Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar roteadores/APs de marcas diferentes


kevkamada

Posts recomendados

Tô com um problema meio complicado ultimamente. Tenho dois roteadores e um access point que identificarei-os por códigos para explicar melhor:

R1 - TP Link TL-WR941ND - com função repetidor

R2 - Linksys WRT120N

AP - TP Link TL-WA701N

O R2 foi um roteador que eu utilizei até o momento que decidi pela compra de outro para combinar as marcas e expandir o sinal wifi pela minha residência. Então, troquei o R2 pelo R1, que fica ligado direto no cabo de rede, e configurei o AP (apenas ligado na energia) para repetir o sinal do R1. Até aí tudo bem, a rede conectava normalmente e a velocidade era satisfatória. :)

Porém nos últimos dias, a conexão simplesmente caía, variando em intervalos que vão desde alguns minutos até algumas horas. Já li inúmeros tópicos de fórum rogando pela atualização do meu roteador e do ponto de acesso da TP Link, mas de forma bastante confusa não me levaram a nenhuma conclusão nenhuma do caso, pois a internet continua a cair. :mellow:

Então de vez decidi por reabilitar o R1 da Linksys, que fielmente me serviu por quase 1 ano de uso mas volto ao problema de faltar sinal em outros locais de minha casa. Então pergunto para vocês, tem como eu conectar o roteador da Linksys ao roteador ou ao AP da TP Link? Seria algo bastante interessante, uma vez que eu vejo que o problema da queda da conexão está no fato de o roteador estar ligado ao cabo da NET Virtua. Alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...