Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas e sugestões sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

então.. preciso fazer meu over chegar estável a 4.6.. daí sim pensar nisso com langouste... e tem a vga também nesse rolo...

Wadson, observe que com 4,63GHz o i7 termina a WU 6903 35:17:00 antes do tempo máximo para ganhar os bônus, de modo que a folga é bastante expressiva, não é? Entretanto, como o Fernando já falou, essa é a "menorzinha", então a folga deve ficar bem menor ao processar a 6904... (cujo tempo para receber bônus é aumentado em apenas 0,6 dias). 4,63GHz deve ser um over que dê para processar essas duas WU's de forma dedicada sem maiores intempéries.

Entretanto, como já demonstrei através dos estudos com a 560Ti, não vale a pena usar uma placa de vídeo com um processador top, exceto se a placa de vídeo é mais top ainda, como é o caso da 560Ti 448 cores FTW pra cima, ainda assim em situações específicas. Acho que vale mais a pena usar o i7 somente para processar bigWU's, se possível, a colocar uma VGA atrapalhando o TPF, o que faz os bônus caírem vertiginosamente... pode ser até que você perca os bônus, mesmo a 4,63GHz (basta uma quedinha de luz). Melhor colocar uma VGA dessas no C2Q, lá você vai sentir um boost de desempenho no Folding: você penaliza um rendimento em SMP, que não é muito alto, para ganhar com a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal.... não sei se alguém conseguiu instalar, visto que o init.d não está no /etc/init.d

o yaourt instala uma ou outra versão do F@H. snp ou a normal

fica a dica.

yaourt -Ss folding

aur/foldingathome-gpu-nvidia 6.41-1 (23)

Folding@Home gpu3 client for Nvidia cards

aur/foldingathome-smp 6.34-3 (113)

Folding@Home SMP (x86_64 only) is a distributed computing project which studies protein folding, misfolding, aggregation, and related diseases.

yaourt -S foldingathome-smp

--> Please cd to /opt/fah-smp/ and execute ./fah6 -configonly

--> to configure your settings. Then add "foldingathome-smp" to the list

--> of daemons in /etc/rc.conf. If you would like to join the Arch

--> Linux team, use team number 45032. To check current progress,

--> point your browser to file://opt/fah-smp/MyFolding.html

--> If you prefer not to run foldingathome as root you can identify a

--> user in /etc/conf.d/foldingathome-smp

--> A directory called /opt/fah-smp/$FAH_USER will be created."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal. Estou com o cliente W7, e tenho a máquina da assinatura

Li alguns tutos, mas estou confuso..... muito confuso aliás

Alguns tutos falam no -bigadv, outros dizem que não precisa.

Meu snapshot do F@H é o que está no anexo. apenas instalei... também postei no anexo outras informações.

Confesso-lhes.... tentei entender, mas..... não consegui. Talvez deixar desse jeito mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.... não sei se alguém conseguiu instalar, visto que o init.d não está no /etc/init.d

o yaourt instala uma ou outra versão do F@H. snp ou a normal

fica a dica.

yaourt -S foldingathome-smp

Você tentou instalar o GPU3? Interessante ver esse software disponível no Arch Linux através do gerenciador de pacotes da distribuição... talvez o suporte pela equipe do Arch Linux ao Folding@Home seja bem melhor do que a de outras distribuições, vale a pena testar. No Gentoo nem tem esse pacote disponível no Portage, a gente tem que buscar tudo manualmente.

Quanto aos scripts de inicialização, o Arch utiliza da mesma estrutura do Debian e outras distros, o que por sinal é bem mais antigo do que a estrutura utilizada pelo Gentoo... é mais tradicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Estou com o cliente W7, e tenho a máquina da assinatura

Li alguns tutos, mas estou confuso..... muito confuso aliás

Alguns tutos falam no -bigadv, outros dizem que não precisa.

Meu snapshot do F@H é o que está no anexo. apenas instalei... também postei no anexo outras informações.

Confesso-lhes.... tentei entender, mas..... não consegui. Talvez deixar desse jeito mesmo?

-bigadv é uma opção de configuração do cliente SMP que serve para receber bigWU's (WU = Work Unit). Somente processadores top são capazes de processar esse tipo de trabalho dentro do tempo preferido (em que se ganham bônus). Um Phenom II X4 não está na lista dos processadores top, nem mesmo um i7 2600k como o meu e do Wadson, nem os i7 980X/990X com overclok... a partir de 16/01 desse ano só sistemas com 16 núcleos ou mais se beneficiam dessa opção, mas como dito anteriormente, é possível burlar os servidores de Stanford e receber essas bigWU's. No teu caso, não precisa: tanto faz botar ou não a opção -bigadv, você não receberá bigWU's e se recebesse não processaria a tempo de entregar antes do deadline.

O resto está ok, deixe como está. Depois a gente conversa sobre rendimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

qual é o tempo para a deadline?

veja no meu log

[04:57:59] Finished Work Unit:

[04:57:59] - Reading up to 3711456 from "work/wudata_01.trr": Read 3711456

[04:57:59] trr file hash check passed.

[04:57:59] edr file hash check passed.

[04:57:59] logfile size: 62547

[04:57:59] Leaving Run

[04:58:01] - Writing 3809963 bytes of core data to disk...

[04:58:02] Done: 3809451 -> 3526930 (compressed to 92.5 percent)

[04:58:02] ... Done.

[05:00:42] - Shutting down core

[05:00:42]

[05:00:42] Folding@home Core Shutdown: FINISHED_UNIT

[05:01:06] CoreStatus = 64 (100)

[05:01:06] Unit 1 finished with 89 percent of time to deadline remaining.

[05:01:06] Updated performance fraction: 0.892133

[05:01:06] Sending work to server

[05:01:06] Project: 7147 (Run 0, Clone 82, Gen 385)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... eu não sei se é bom ou não a pontuação que já tenho, visto que sequer faz 12hs que estou rodando....mas.....vamos aguardar.

vamos ver se o pc de casa trabalha "sem eu estar por perto"

No momento você está pagando uma "taxa de inscrição": 10 WU's. Depois dessas 10 WU's entregues você começa a receber bônus pelo trabalho realizado. Quanto mais rápido entregar, mais pontos no teu nome.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No momento você está pagando uma "taxa de inscrição": 10 WU's. Depois dessas 10 WU's entregues você começa a receber bônus pelo trabalho realizado. Quanto mais rápido entregar, mais pontos no teu nome.

Então seria interessante, nesse caso, tirar as BIGWU e fazer as pequenas ou normais?

se sim.... eu teria de re-configurar o f@h em linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então seria interessante, nesse caso, tirar as BIGWU e fazer as pequenas ou normais?

se sim.... eu teria de re-configurar o f@h em linux?

Não precisa reconfigurar, os parâmetros, quando não se aplicam ao cliente, são ignorados pelos servidores de Stanford e as WU's normais são entregues.

Continue questionando, nosso setor está sendo reformulado e as suas dúvidas poderão nos orientar na hora de oferecer ajuda de forma rápida, eficiente e objetiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, mas pera lá.....

e como eu sei que meu f@h está ou não usando bigWU. atenção não quero saber se só os com core 16, ou a universidade não manda..... isso não me interessa (desculpe a franqueza)

estou olhando 'o bichinho trabalhar'

eu "autorizei" ele a baixar big WU

eu vi lá um corefhA3, ou parecido

mas quero saber se ele esta ou não usando bigwu. Eu quero ver isso..... porque embora impossível, eu acho, acho, repito acho, que está usando. Ou meu pc é muito lento.

eu estou com um processo, melhor, estava, de 500.000 passos. E ele baixou cerca de 25Mb. Se me pedires do que, não vou poder postar aqui visto que não estou naquele computador agora.... só mais a tardinha

Em off.... porém pertinente

Quanto à formulações.....gostaria que existisse um índice, ou mesmo algum moderador movendo as perguntas para uma sala....tipo: como são feitas as atualizações.

daí por resposta única numa sala com isso

Porque pesquisar 103 páginas, é dose

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já temos o Tutorial - Instalação do GPU3 no Linux (Gentoo) para Folding em placas nVidia para configurar o GPU3 no Linux. Quando surgiu nem existia cliente V7, o software evoluiu e agora alcançou um ponto de estabilidade.

Logo após o lançamento do V7 alguns membros do foldingforum.org puseram a mão na massa e o configuraram para receber e processar WU's do cliente GPU. Não se trata de nada novo, o usuário deve configurar o GPU3 para rodar no Linux e, estando tudo funcionando perfeitamente, bastam alguns ajustes para chegar lá e por o V7 para foldar com a GPU também. Quem quiser conferir, aqui está o link: V7 Linux GPU with Wine

Vale lembrar que a versão do V7 utilizada era bem inicial. De lá para cá o V7 mudou bastante. Pelo que li o conceito continua valendo, mas não testei no meu sistema, por exemplo. Se você tiver problemas, não baixe a cabeça, não desista: o Grande Oráculo Onipresente (GOOgle) está aí para ajudá-lo nas pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...