Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo "Congela"


Suberr

Posts recomendados

Fala galera, beleza? :D

Seguinte uns meses atras resolvi montar um pc novo, resolvi comprar peça por peça separadas, porque hoje em dia a $ ta tensa!

Comprei tuuuuuudo novo, MENOS meu HD que é um sata de 80 gb.

A primeira informação importante é, eu ja tive uma certa experiência com suporte e manunteção de micros, mas nunca montei um INTEIRO sozinho, por assim se dizer.

Mas sem problemas, abri o gabinete, me perdi um pouco na hora na placa mãe, por o gabinete conter aqueles pinos amarelos, que em realidade nao achei em lugar nenhum a função deles, então só deixei um.

E de resto sem problemas, coloquei o Proc + pasta termica, liguei o cooler, memoria, fonte, hd, etc etc...

PC ligou sem problemas, meu hd antigo estava com windows xp, então fiz um teste leve só pra verificar o andamento...Sem problemas, som, pendrive, vga, tudo funcionando em ordem.

Formatei o hd e coloquei o windows 7 ultimate 64 bits.

Mas ai os problemas começaram, quando deixo o pc digamos "away" por algum tempo, ele congela, nada funciona, nem o botão de reset! Tenho que segurar o power dele pra ele desligar.

No começo achei que o motivo era o torrent, mas deixei ele ligado sem nada, e mesmo assim ele congela depois de algum tempo!

Ontem abri ele, reinstalei o hd, formatei de novo, instalei o windows 7 professional, mexi nele por 2-3 horas sem problemas, achando que o problema estava ok, fui durmir, 2 horas mais tarde acordei, e la estava ele "congelado"

Lembrando que ja também alterei as opções de energia para que nada desligue ou pare de funcionar.

Seguem as configurações.

Placa-mãe: Asus p/ AMD M4A78LT AM3 BOX

Processador: AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box

Gabinete: Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z

Fonte:Thermaltake ATX TR2 600W - W0388RU

Memória:Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G

VGA: VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5 PCI-Express 11180-00-20R

HD: SATA (não me recordo se 1 ou 2) 80 gb. *Lembrando que é o HD do meu pc antigo!!!!

Por favor galera quem tiver algum conhecimento, ou sugestão estou aceitando, ja conheço o fórum a um bom tempo, e ja realizei diversas pesquisas, mas não achei nada parecido.

Quem puder me ajudar eu agradeço muito desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece ser problema de hardware. Se não reseta no botão, está estranho. Verificou as temperaturas?

Tem algum aplicativo que eu possa usar pra verificar?

Eu coloco a mao por fora e o pc parece frio, nada demais!

isso pode ser um conflito de hardware !

verifique a sua placa de video ou o seu hd mesmo !

Certo Alex, mas verificar o que exatamente? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio estranho o motivo do problema, remontei tudo, e o pc continuo travando, pensei que poderia ser aquecimento, então abri o pc, e detalhe, esqueci de conectar a internet por acaso, e ele nao travou, eu ainda pensando que era o superaquecimento que causava, liguei a internet o torrent e travou de novo!

No outro dia me veio essa luz, atualizei o driver de rede, e pronto, tudo se resolveu, nao travou mais, dexei a noite inteira ligada e sem problemas!!!!

Obrigado pela força e pelas dicas galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...