Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre substituir valvulas por transistores.


darkhulk

Posts recomendados

Olá amigos, sou iniciante de eletrônica e achei um livro de um curso de radio antigo aqui em casa, só que tem um probleminha, os circuitos mostrados aqui no livro são valvulados. A minha duvida é a seguinte, teria como eu substituir as valvulas do circuito por transistores?

Se tiver jeito como posso fazer isto e quais formulas devo usar.

Eu até começei um curso de Eletrônica, Radio e TV do instituto universal, só que achei muito mal explicado as coisas e não tem uma ordem para fazer nada, ai mandei e-mail para eles pedindo um plano de curso, e eles respoderam dizendo que eu é quem decido quando tenho que fazer.

Bom não achei muito bom da parte deles, pois paguei caro no curso.

Ai bom, achei este livro aqui em casa.

Se puderem me ajudar eu agradeceria muito.

E desculpem pelos erros ortográficos, mas meu português não é forte.

Até. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mister nintendo, se tiver jeito de me passar eu agradeçeria, mas vou tentar achar umas valvulas aqui em minha cidade, até agora sei só de um lugar aqui que vende.

Leo puena, olha eu sou meio nostálgico, e por isso gosto de coisas antigas, eletronica para mim é como um hobbie, não como trabalho.

Até. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

darkhulk, veja isso:

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/ideias-dicas-e-informações-uteis/161-ideias-praticas/2554-ip234.html

Sei que não é só para esse tipo de válvula que você precisa saber como substituir por componentes atuais, mas ao menos já é um primeiro passo para sua pesquisa!

Abraço,

Igor Isaias Banlian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Os circuitos de polarização de válvulas diferem-se dos circuitos de polarização de transistores. Me arrisco a dizer que é mais fácil entender o funcionamento de um amplificador valvulado do que um amplificador transistorizado.

Sugiro a literatura do Malvino (Eletrônica Volume I) para você que está começando. Praticamente o livro todo fala sobre aplicações com transistores.

Circuitos de retificação é mais fácil de substituir, pois não envolve questões como ganho CC, ganho CA, realimentação, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Os circuitos de polarização de válvulas diferem-se dos circuitos de polarização de transistores. Me arrisco a dizer que é mais fácil entender o funcionamento de um amplificador valvulado do que um amplificador transistorizado.

Sugiro a literatura do Malvino (Eletrônica Volume I) para você que está começando. Praticamente o livro todo fala sobre aplicações com transistores.

Circuitos de retificação é mais fácil de substituir, pois não envolve questões como ganho CC, ganho CA, realimentação, etc.

Tomara que seja mais fácil mesmo amigo xD, você sabe onde conseguir valvulas hoje em dia? e um bom livro na internet para estudar esse tipo de eletrônica?

valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é melhor você gosta dessas apostilas 3 da manhã e eu upano elas pensei que ia ser rápido visto que a net aqui é 2Mb praticamente 2 horas demoro é bom fala que gosto kkkk

http://www.4shared.com/rar/OCT5fLQb/analogica.html

lê primeiro uma que chama eletronica ilustrada é meio boba mas introduz o basico dos basicos ai depois parte para as otras por ultimo a da pasta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é melhor você gosta dessas apostilas 3 da manhã e eu upano elas pensei que ia ser rápido visto que a net aqui é 2Mb praticamente 2 horas demoro é bom fala que gosto kkkk

http://www.4shared.com/rar/OCT5fLQb/analogica.html

lê primeiro uma que chama eletronica ilustrada é meio boba mas introduz o basico dos basicos ai depois parte para as otras por ultimo a da pasta

Valeu amigo, to baixando aqui para conferir, vou começar a ler depois, o **** é que na minha cidade é **** de encontrar componentes, ai tem que pedir de outra cidade xD, morar no interior é ****.

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...