Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs Seagate Modelo ST31000524AS com problema?


godfather

Posts recomendados

Amigos,

Dois dos meus três hds da seagate da assinatura estão com problemas, o HD de 500GB ST3500320AS firmware versão 7200.11:( e o meu HD de 1TB modelo ST31000524AS.

O de 1TB modelo ST31000524AS é o que ainda está em uso, devido ao fato que ele é o HD que tem o meu windows. O problema que ele apresenta é um xiado como se estivesse lendo/escrevendo/pesquisando eternamente arquivos pelo prato do disco rigido. Eu já tive esse barulho uns meses atras mas o mesmo parou sem mais nem menos, porém ontem voltou (não houve aumento no barulho, é o mesmo das duas ocasiões).

Sabendo disso eu comecei a monitorar o HD pelo programa da acronis/everest e os mesmos dizem que pelo SMART o HD está normal com 100% de saúde.

O programa da Seagate sequer reconhece o HD, daí isso é o que originou minha duvida.

O segundo problema é com o meu HD de 500GB mas esse é mais fácil pois foi pro saco MESMO. Ele simplesmente não é reconhecido pela BIOS da placa mãe, e quando é reconhecido faz com que todo o PC trave e eu tenha de desligar e tirar o HD pra que o sistema inicie corretamente. Eu abri RMA agora pouco pelo site da Seagate e vou enviar pelos correios amanhã.

Enfim, alguem poderia me ajudar com a questão do primeiro HD? Alguem já passou por isso? Obrigado e boa noite.

Obrigado e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...