Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Shogonagi

Particionar HD 500GB duvida

Recommended Posts

Sera que valeria a pena particionar um HD 500GB em 2 particoes sendo a primeira C: apenas para o SO ai no caso colocaria 10GB e a secundaria para os arquivos. Sera que vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Shogonagi

Está me parecendo muito pouco espaço para o SO. Se a ideia for ter instalado apenas o SO nesta partição E se você não pensar em instalar muitos aplicativos na sua máquina pode dar certo.

No entanto, eu me sentiria mais confortável particionando o HD dando uma folga maior. Eis minha sugestão

C -> 150 GBs (SO + programas)

D -> 350 GBs (dados)

Isso deixa bastante espaço para atualizações e quaisquer programas que você precise instalar na sua máquina, separando ainda um bom espaço para os seus arquivos pessoais.

Particularmente, eu prefiro uma repartição em 3 do HD: SO (e programas "chatos"), Programas e Arquivos. Segue a minha sugestão para este cenário:

C -> 100 GBs (SO + programas "chatos"*)

D -> 100 GBs (Programas)

E -> 300 GBs (arquivos)

* -> Alguns programas simplesmente se recusam a funcionar quando não instalados na partição principal (por exemplo alguns antivirus, programas de gerenciamento de no breaks, impressoras, celulares, etc.) ou precisam gravar arquivos nesta partição para funcionarem. Por isso eles são "chatos", e por causa deles deixo este espaço - para que aquilo que não funcionar quando instalado na partição D pode ser instalado na C.

Fica um pouco mais apertado para os seus arquivos, mas acredito que seja a melhor escolha.

---------EDIÇÃO------------

Faltou mencionar 1 detalhe: o motivo pelo qual acho a última a melhor opção é que gera um melhor separamento dos seus arquivos de qualquer outro programa instalado (que não valem a pena ser recuperados no caso de dano ao SO, pois estão ligados a ele). Abraços :D

---------EDIÇÃO------------

Espero ter ajudado :D

Editado por saotomefirst

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou escolher a 2 opcao pois futuramente quando o preco dos hd abaixarem eu comprarei outro.

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Comprei um note com 1TB de HD e ele já veio com o windows 7 64bits instalado.

Ainda preciso instalar vários programas pesados.

Quero particionar o HD, mas não sei quantos GB deixar para o OS. Tenho medo de deixar pouco espaço em C e o sistema ficar lento.

Como não entendo muito disso, será que alguém poderia me ajudar?:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×