Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erros - BlueScreen / LiveKernelEvent


brock32

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um sério problema no meu PC...já faz um tempo que ele vem dando BlueScreen...o erro acontece com mais freqüência quando eu jogo Battlefield 3, mas ele já ocorreu quando eu estava desenhando na minha tablet, navegando na internet, ou até mesmo quando eu ligo o PC e coloco uma música...ele simplesmente congela e desliga sozinho...algumas vezes ele congela apenas e eu tenho que resetar o PC.

Algumas vezes ele chegou a aparecer aquela tela cheia de dados que já vi em vários posts aqui, mas na maioria das vezes ele simplesmente congela e desliga, e apenas quando eu reinicio ele (normalmente ou pelo Safe Mode) que eu descubro que foi um erro de BlueScreen porque eu vejo naquela tela que o Windows mostra falando que o PC desligou de repente.

Já formatei o PC diversas vezes e ele sempre voltou a funcionar corretamente, mas quando eu vou jogar o Battlefield 3, ele volta a apresentar os mesmos problemas...o jogo eu sei que não é a razão do defeito porque já cheguei a jogar sem problemas nenhum, mas é esquisito porque o PC só começa a apresentar esse problema se eu jogar pelo menos uma vez o Battlefield 3...se eu ficar sem jogar ele, acredito que o PC funcionaria sem problemas, exceto uma vez que a energia caiu, e da próxima vez que eu liguei o PC, o problema retornou.

Hoje eu entrei no "Reliability Monitor" p/ pegar umas imagens do problema, e vi que tinha outro problema lá que acontece simultaneamente a essa BlueScreen...um tal de LiveKernelEvent (Video Hardware Error).

Minhas placas-de-vídeo acredito que não estejam danificadas, já que meu PC não tem nem 1 ano...quando eu o montei, ele apresentava problemas no SLI, mas foi só deixar 1 único pente de memória que o problema parou...eu eu sempre deixo elas atualizadas (testei também com diversos drivers, e o problema da BlueScreen aconteceu com todos).

Esses problemas de BlueScreen começaram a acontecer quando eu utilizava o Windows 7 Ultimate 64bits com TODAS as atualizações possíveis...aí depois que eu formatei novamente, fiquei com preguiça de baixar as atualizações do Windows, mas ainda assim o problema voltou.

Tomei a liberdade de colocar algumas imagens aqui p/ vocês conseguirem me ajudar com mais facilidade...coloquei as imagens dos erros e das minhas placas-de-vídeo...o meu PC é o da assinatura.

Obs.: notei algo estranho quando eu utilizo o GPU-Z, no ícone "Bus Interface"...se eu deixo ele aberto, as vezes ele fica alternando isso, não apresenta um valor fixo...vocês poderão ver nas imagens que coloquei a diferença entre uma placa e a outra...tem hora que esse valor muda, tem hora que as duas placas ficam com o mesmo valor...e é um problema ainda maior quando se é alguem como eu, que não entende nada de PCs.

Agradeços desde já a atenção de todos.

http://img833.imageshack.us/img833/8537/tabeladeerros.png

http://img687.imageshack.us/img687/3977/gtx5801.gif

http://img441.imageshack.us/img441/6647/gtx5802.gif

http://img269.imageshack.us/img269/3991/83425693.png

http://img196.imageshack.us/img196/3825/63212041.png

http://img21.imageshack.us/img21/8646/79500771.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...