Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
xbutter

Dúvidas após pesquisa de compra

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Estou comprando um notebook, ainda não decidi qual, pesquisei bastante já e provavelmente vai ser um avell, masss... estou com algumas dúvidas chatas.

Antes de mais nada vou deixar claro que tipo de uso vai ter esse note porque acho que vai ajudar nas respostas. Em primeiro lugar vou programar, em segundo lugar vou jogar e por último, mas não menos importante, eu aproveito a internet cabulosa da universidade pra baixar arquivos (lícitos :D). Então vamos às dúvidas:

1. Escolher um HD de 7200rpm ao invés de um de 5400 vai fazer muita diferença nos jogos?

2. Li por ai que se a wireless do meu notebook funcionar em algum padrão que opere a 5GHz seria vantajoso pois a maioria dos notes funcionam no padrão b e/ou g a 2,4GHz (no meu caso isso faria diferença porque sei que na minha universidade os pontos de acesso também funcionam em 'a' e 'n' a 5GHz). Faz sentido?

3. Uma placa de vídeo com 2GB de memória ao invés de 1GB faz muita diferença? (no caso a GT540M)

Agradeço desde já as colaborações!!

Editado por xbutter
pequeno erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o valor de investimento que você quer fazer? Muitas placas wireless recentes funcionam em todos os padrões, a, b, g e n.

Quanto a placa de vídeo, tem que ver o tipo da memória a velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- A diferença de performance entre os HDs existe, mas não é estúpida. Opte pelo de 7200 RPM se a diferença de preço não for gritante.

- Para a GT540M, honestamente, acho que não fará muita diferença ter mais 1GB de memória. De forma bem grosseira, a memória serve para armazenar texturas em resoluções mais altas, às quais você não deve chegar jogando nessa placa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Rafael,

    Quanto a wireless eu sei que as placas mais novas já vem com todos os padrões, mas eu só queria saber se há real vantagem em operar numa frequência diferente da maioria, pois o pessoal ainda tem notebook operando em 'b' e 'g' a 2.4GHz, pelo menos a maioria, por enquanto.

    RssV,

    Obrigado pelas respostas, realmente vou optar pela da 7200 rpm, pois a loja possibilita a escolha entre 750gb 5400rpm ou 500gb 7200rpm. Quanto a placa de vídeo a dúvida era porque outros notebooks oferecem a GT540M com mais memória, mas o esse com 1GB ta num custo/benefício bem melhor, então acho que vai ser ele.

    Acho que o tópico já pode ser fechado (:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×