Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link DI-624 - Queda constante de conexão


razmth

Posts recomendados

Olá pessoal, sei que há um tópico fixo na área cujo problema já foi retratado. Entretanto, sou leigo e queria informações atualizadas à respeito, sem ter de reviver tais tópicos.

A história segue em spoiler

Seguinte, não sei bem quando e porque começou, possuo NET Virtua há mais de 2 anos e já passei pelos planos 2MB, 5MB e agora 10MB. Pois bem, nunca tive problemas de conexão caindo frequentemente, nem por problemas na operadora, nem por problemas no modem, nem por problemas no router. De uma hora pra outra começaram umas quedas, digamos, aleatórias e esporádicas que aumentaram com o tempo - não me recordo quando tudo começou.

Quando passamos para o plano de 10MB há cerca de duas semanas, a internet começou a desconectar da rede constantemente. Pensei ser problema da operadora, mas as luzes do modem nunca se apagam durante a queda, constatando a possibilidade de ser algo com o modem, testei a conexão direta do modem com o PC por quase uma tarde e nenhuma queda me ocorreu. Por sugestões de um membro de outro fórum (não específico no assunto), executei o comando tracert 8.8.8.8 ao retornar a ligação via router. Curiosamente (para mim), a conexão que caiu com a reutilização do router, voltou a funcionar.

teste.png

Resultado obtido.

Segundo esse colega, o problema parece ser mesmo com o router.

Por indicação do mesmo colega, foi sugerido que fosse feito um reset do router além de uma atualização de fw. Pesquisei e cheguei aos tópicos da área. O tópico [Resolvido] DI 624 caindo conexão direto! apresenta como solução (de maior risco) a inserção de um fw alemão, o 4.04b. Como o tópico é de 4 anos atrás, o link do referido fw já está offline. No site encontra-se uma versão que suponho ser mais nova, 4.04b44 que seria pra revisão B. Para a revisão CH existe a 2.76b05 e ainda existe a 1.33 para a revisão B, como podem ver no site.

No meu router econtra-se:

H/W C3