Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de dados após formatação


VOLNEI COSTA

Posts recomendados

VOLNEI COSTA é possível recuperar os dados do HD, pois quando formatamos um disco, o sistema operacional não apaga os dados do disco, ele simplesmente reseta a tabela de alocação de arquivos, deixando-a vazía. Com isto o único índice que o sistema operacional possuía foi apagado, e ele não conseguirá mais saber quais clusters representam a cada arquivo. A tabela passa a informar que não existem arquivos, e que todos os clusters estão livres. Físicamente os dados ainda estão lá, mas vão sendo sobrescritos conforme novos arquivos são criados. Aliás este procedimento se ocorre também quando deletamos um arquivo. Físicamente ele não é removido, apenas sua entrada na tabela é excluída. É por isso que é possível desformatar um disco, pois os dados nunca foram apagados, basta recriar a tabela de alocação de arquivos. Claro que isto é impossível uma vez que os dados tenham sido sobrescritos.

Fazer a recuperação dos dados é algo difícil, porém, existem alguns programas que ajudam recuperar, pouca coisa mais ajuda. Você pode contratar um empresa de recuperação de Dados, mas prepara para tirar o dinheiro da poupança que não é nada barato.

O programas que posso indicar são os seguintes, mas não fazem milagres, se possível só coloque o HD como secundário, pois os dados podem, ou melhor vão ser sobrescritos e dai já era.

http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm

http://www.baixaki.com.br/download/pc-inspector-file-recovery.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...