Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionar HD 500GB duvida


Shogonagi

Posts recomendados

Olá Shogonagi

Está me parecendo muito pouco espaço para o SO. Se a ideia for ter instalado apenas o SO nesta partição E se você não pensar em instalar muitos aplicativos na sua máquina pode dar certo.

No entanto, eu me sentiria mais confortável particionando o HD dando uma folga maior. Eis minha sugestão

C -> 150 GBs (SO + programas)

D -> 350 GBs (dados)

Isso deixa bastante espaço para atualizações e quaisquer programas que você precise instalar na sua máquina, separando ainda um bom espaço para os seus arquivos pessoais.

Particularmente, eu prefiro uma repartição em 3 do HD: SO (e programas "chatos"), Programas e Arquivos. Segue a minha sugestão para este cenário:

C -> 100 GBs (SO + programas "chatos"*)

D -> 100 GBs (Programas)

E -> 300 GBs (arquivos)

* -> Alguns programas simplesmente se recusam a funcionar quando não instalados na partição principal (por exemplo alguns antivirus, programas de gerenciamento de no breaks, impressoras, celulares, etc.) ou precisam gravar arquivos nesta partição para funcionarem. Por isso eles são "chatos", e por causa deles deixo este espaço - para que aquilo que não funcionar quando instalado na partição D pode ser instalado na C.

Fica um pouco mais apertado para os seus arquivos, mas acredito que seja a melhor escolha.

---------EDIÇÃO------------

Faltou mencionar 1 detalhe: o motivo pelo qual acho a última a melhor opção é que gera um melhor separamento dos seus arquivos de qualquer outro programa instalado (que não valem a pena ser recuperados no caso de dano ao SO, pois estão ligados a ele). Abraços :D

---------EDIÇÃO------------

Espero ter ajudado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá!

Comprei um note com 1TB de HD e ele já veio com o windows 7 64bits instalado.

Ainda preciso instalar vários programas pesados.

Quero particionar o HD, mas não sei quantos GB deixar para o OS. Tenho medo de deixar pouco espaço em C e o sistema ficar lento.

Como não entendo muito disso, será que alguém poderia me ajudar?:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...