Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em relação a garantia de placa-mãe


Vagner Ferraz

Posts recomendados

olá a todos

recentemente tive um problema com a minha placa mãe, uma ECS P45T-AD3, que acabou queimando, então levei o pc pra loja, já que ainda estava no tempo de garantia

o pessoal da loja então disse que não poderia colocar uma placa mãe igual, pois esse modelo ja saiu de linha, e eles não tinham como repor, então eles me ofereceram 3 opções de placa mãe:

Placa Mãe 775Lga - Asus P5G41T-M LX2/BR

Placa Mãe 775Lga - ECS G41T-M7

Placa Mãe 775Lga - MSI G41M-S01

o que me deixou com um estranhamento é a maneira como eles estão tratando o assunto, o que me deixa com a impressão de estar sendo passado pra trás. então aqui ficam minhas dúvidas:

a placa mãe em questão (ECS P45T-AD3) realmente saiu de linha ?

as placas oferecidas para troca tem um desempenho semelhante, e estão na mesma faixa de preço da original, ou estou sendo enrolado ?

desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essas placas são inferiores, você está trocando o CHipset p45 por um g41 além de 2 slots de memória e 1 PCiI Express x16 a menos, não faz essa troca não cara, pede uma placa mãe igual (não achei info de que foi descontinuada) ou o dinheiro de volta.

Tão querendo te enrolar, diz logo o que você quer, ameaça colocar no procon e bota pressão se não eles vão continuar te enrolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a produção dessas placas está bem reduzida, a maioria já saiu de linha porque o soquete foi descontinuado, provavelmente a sua que está com defeito foi realmente descontinuada.

Seu pc foi comprado com componentes separados ou montado em loja? quanto tempo de uso ele tem? Se ainda está na garantia a loja/fabricante tem obrigação de consertar, trocar por uma igual ou equivalente, não importa se é mais cara, ou devolver seu dinheiro.

Se não houver acordo acione o PROCON.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir do momento que você fez o primeiro contato com eles são 30 dias para o problema ser resolvido, se não for você tem o direito de receber o dinheiro de volta + correção monetária e ainda vale uma ação nun juizado de pequenas causas.

Mas você deve ter um comprovante de que apresentou o problema à loja, uma ordem de serviço, um protocolo ou uma declaração.

Se fizerem outra proposta, poste aqui para análise antes de aceitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim, tenho todos os documentos, de nota fiscal e ordem de serviço, aliás eles não parecem muito preocupados com esses 30 dias, já que tem quase 20 dias que o computador foi pra lá

no caso de eu indicar uma placa a eles, qual seria o modelo mais recomendado, em que eu sairia perdendo menos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas placas estão rareando no mercado, é mais fãcil você ver quais eles tem em estoque e postar aqui porque existem muitos modelos de placas desse tipo, mas poucos restaram no mercado.

Uma P5Q ou uma GA-EP45-UD3P ficariam no páreo com sua placa que queimou, mas é muito difícil de encontra-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ofereceram novas opções, e agora tão querendo cobrar formatação, aqui o email que mandaram :

Eu busquei modelos de placas Lga 775 com chipset P45 conforme você solicitou, mas não encontrei. Os modelos de placas Lga 775 são poucos e as características das disponibilização são praticamente as mesmas.

Não estão fabricando mais placas com este soquete.

Para solucionar o impasse que estamos em relação a garantia devido a falta de placa, podemos fazer da seguinte maneira:

Trocar sua Placa Mãe pela Asus P5G41T-M LX2/BR 775Lga e adicionar 1 Memória DDR3 1333MHz 2GB ou colocar a Placa Mãe ECS G41T-M7 775Lga e adicionar 1 Memória DDR3 1333MHz 4GB.

Esta diferença de memória entre as placas devesse ao valor das placas, apesar das características ser as mesmas praticamente tem a marca, a Asus é mais cara que a ECS.

Quando realizarmos troca de placa e adicionarmos a memória terá que ser visto se o seu Windows é 64Bits. Caso não seja será necessário formatar sua maquina e instalá-lo, pois caso fique com o Windows 32Bits sua máquina não irá reconhecer 100% da memória.

Caso tenha que ser realizado a instalação do Windows 64Bits será cobrado de você a formatação e o backup. Normalmente é cobrado R$70,00 da formatação e R$30,00 do backup, mas neste caso iremos cobrar de você apenas R$70,00 que seria da formatação, o backup fica por nossa conta.

Aguardo sua aprovação para darmos prosseguimento a garantia.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

formatação seria no caso de você escolher outra marca que não a ECS, pois se escolher ela mesmo me parece que apenas uma desinstalação dos drivers antigos e a instalação dos novos drivers da placa seria suficiente, ou caso você não tiver um S.O. de 64 bits, necessário para reconhecer acima de 4 GB, mas funciona normal reconhecendo 3.250 Gb caso não queira deixá-los fazer a formatação e reinstalação do outro S.O. . mas isso se você não tiver como ou não souber fazer uma recuperação de seus dados e depois uma reinstalação limpa. ai teria que se submeter à esses preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai é que está a diferença, eles não são obrigados a salvar nada que está em seu hd. realmente se você tem alguma coisa que vale a pena salvar no seu hd, nesse caso você teria que se submeter à esse backup, caso não saiba como fazê-lo. no caso você paga o backup e eles tem que fazer a formatação.

mas quanto a te entregar tudo funcionando eles tem a obrigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

se o computador está na garantia é de obrigação deles que eles resolvam o problema e você não pode e nem deve pagar nada, mesmo que tenha que formatar.

Caso você aceite a mudança da placa (o que eu não te recomendo, porque já dá pra ver que a loja age de maneira incorreta) você deverá exigir que a sua garantia também cubra a formatação, já que você ainda está tendo que abrir mão de peças de qualidade melhor para substituição de peças de qualidade pior. E avalie também o preço da placa-mãe na internet e a memória em questão, porque vai ver essas duas peças podem estar com o valor bem abaixo do que as peças do pc em si. É só comparar as peças antigas e as novas, procure na internet.

Caso você não aceite, exija seu dinheiro de volta e se não aceitar, procon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pra começo de conversa essa placa NÂO saiu de linha! É só conferir no link abaixo: (Essa placa é uma das melhores placas lga 775, suporta raid, crossfire, memória de 1600 overclock).

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=924&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=16&LanID=0#Socket 775

No brasil é difícil mesmo encontrar uma placa dessa para comprar porque ela tem um procura baixa até pelo soquete lga775, mas ainda é possível encontrar. Exemplo o site abaixo tem para vender. Estou até pensando em comprar pois tenho um Core 2 duo e8400 3.0. Confira o site

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=17607

Outra coisa, se o produto saiu de linha eles DEVEM OBRIGATORIAMENTE trocar por outra placa no minimo igual a todas as características da sua nem que para isso eles devam comprar uma muito mais cara para te dar. Quanto a formatação esta no pacote da garantia sim só se seu windows for original!

Abraço espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...