Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
_Sanches_

Quanto vale e onde vender?

Recommended Posts

Bom dia,

Estou pensando em montar um nova build agora no começo de 2012, mas como meu computador é "relativamente" novo (por volta de 1 ano de uso) decidi que iria apenas comprar outro se conseguisse vender meu atual. Por isso gostaria de saber quanto vale essa build, nunca vendi um computador usado antes e realmente não tenho ideia do valor de peças usadas.

Processador: Intel Core i5-750, 2.66GHz, 8MB Cache, LGA 1156

Placa de Vídeo: Radeon HD 5850

Memória: Corsair DDR3 4G

Disco Rígido: 2x Seagate Barracuda 7200.12 SATA de 500GB

Leitor Ótico: LG 22X Dual Layer DVD-RW

Placa de Rede: ASUS P7P55-PRO

Fonte: Corsair 650W Reais

Gabinete: Thermaltake V9 Black Piano

Nenhuma das peças jamais apresentou qualquer problema.

Como disse, nunca vendi uma máquina usada. Gostaria também de saber (se for permitido, caso contrário editarei essa parte) quais canais posso utilizar para vender essa máquina?

Grato por qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pode utilizar a sessão de artigos usados do próprio fórum.

Aqui no Clube do Hardware tem a "feira do rolo" => http://forum.clubedohardware.com.br/feira-rolo/f62

Dá uma olhada nas regras, pois uma delas é que não pode ser postado valor em R$.

Como no seu caso você não tem muita noção de preços, te indico dar uma olhada no "Bazar do Usuário" do fórum Adrenaline=> http://adrenaline.uol.com.br/forum/bazar-do-usuario-116

e nos "Classificados" do fórum Baboo=> http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/forum/24-classificados/

Bem, em quase todos (senão todos) fóruns tem uma sessão desse tipo.

Uma dica que lhe dou é que se vender peças separadamente, conseguirá vender mais rápido que o pc todo, e sendo assim, não precisará vender peças como fonte, HD's e gabinete porque são coisas que poderá aproveitar no pc novo!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Grato pela resposta Fábio.

Como esse é o único PC que tenho para rodar games e fazer captura e edição de vídeo, não gostaria de ficar sem ele. Por isso prefiro mesmo vender ele inteiro. Vender peça por peça pode fazer com que ele fica para e desligado por um tempo.

Pesquisando nos sites que você indicou, apesar de não encontrar todas as peças em uma única configuração, imagino que deva valer por volta de R$ 1.500,00, ou estou supervalorizando o computador? (A configuração é exatamente a que estou usando no momento, o único componente que será retirado na hora de vender será uma placa de captura interna da AverMedia).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ninguém mais tem nenhuma ideia ou conhecimento sobre o assunto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais