Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre substituir valvulas por transistores.


darkhulk

Posts recomendados

Olá amigos, sou iniciante de eletrônica e achei um livro de um curso de radio antigo aqui em casa, só que tem um probleminha, os circuitos mostrados aqui no livro são valvulados. A minha duvida é a seguinte, teria como eu substituir as valvulas do circuito por transistores?

Se tiver jeito como posso fazer isto e quais formulas devo usar.

Eu até começei um curso de Eletrônica, Radio e TV do instituto universal, só que achei muito mal explicado as coisas e não tem uma ordem para fazer nada, ai mandei e-mail para eles pedindo um plano de curso, e eles respoderam dizendo que eu é quem decido quando tenho que fazer.

Bom não achei muito bom da parte deles, pois paguei caro no curso.

Ai bom, achei este livro aqui em casa.

Se puderem me ajudar eu agradeceria muito.

E desculpem pelos erros ortográficos, mas meu português não é forte.

Até. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mister nintendo, se tiver jeito de me passar eu agradeçeria, mas vou tentar achar umas valvulas aqui em minha cidade, até agora sei só de um lugar aqui que vende.

Leo puena, olha eu sou meio nostálgico, e por isso gosto de coisas antigas, eletronica para mim é como um hobbie, não como trabalho.

Até. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

darkhulk, veja isso:

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/ideias-dicas-e-informações-uteis/161-ideias-praticas/2554-ip234.html

Sei que não é só para esse tipo de válvula que você precisa saber como substituir por componentes atuais, mas ao menos já é um primeiro passo para sua pesquisa!

Abraço,

Igor Isaias Banlian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.