Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filme 1920x1080 não roda em tela cheia em uma LG 50pk550


bardinho

Posts recomendados

Olá, estou tendo um problema em conseguir fazer um filme full hd (1920x1080) com aspect ratio 16:9 como podem ver na imagem http://imageshack.us/f/59/informaese.jpg/ (sim, crepúsculo =/, mas juro que tem outros filmes melhores na lista esse só foi o primeiro que terminou)

Informações sobre placa/processador/monitor e sobre o aquivo do vídeo tudo pode ser encontrada na imagem. Minha TV é uma LG 50pk550 e meu Windows é o 7 Ultimate x64, os arquivos ficam em um HD de 1gb de 5200rpm. Acho que todas informações relevantes estão ai se alguém precisar de algo mais avisa que eu posto.

O único modo que fica com tela cheia é quando uso a opção pan&scan no media classic e seleciono scale to 16:9 TV, mas um filme com essa resolução não tinha que fica tela inteira na tv?

O media center acha os arquivos mas não roda, ele não roda mkv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos filmes BD são vendidos como 1080p, mas na verdade tem mais ou menos 800p de filme propriamente dito, o resto são tarjas pretas. Assim como os dvds, que tem 480p, mas ficam com 300p sem as tarjas. Quando se faz um rip de um bd ou dvd, o programa faz o crop para tirar essa tarjas. Por isso muitos arquivos de filmes em mkv ditos 1080p, não preenchem a tela.

Eu tenho vários arquivos em 1080,inclusive filmes bem recentes, como X-Men: First Class, mas só dois preenchem totalmente a tela, toy story 3 e avatar. Alguns ainda ficam com 1040p, resultando em pequenas bordas pretas.

Logo não é problema do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos filmes está com aspect ratio em 21:9 por isso que a tela não é totalmente preenchida.

nos detalhes do video fala que o aspect ratio dele é 16:9 pode olhar na imagem no primeiro post

Agora terminou o filme moneyball que nos detalhes tem 1920x1040 e aspect ratio 16:9 e esse fica tela inteira. [foto no link] http://imageshack.us/f/809/moneyball.jpg/

a esquerda é meu monitor a direita a tv =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos detalhes do video fala que o aspect ratio dele é 16:9 pode olhar na imagem no primeiro post

Agora terminou o filme moneyball que nos detalhes tem 1920x1040 e aspect ratio 16:9 e esse fica tela inteira. [foto no link] http://imageshack.us/f/809/moneyball.jpg/

a esquerda é meu monitor a direita a tv =)

O aspect ratio de Crepúsculo no Blu ray é de 2.40:1 que seria o 21:9, já Moneyball 1.85:1.

O aspecto ratio 1.78:1 e 1.85:1 seriam o 16:9.

Realmente na info de Crepúsculo está 16:9, mas esse não é o aspect ratio original do filme.

Isso é o máximo que posso ajudar, espere informações de algum usuário que tenha conhecimento sobre esse tipo de modificação no aspect ratio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os filmes em Blu ray estão em 1080p essa informação de 800p é equivocado.

Não é equivocado amigo. Na info dos meus arquivos tem 1090 x 816px, outros com 1040 e apenas dois com 1080. Há o crop da tarjas pretas, mas o filme em si continua intacto, como o original. Se fazendo as contas, 264px são de tarjas inúteis. Como disse antes, a maioria dos BDs são vendidos como 1080, mas o filme propriamente dito está a 816px. Mas realmente há o fator do aspect ratio. Os 16:9 estão com 1080, mas os 2:35:1 com 816p. Eu acredito na info do kmplayer.

avatarvnw.th.jpg

xmenk.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...