Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com discos rígidos após formatação


Gbusato

Posts recomendados

Boas pessoal, sou novo aqui. Já procurei pelo fórum minha dúvida, mas nada resolveu.

Tenho um Pentium 4 (3,00GHZ), motherboard P5S800-VM com dois HDs, um é Seagate Barracuda 7200.7 modelo ST380011A e o outro um Samsung SP0882N ambos de 80gigas.

Bom a questão é a seguinte um era o master e o outro slave apenas para arquivos, queria formatar o pc, eu tinha o XP com SP2 então quando coloquei o cd para formatar e instalar o XP SP3 não deixou completar o trabalho, mas deu a opção de instalar no D: que seria o SLAVE. Pensei q nao haveria problemas, pois depois apenas limpava o C:

Bom, instalou sem problemas e rodou tranquilo. Quando fui tentar limpar o C: nao me deixou, então pensei q colocando novamente o cd desta vez conseguiria.

Mas não, e começou a dar o seguinte erro:

Primary Master <SATA device not found>

Secondary Master <SATA device not found>

E se deixou continuar aparece:

"reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

Ja tentei de tudo na BIOS, mudar a ordem de boot, também resetei a BIOS com os jumpers, troquei jumpers nos HD´s, troquei cabos...

E pelo cd do windows aparece uma tela azul que manda escolher o HD que quero instalar, mas não deixa em nenhum...ja fiquei horas e tentei de tudo, nunca deixa continuar a instalação...

Ja tentei tb usar um programa de boot para restaurar os hds, mas sinceramente achei q nao deu em nada...

Alguem tem alguma solução??

Sei que os componentes do pc estão bons....

Obrigado desde já pessoal!

Meus HDS são IDE e não SATA...descobri agora...

Li sobre o "Hiren's BootCD 15.1" será que ajuda em alguma coisa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de mudar cabos, dar mais uns clears cmos.... apareceu isto...

Está tudo indo de mau a pior....nao reconhece mais nada... AGUEM ME AJUDE!!!!

Primary IDE Master: not detected

Primary IDE MAster: not detected

Secondary IDE Slave: not detected

Secondary IDE Slave: not detected

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...