Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vostro 3450 ou XPS 15: Sobre memória e Blue Ray


cassiomi

Posts recomendados

Olá pessoal,

Me decidi em comprar um Dell, para atividades diversas e jogos.

Estou em dúvida entre um Vostro 3450 e um XPS 15 em dois aspectos:

Memória

Vostro: 6GB DDR3

XPS 15: 4GB DDR3 Single Channel

Sei que 6 ou 4 gigas de memória não fazem muita diferença em questão de jogos, mas e ser single channel ou dual? No Vostro não sei qual é...

Blu-Ray

Eu nunca vi um DVD Blu-Ray na vida, e nem tenho interesse e planos de começar a ver filmes em Blu-Ray. O link que tenho do XPS vem sem Blu-Ray.

Mas de que adianta ter uma tela FullHD se não vou usar DVDs Blu-Ray, e só baixo filmes em 720p, 1080p é muito grande...

A questão é, vale pagar mais pelo Blu-Ray, somente por questão de tendencia, caso eu for revender o note ou caso BR for mais popular no futuro?

O XPS poderia servir como um Blu-Ray player, já que em casa tenho TVs FullHD

O Vostro 3450 é um note bom, a placa gráfica 6630 é similar a GT540m do XPS, além de ser mais barato.

Não sei se devo pagar mais pelo XPS, que possui um audio excelente, que é o que eu mais odeio no meu atual Vostro 1310, não da nem pra escutar videos do youtube direito. Será que o som do Vostro 3450 é muito ruim também?

Gostaria de opiniões sobre essas memórias e sobre a importância do Blu-Ray.

OBS: O Vostro 3450 é o que está atualmente no site da Dell. E o XPS 15 é aquele do tópico "Desconto Dell" aqui do CdH.

Não sei qual é a moral daquele link, que tem muito mais opções de personalização que indo diretamente no site da Dell...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se tem memórias que não são aos pares o dual channel fica desativado, então os dois trabalharam em single channel, o que vai diminuir um pouco a velocidade da memória, mas nada perceptível. O bom do XPS é que tem um Slot de memória livre, ou seja, com mais R$80,00 ai por fora tu coloca mais 4Gb de RAM e fica com 8.

Quanto ao Blue-Ray, pra mim não pegou e nunca vai pegar. Cada vez mais a internet e as coisas "sem media física" estão ganhando mais espaço. Eu não compraria isso não.

O XPS fica interessante pela tela full HD e o Design matador, é bonito demais, mas o Vostro também é, é outra pegada, mas é muito bonito também.

Se tu quer maior autonomia de bateria, um notebook menor e mais leve sem abrir mão de desempenho o esquema é o Vostro mesmo, que com R$2099,00 tu pega um com i5 + Radeon HD 6630M, agora se pode gastar mais e não liga pro peso e realmente faz questão de um Dell pega o XPS completão com i7 2670QM + GT540M 2Gb.

Por esse preço eu recomendaria o Avell com GTX560M, mas ai é contigo. Tem vários tópicos falando sobre isso aqui, da uma fuçada.

Os dois DELLs tem seus pontos positivos, tu agora precisa saber quais os mais relevantes...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria com o XPS e seguria os conselhos do amigo acima

Ou seja, tu não seguiria os conselhos do amigo acima :D

Eu também não acredito no Blu-Ray, existe a tanto tempo e não se ve por ai, só que tem PS3.

Acho que vou ficar com o Vostro mesmo. Já ouvi dizer que o som dele é bom, apesar da ausência de graves. Não da pra comparar com o XPS né, mas não vou pagar 500 reais a mais por causa do som. O que não gosto do XPS é que não tem teclado numérico, apesar do tamanho dele.

Agora é tantar garimpar uns descontos hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... não sei como é o XPS 15, nem o Vostro 3550.

Mas a linha antiga do Vostro 1310 (13") e Vostro 1510 (15") o teclado também era igual para os dois, sem numérico, mas no 1510 nos dois lados no teclado eram as saídas de som (pra cima), pois havia espaço já que a carcaça era maior.

Nunca vi um XPS 15 "ao vivo", mas pelas fotos eu acho feio aquele teclado pequeno naquele espaço grande. Ou é só impressão mesmo ^_^

De qualquer forma, optei pelo Vostro 3450 e já fiz o pedido de compra.

XPS 15 com i5 e GT540M estava R$2.880. Fechei meu vostro por 700 reais a menos, i5 com a 6630 e 2GB de memória a mais.

É muita grana só por um som melhor, tela fullHD e blueray, e um design relativamente bonito.

Obrigado pelas opiniões! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...