Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir arquivo .asp no BrOffice??


paulahrvp

Posts recomendados

Bom dia!

Pessoal, desculpem-me se eu escrever alguma besteira!! Sou a mais leiga das leigas rsrs!! :confused:

Mas encontrei esse fórum e achei interessante, talvez alguém possa me ajudar!

Estou com um funcionário tentando acessar um relatório de um site de saúde. Nos micros com o Office instalado, o relatório é aberto e salvo no Excel. Porém no micro desse funcionário só está instalado o BrOffice (não temos mais licenças para o Office, antes que alguém sugira instalá-lo rsrs). Ao tentar abrir ou salvar o relatório nesse micro, o site tenta salvar um arquivo em .asp, mas não conseguimos abrir em formato de planilha depois.

Verifiquei com o pessoal do site, mas eles não dão suporte para esse caso :wacko:

Já fiz alguns testes, mas antes de prosseguir achei melhor saber se existe mesmo a possibilidade (compatibilidade) para abrir esse relatório desenvolvido em asp com o BrOffice..

Agradeço a ajuda de vocês! :rolleyes:

Abraços,

Paula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paula, o assunto é um tanto extenso..

vou t poupar das explicações tecnicas e vamos aos "finalmentes", ok?

1. solução mais simples e fácil: o funcionario trocar d computador e utilizar um micro com o Office instalado, pelo menos para executar essa tarefa especificamente; onde eu trabalho fazemos mt isso.. evita muita dor d cabeça com configurações..

2. verifique se a sua versão do BrOffice é realmente compativel com a versão do Excel exigida pelo site q fornece o material (esta me parecendo q nao)

3. verifique o que ocorre se você acessar esse arquivo (asp) com o Internet Explorer (normalmente, como você acessa uma pg da web qqer).. pode ser q você consiga salva-lo, depois disso, num formato compativel c/ a sua versão do BrOffice.

4. existem outras alternativas; por exemplo, eu tentaria o Google docs (mas ha outros)..

1 obs: Nas primeiras versões do BrOffice (ele nasceu de um pacote q se chamava StarOffice e se chamava OpenOffice) era perfeitamente possivel abrir uma pagina da web dentro de um aplicativo (ele abria um browser configuravel interno), verifique, mas acho q infelizmente essa propriedade se perdeu..

haveria, claro, outros aspectos a considerar, mas por enquanto seria isso;

qqer coisa, disponha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, Fernando!!

A opção 3 eu tentei, o relatório abre mas apenas com o cabeçalho... vou verificar a versão do BrOffice!

Abraços,

Paula.

Paula, o assunto é um tanto extenso..

vou t poupar das explicações tecnicas e vamos aos "finalmentes", ok?

1. solução mais simples e fácil: o funcionario trocar d computador e utilizar um micro com o Office instalado, pelo menos para executar essa tarefa especificamente; onde eu trabalho fazemos mt isso.. evita muita dor d cabeça com configurações..

2. verifique se a sua versão do BrOffice é realmente compativel com a versão do Excel exigida pelo site q fornece o material (esta me parecendo q nao)

3. verifique o que ocorre se você acessar esse arquivo (asp) com o Internet Explorer (normalmente, como você acessa uma pg da web qqer).. pode ser q você consiga salva-lo, depois disso, num formato compativel c/ a sua versão do BrOffice.

4. existem outras alternativas; por exemplo, eu tentaria o Google docs (mas ha outros)..

1 obs: Nas primeiras versões do BrOffice (ele nasceu de um pacote q se chamava StarOffice e se chamava OpenOffice) era perfeitamente possivel abrir uma pagina da web dentro de um aplicativo (ele abria um browser configuravel interno), verifique, mas acho q infelizmente essa propriedade se perdeu..

haveria, claro, outros aspectos a considerar, mas por enquanto seria isso;

qqer coisa, disponha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...