Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[SOLUÇÃO] Atualização da Bios no Dell VOSTRO 1520


ThiagoGTX

Posts recomendados

Ola caros amigos,

Estou criando esse tópico com o intuito de ajudar a quem necessita para atualizar a bios do Dell Vostro 1520 para a versão "A08".

Eu tenho visto que várias pessoas em diversos forums e até mesmo no próprio site da Dell tem tido a dificuldade de atualização da bios para essas maquinas, então eu decidi criar esse passo-a-passo para instruir a quem tem CORAGEM para fazer tal procedimento.

Lembrando que atualizar a Bios é um processo delicado, lento e extremamente perigoso, logo, faça isso por sua única conta e risco.

O site Clube do Hardware e EU "criador deste tópico" nos isentamos de qualquer problema ou prejuízo que possa vir a ocorrer. Lembrando que esse tópico tem o único intuito de auxíliar e não de assumir responsabilidades por tais atos.

Antes de começarmos a minha máquina estava no momento deste upgrade da Bios com o Windows Vista Home edition e a versão antiga da Bios era A03 que foi atualizada para A08.

Sem mais delongas vamos aos seguintes passos:

1º - Baixar a ultima atualização da bios que se encontra no proprio site da Dell para a sua maquina em específico, hoje a ultima versão é a A08.

2º - Feche ou desabilite qualquer firewall ou programa pesado q esteja rodando antes de realizar a atualização.

3º - A bateria tem q estar conectada e o cabo de energia ligado na tomada antes de realizar o processo.

4º - Execute no Windows o programa da Bios atualizada que você baixou pelo site da Dell de nome; V1520A08-32_64, aperte o botão "START" e deixe q o programa faça tudo sozinho.

AGORA MUITA ATENÇÃO POIS a partir DAQUI É QUE VAI DEFINIR O BOM FUNCIONAMENTO DA SUA MAQUINA.

5º - Simplesmente a Bios não vai atualizar e vai gerar um erro de codigo -144, dizendo em inglês que a Bios não pode ser flasheada e nem atualizada. OK, não se desespere e vamos continuar; Clique em OK nessa caixa de dialogo e em seguida va no menu: "INICIAR e desligue o PC na Setinha ao lado direito do CADEADO QUE SIGNIFICA; "BLOQUEAR ESTE COMPUTADOR" e desligue o PC por ali".

Obs.: NÃO desligue pelo próprio botão ao lado esquerdo do CADEADO "BLOQUEAR ESTE COMPUTADOR" senão vai gerar uma atualização e pode ser que seu PC não ligue mais.

6º - Ligue o computador apertando a tecla F8 e entre apenas no modo segurança.

7º - Quando você entrar pelo modo segurança no windows pode executar novamente o arquivo de atualização da Bios: V1520A08-32_64. Não se preocupe pois vai ocorrer exatamente o mesmo erro de código -144 e dê OK na caixa de dialogo.

8º - Agora você vai entrar em: MEU COMPUTADOR e na pasta WINDOWS em seguida na pasta TEMP e delete a pasta WINPHLASH. Agora va na lixeira, esvazie ela e em seguida desligue o computador da mesma forma que antes: "Setinha ao lado direito do CADEADO e desligar".

9º - Ligue o computador normalmente, quando entrar o Windows acesse o arquivo V1520A08-32_64 da atualização da Bios novamente e atualize normalmente que agora vai dar certo. Não se preocupe pois o próprio computador vai reiniciar o sistema sozinho assim que terminar a atualização.

OBS.: Deixe o computador em paz atualizando, não aperte e nem mexa em nada, mesmo se demorar ou se parecer que o PC esta travado NÃO MEXA OU APERTE EM NADA, é melhor você ir tomar um café e volte depois pois o sistema vai se reinicializar sozinho.

10º - Pronto, depois que o computador for reiniciado pelo sistema você deve desliga-lo novamente e religue-o apertando F2 para entrar no sistema da Bios com muito cuidado.

11º - Neste ultimo passo repare que agora ela é a nova versão A08, não mexa em exatamente nada, va para ultima Aba e va na opção "DEFAULT" que deixa a Bios como se ela tivesse vindo de fabrica, pois isso funciona como se fosse um reset da Bios para que não dê possíveis conflitos com a versão antiga dela que foi totalmente apagada. Agora vá em "Sair e Salvar", pronto a sua Bios esta atualizada e livre de conflitos.

Bom é isso pessoal, o post é bem longo mas bem explicativo e é so seguir tudo certinho que não tem erro.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou por aqui!!

Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...