver se resolve.

O que posso afirmar com segurança é que todos, os pendrive, HD´s e Etc que peguei de meus clientes para recuperar arquivos Deletados com virus ou erros de leitura foram bem sucedido, em alguns casos tive que formatar, e depois passar o Recuva, mas podem existir casos diferentes, boa sorte:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe utilizar este espaço de resposta para colocar o meu problema, mas ele se assemelha ao seu, o meu HD Hitachi 500G esta inascessível, mas aconteceu do nada. Travou, quando eu tentei executar o Recuva e o HDD Regenarator, o programa trava, o Lap ou o PC travam. Na verdade, quando conecto via USB o HD na maquina, abre a janela de J, antes aparecia HITACHI e ao clicar no J: a maquina trava. Será que você pode me ajudar, pois tenho muitas informações no HD de treinamento e não posso perder. Agradeço desde já, Suzie

Compartilhar este post

Link para o post
    Desculpe utilizar este espaço de resposta para colocar o meu problema, mas ele se assemelha ao seu, o meu HD Hitachi 500G esta inascessível, mas aconteceu do nada. Travou, quando eu tentei executar o Recuva e o HDD Regenarator, o programa trava, o Lap ou o PC travam. Na verdade, quando conecto via USB o HD na maquina, abre a janela de J, antes aparecia HITACHI e ao clicar no J: a maquina trava. Será que você pode me ajudar, pois tenho muitas informações no HD de treinamento e não posso perder. Agradeço desde já, Suzie

Suzie, tudo que eu posso adiantar, é que tive as mesmas experiencias praticas que o Amigo TesagiChan, eu sugeri o Recuva e na 1ª tentativa não deu certo, e ele corajosamente como eu:D:D formatou o HD e ai teve sucesso, só posso afirmar, que esse programa é muito eficiente, mas... Fica difícil, sugeri algo assim, mas tudo indica que seu HD esta corrompido e fica inacessivel. Pesquize no Google e aqui no forum, algo sobre recupera, drivers dispositivos de armazenamento, corrompido, se não achar nada, só sobraria ter a coragem que Eu e o TesagiChan:D:D:D, tivemos, mas ai é por sua conta e risco.

Obs: estou á 03 dias tentando recuperar um Video da Maquina Fotografica Panasonic Lumix, (Mas esse foi excluido na propria maquina pelo cliente que apertou o Botão delete, nesse caso o Recuva e outros programas tiveram acesso ao arquivo mas informa que o Arquivo esta em Estado podre, ou seja ele foi salvo em outra local, mas danificado, não serviu, enquanto que voce nem consegue acesar

desconfio ainda que é coincidência, o fato dele travar, como mensionou, isso se da por ele estar corrompido.:D:D, ou voce consegue acessar ele normalmente"?"

A nossa decisão de formatar, os dispositivos depois de não ter tido sucesso, foi encorajada, por pesquisas que nos fez entender, como se da, qual o processo, qual o estado que fica a partição formatada, ou melhor ainda formatação rapida:

http://www.hardware.com.br/termos/formatacao

Leia atentamente o tutorial na pagina desse, que fala especificamente, de Reinstruturação correta dos diretórios do Sistema possivelmente corrompido:

http://www.baixaki.com.br/download/getdataback-for-ntfs.htm

Tem muito mais informação na rede(Sobre formatação)...Boa sorte

Editado por TELEFONIA FIXA
    Outro programa Especifico

Compartilhar este post

Link para o post

outro programas de recuperação que podem ser usados e pelo menos pra mim tive uma boa taxa de recuperação boa: gatdataback e o Rstudio.

Fica o teste caso queiram.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Peço minhas sinceras desculpas por não responder o post, não tenho costume em participar de foruns e isso fez com que eu "largasse" esse post, e tenho pego aénas pra minha ajuda particular.

O procedimento foi que tive de for4matar o HD, depois da verificação profunda, que demorou bastante tempo, foi bem sucedido, garantindo assim garantia dos arquivos, pra lembrar que o problema ocorreu da mudança de leitura de ntfs e fat, e acabei pegando um outro HD, no qual tem o mesmo problema, porém este é pra um cliente, e a ajuda foi mais do que bem-vinda.

Repito, peço desculpas pela minha ignorância em largar o tópico e peço por gentileza que pode ser fechado o tópico pois já foi solucionado o problema.

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpe utilizar esta parte com minhas dúvidas. Mas eu tenho um HD externo Samsung de 1 TB de 1 mês, e ao tira-lo da entrada USB sem ejeta-lo ele não deu mais sinal de vida. Estou desesperada pois tenho muito arquivos lá. Ele esta na garantia, mas os arquivos é importante para mim, a recuperação dele por um profissional seria muito caro e perderia a garantia. Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia, ou um programa que posso recuperar os arquivos sem ter que abril-lo. Por favor alguem me ajude!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais