Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte Z68MA-D2H-B3


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-mãe Gigabyte Z68MA-D2H-B3


"Vamos dar uma olhada nesta placa-mãe soquete 1155 básica da Gigabyte baseada no chipset Intel Z68 e que vem com suporte à tecnologia Virtu."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Eu to usando memos de 1,65v,mas com 1,5 v.

O único problema é que não consigo usar mais que dois módulos de memórias ao mesmo tempo..

Sei lá,trava o pc todo!!!

nesse caso seus modulos não estão operando com uma CL maior do que suportam ?

voce fez as alterações no setup da bios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No artigo tem o seguinte trecho:

"O controlador de memória integrado nos processadore soquete 1155 suporta apenas memórias DDR3 até 1.333MHz na configuração de dois canais, mas a Gybabyte diz que Z68MA-D2H-B3 suporta memórias até 2.133 MHz em overclock."

Estou pensando em comprar esse kit de memória para por nessa MoBo:

Memória Corsair Vengeance 16Gb(4x4GB) 1600MHz DDR3 CMZ16GX3M4A1600C9

Caso apenas eu espete as memória, o que ocorrerá de fato? Trabalharão em 1.333MHz, ou seja, estaria jogando grana fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
Olá pessoal, vi que os novos Ivy Bridge terão o mesmo soquete 1155. Será que esta placa será compativel com os novos Ivy Bridge?

Sim, terão suporte. Nessa notícia a Gigabyte discrimina os modelos nos quais terão atualização de bios e o suporte aos processadores de 22nm:

http://br.gigabyte.com/press-center/news-page.aspx?nid=1048

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera recentemente montei o meu PC com essa placa mãe e uma placa de video HD 6870.

Ao dar uma olhada aqui vi que a placa de video estava no slot pci-e 4x e não no 16x. Mudei a placa de video de slot mas ai ela parou de ser reconhecida, funcionando apenas o video on-board mesmo. Tentei atualizar a bios aqui mas não deu nada, alguem sabe o que pode ser??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera recentemente montei o meu PC com essa placa mãe e uma placa de video HD 6870.

Ao dar uma olhada aqui vi que a placa de video estava no slot pci-e 4x e não no 16x. Mudei a placa de video de slot mas ai ela parou de ser reconhecida, funcionando apenas o video on-board mesmo. Tentei atualizar a bios aqui mas não deu nada, alguem sabe o que pode ser??

Procura na Bios,que tem a opção de iniciar o vídeo pelo slot que voce quiser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura na Bios,que tem a opção de iniciar o vídeo pelo slot que voce quiser...

Então, testei em 3 monitores diferentes, e a tela de incialização do PC não aparece. O monitor só começa a funcionar (da sinal) só na tela de login do windows. Ai não consigo acessar a bios. Como será que resolvo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal que tem essa placa, em especial os que tem da rev.1.3, por favor vejam meu outro tópico, http://forum.clubedohardware.com.br/gigabyte-z68ma-d2h/1039535

Estou com ela parada no setup...:confused:

Atualizei a BIOS para a versão F10 (última disponível) e troquei o cabo sata do gravador de dvd, pois estava usando o cabo de um hd que usava antigamente.

Grato mesmo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, testei em 3 monitores diferentes, e a tela de incialização do PC não aparece. O monitor só começa a funcionar (da sinal) só na tela de login do windows. Ai não consigo acessar a bios. Como será que resolvo isso?

Tenta tirar a placa de video, conecta o cabo de video para inicializar direto na saida vga da MOBO.

Com isso você tera acesso a BIOS.

E outra esta placa mão possui e BIOS com interface grafica que pode ser acessado direto pelo SO.

Agora sobre o placa de video não funcionar, não posso te ajudar não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

boa tarde,

vou montar um pc no final desse mês e pretendo pegar essa MB basicamente pelo preço.

pretendo fazer CF na 7850 num futuro próximo e queria saber se nessa MoBo as VGA's vão funcionar a x8 e x8 ou x8 e x4

não sei muito sobre hardware mas tenho pesquisado tentado aprender. essa é minha maior dúvida quanto a essa MoBo

desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

vou montar um pc no final desse mês e pretendo pegar essa MB basicamente pelo preço.

pretendo fazer CF na 7850 num futuro próximo e queria saber se nessa MoBo as VGA's vão funcionar a x8 e x8 ou x8 e x4

não sei muito sobre hardware mas tenho pesquisado tentado aprender. essa é minha maior dúvida quanto a essa MoBo

desde já, obrigado

O problema,não é funcionar em X e sim,como colocar as duas placa de vídeo sem perder nenhum dos conectores Sata..

Eu acho melhor se tu for comprar uma placa pensando em Cross ou SLI pegar outra placa..

Tenho ela ,e realmente acho quão da pra montar duas placa no primeiro e no terceiro slot PCI-e..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema,não é funcionar em X e sim,como colocar as duas placa de vídeo sem perder nenhum dos conectores Sata..

Eu acho melhor se tu for comprar uma placa pensando em Cross ou SLI pegar outra placa..

Tenho ela ,e realmente acho quão da pra montar duas placa no primeiro e no terceiro slot PCI-e..

Entendi. tinha essa dúvida porque imaginei que rodar uma das VGA a x4 deixa muito limitado o potencial real do CFx.

acho que vou pegar outra MB mesmo então, com mais SATA III e USB 3.0

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...