Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
VOLNEI COSTA

Recuperação de dados após formatação

Recommended Posts

Recentemente tive problemas no PC, que estava configurado com Windows XP, só consegui reabrir o sistema com a instalação do Windows Vista, mas perdi todos os arquivos, que não haviam sidos guardados em backup. Como recuperá-los agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VOLNEI COSTA é possível recuperar os dados do HD, pois quando formatamos um disco, o sistema operacional não apaga os dados do disco, ele simplesmente reseta a tabela de alocação de arquivos, deixando-a vazía. Com isto o único índice que o sistema operacional possuía foi apagado, e ele não conseguirá mais saber quais clusters representam a cada arquivo. A tabela passa a informar que não existem arquivos, e que todos os clusters estão livres. Físicamente os dados ainda estão lá, mas vão sendo sobrescritos conforme novos arquivos são criados. Aliás este procedimento se ocorre também quando deletamos um arquivo. Físicamente ele não é removido, apenas sua entrada na tabela é excluída. É por isso que é possível desformatar um disco, pois os dados nunca foram apagados, basta recriar a tabela de alocação de arquivos. Claro que isto é impossível uma vez que os dados tenham sido sobrescritos.

Fazer a recuperação dos dados é algo difícil, porém, existem alguns programas que ajudam recuperar, pouca coisa mais ajuda. Você pode contratar um empresa de recuperação de Dados, mas prepara para tirar o dinheiro da poupança que não é nada barato.

O programas que posso indicar são os seguintes, mas não fazem milagres, se possível só coloque o HD como secundário, pois os dados podem, ou melhor vão ser sobrescritos e dai já era.

http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm

http://www.baixaki.com.br/download/pc-inspector-file-recovery.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×