Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mayidea

Ajuda para comprar máquina no Canadá

Recommended Posts

Olá a todos,

Vou passar um ano no Canadá estudando e gostaria de comprar uma máquina boa para fazer um projeto 365, colocar no blog que vou fazer sobre o intercâmbio e registrar os ótimos momentos. Eu até pensei em comprar uma máquina comum da Sony, mas fico meio insatisfeita com as fotos e o pouco zoom (5x). Pensei em comprar um semi profissional, já que não sou profissional, mas adoro tirar fotos (principalmente de paisagens) por hobby. Alguém tem alguma indicação? Penso em uma câmera de até uns CAD$500, com um bom zoom, que tire lindas fotos de paisagem e para tirar fotos de dias, mas que não tire fotos ruins à noite (borradas, por exemplo). Me indicaram um site para comprar quando eu chegar em Toronto e achei essa a FujiFilm FinePix HS20 EXR legal (http://www.dpreview.com/products/fujifilm/compacts/fujifilm_hs20exr)e com um preço bom (CAD$399,99), mas como eu não entendi muita coisa quando li a parte técnica, não sei se ela é realmente boa. Então gente, essa câmera é boa para o que eu quero ou alguém tem uma indicação melhor? Desde já agradeço pela ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com características semelhantes (zoom optico menor) a esta fuji mas com tamanho menor (mais fácil de carregar) tem a Canon Sx230HS Panasonic ZS10 e Sony HX9V. Todas devem estar abaixo do que pretende gastar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Com características semelhantes (zoom optico menor) a esta fuji mas com tamanho menor (mais fácil de carregar) tem a Canon Sx230HS Panasonic ZS10 e Sony HX9V. Todas devem estar abaixo do que pretende gastar.

EU pesquisei o preço e vi que essas máquinas estão apenas CAD$50 mais baratas do que a da Fuji. EU gostei bastante delas e do fato de serem menores, mas mais potentes do que câmeras comuns. Mas pensando em apenas CAD$50 de diferença, vale a pena comprar alguma dela ao invés da Fuji, além do fator praticidade? Eu sou iniciante e ainda não tenho cursos de fotografia, mas gosto de tirar fotos bonitas e de qualidade. Eu sei que o fato de uma máquina ser grande e ter vários aparatos não a torna melhor necessariamente em desempenho e qualidade. Então ainda estou com dúvidas... Se alguém puder me dar uma dica ou opinião de qual dessas seria uma escolha mais adequada, me ajudaria muito! Obrigada desde já :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A experiência que tenho é com uma Panasonic FZ-20 (mais antiga) e uma Canon SX230HS. A Panasonic é uma ProSummer (maior, mais pesada),tem fama de ter uma das melhores lentes desta categoria, tem sensor CCD de 5MP. A Canon uma TravelZoom com sensor BSI-CMOS.

A qualidade de imagem destas duas que tenho são semelhantes, o sensor das duas é pequeno o que impede uma qualidade maior. A Canon é um pouco melhor em algumas situações por usar sensor com melhor tecnologia.

Entre a Fuji e estas que citei, vamos para as vantagens da Fuji:

- Anel de zoom e foco na lente (pode ser interessante se for fotografar direto com foco manual)

- Zoom 30x

- Sensor um pouco maior (1/2 x 1/2.33) mas ainda longe das DSLR

- Possibilidade de usar Flash externo

As especificações são interessantes, se o tamanho não for problema para você carregar pode ser uma boa opção.

Só mais um detalhe, a HS20 deve sair de linha, já não está mais no site da Fuji. No lugar dela estão a HS25/HS28 (aparentemente com as mesmas especificações) e a HS30/HS33 (bateria ao invés de pilha).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A experiência que tenho é com uma Panasonic FZ-20 (mais antiga) e uma Canon SX230HS. A Panasonic é uma ProSummer (maior, mais pesada),tem fama de ter uma das melhores lentes desta categoria, tem sensor CCD de 5MP. A Canon uma TravelZoom com sensor BSI-CMOS.

A qualidade de imagem destas duas que tenho são semelhantes, o sensor das duas é pequeno o que impede uma qualidade maior. A Canon é um pouco melhor em algumas situações por usar sensor com melhor tecnologia.

Entre a Fuji e estas que citei, vamos para as vantagens da Fuji:

- Anel de zoom e foco na lente (pode ser interessante se for fotografar direto com foco manual)

- Zoom 30x

- Sensor um pouco maior (1/2 x 1/2.33) mas ainda longe das DSLR

- Possibilidade de usar Flash externo

As especificações são interessantes, se o tamanho não for problema para você carregar pode ser uma boa opção.

Só mais um detalhe, a HS20 deve sair de linha, já não está mais no site da Fuji. No lugar dela estão a HS25/HS28 (aparentemente com as mesmas especificações) e a HS30/HS33 (bateria ao invés de pilha).

Ah brigada pelas dicas!!! Me sinto bem mais segura para escolher a câmera agora. Vou fazer o que você disse: darei uma olhada pessoalmente na Fuji para saber se o tamanho incomoda. E se o novo modelo vem com bateria, é melhor ainda porque eu estava com um pé atrás com essas pilhas. Obrigada de novo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais