Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas e sugestões sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

Pra quem não sabe, openMM é a principal library que garante o funcionamento do F@H em GPUs.

 

Esse tipo de competição aumenta a visibilidade do projeto, e isso ajuda de mil maneiras diferentes. Então, se não for pedir demais: Dois minutos de vídeo e depois só curtir. ;)

 

You can help us win the NIH Song and Video Competition. Just watch and Click Like for the OpenMM video. The deadline for voting is TOMORROW, May 9th.

We are excited to be competing with this video in the NIH Common Fund Song and Video Competition. The top 4 or 5 videos with the most “Likes” on YouTube will be shown during the Common Fund 10-Year Commemoration Symposium this June. We’d also appreciate you forwarding this to others (including colleagues, friends, and family!).

Thanks in advance for your support!

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

gostaria que me ajudassem no overclock do meu i7 2600k para usar o smp nele. quanto rende mais ou menos: 

core i7 2600k

HD6850

mobo da assinatura

akasa venom

8gb de memória latencia 7(não lembro o modelo)

windows 7 64 bits

acho que só isso que precisamos saber né?

 

Depois de séculos...

 

O i7 2600K, com overclock, rende perto de 40K PPD, dependendo da forma que o configurar. Usando o browser o rendimento fica garantido, mas com o cliente V7 isso não é bem verdade, pois variam muito as WU's que vêm e algumas delas são "osso duro de roer".

 

A HD6850 é obsoleta para o Folding. Embora seja uma boa placa de vídeo, rende muito pouco e deve atrapalhar a CPU no SMP, ou seja, acrescenta consumo de energia e faz cair a pontuação final: SMP sozinho rende mais que SMP + GPU.

Tenho uma pergunta ao @ilkyest: você criou um tópico sobre o cliente V7, decidiu não adicionar informações sobre o monitoramento remoto por falta de experiência própria, mas fechou o tópico. Os outros não podem contribuir? Eu configurei o monitoramento remoto de meus outros micros através de uma única máquina e poderia postar essas informações lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que brahma?

 

@Zeca Pagodinho, inicia o tópico normalmente... eu postarei lá no "comece por aqui".

 

Então é para criar um novo tópico com esse tema específico? Se for, ok, faço o dito tópico. Vou preparar o material e depois postar tudo de uma vez só. Farei ajustes posteriormente, conforme surgirem sugestões ou mesmo correções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi, então não precisará de placa de vídeo né?

 

Bom, eu recomendo ir de intel(já que tem melhor eficiência elétrica), algum i5 de 3ª ou de 4ª geração (os preços, parecem que são próximos...) e uma placa-mãe B75 ou B85 (tem mais recursos do que as de entrada). e recomendo um bom cpu cooler, air ou water...pois ai pra cima deve ter um clima bem quente a maior parte do ano né?

 

 

Bem, eu ando meio desatualizado sobre hardware esse ano...então, esperemos mais colegas pra ajudar no seu auxílio. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fellipece complementando o que o camarada @ApoloBrz falou, qual o tipo de trabalho que você vai desempenhar como PC, trabalho de escritório ou trabalhos gráficos, desenhos tipo Corel Draw e AutoCAD ?

Dependendo do tipo de trabalho vale a pena investir em um i7, o i5 é ideal para games e trabalhos de escritório e profissionais até certo nível. Descreva melhor a sua atividade com o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!!! E uma placa de vídeo offboard num é bom nao?

 

Pois é, pessoal... considerando que as GTX 750Ti estão pontuando até 75K PPD e um processador Core i7 vai no máximo a 40K PPD, pergunto se não seria mais negócio montar um computador básico com essa placa de vídeo dentro do orçamento apresentado? Em questão single thread, qual seria o processador mínimo para alavancar a GTX 750Ti no seu máximo desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que um G2020 ou um G2030 seja mais do que suficiente, inclusive eu estou montando um, claro que na hora que for fazer outra coisa com o PC foldando no Chrome e na GPU vai pesar, a diferença de preço e rendimento para um i3 não compensa o preço, outra boa pedida na mesma faixa de preço é o G3220 com uma B85.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membro VIP

Fala galera beleza? estou sugerindo que ao invés de um tópico semanal, criemos um tópico mensal, para a discussão entre os membros do time, para ficar uma coisa um pouco mais organizada...o que acham? já que o resumo semanal está bem difícil de sair.

 

O tópico atual é do mês passado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...