Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Sim, mas se passar do prazo, tu perde tudo não ?

Ou você fala do prazo bônus ?

É que pelo que eu me lembro (falando igual minha avó "antigamente.." :D), tinha o SMP normal e o SMP "especial", onde se entregando antes do prazo você ganhava um bônus, mas pelo que você está dizendo, todos os SMP agora dão bõnus se forem entregues rápido, é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu falei no caso do new user, a WU que ele esta processando vale 900 se entregar no prazo, acredito que se estourar o prazo a WU é descartada e baixa-se outra para processar dependendo do tempo que passar, por exemplo eu reativo aqui o folding no processador que tem semanas parado, vai começar a foldar e vai ver a data da WU ai ele avisa This WU is timed out um lance assim, e baixa outra para começar a processar, acredito que exista um prazo para a validade da WU e um prazo para a validade do bônus que varia de WU para WU, agora quel é rsssss isso eu não sei, só pesquisando.

Acabei de fazer exatamente o que eu falei da uma olhada:

Loaded queue successfully.

Unit 9's deadline (January 14 16:54) has passed.

- Preparing to get new work unit...

- Autosending finished units... [January 28 13:21:19 UTC]

Cleaning up work directory

Trying to send all finished work units

+ No unsent completed units remaining.

- Autosend completed

+ Attempting to get work packet

Ai baixou outra WU pra processar, tem o tempo do bônus e o tempo da WU.

Bom no meu entender existe WU Single core sem bônus e WU SMP que tem bônus, agora bônus especial só os processadores top par poder pegar para processar, que são pesadas e tem o tempo de entrega apertado, que eu saiba é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim sim, disso eu sei, me acontece sempre, mas acho que estamos confundindo o deadline (se não acabou, seu tempo disperdiçou) com o tempo de bônus.

Por exemplo, o deadline é de 7 dias mas se você entregar em 2 você ganha 50% mais pontos.

É disso que falo, antes o SMP não tinha o bônus, ganhava-se os mesmos pontos entregando em 1 dia ou aos 45 do segundo tempo, aí aparecerem algumas WUs "especiais" (admethods eu acho) que tinham esses bônus.

São essas WUs que tem "prazo de fidelização" de 10 entregues pra ganhar o bônus. ;)

Ou eram, seilá se mudaram, por isso minha dúvida. :D

Mas, se ele deixar rodando o fds todo, essas 10 WUs everão rodar rápido.

O problema vai ser a conta de luz, já avisei ele. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas note que as WUs que foram processadas não são todas SMP rssssss tem GPU também e não contam para receber o bônus nas WUs SMP, tem que ser 10 SMP rsssssss, a mudança das WUs que a gente processa foi só corte nos pontos o tempo de entrega acho que é o mesmo. Avisou-nos o profeta Cristiano Ogro de que isso ocorreria rssssss.

Caímos uma posição... liguei a VGA aqui escondido rsssss, mas a patroa logo vai reclamar do calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha eu de penétra aqui de novo =X

Pessoal, fiz uma trocas aqui e ali, e estou assim:

M4N68T-M LE com Phenom 955 C3 125W @3,8 1.44v + Hyper 212+

Meu PC, o 955 destravado caiu bem na hora do over nessa placa limitada.

M4A88T-LE com 945 C3 95W @3,4 1.38v + Cooler Box do 955.

PC do meu irmão, as opções de over dela cairam como uma luva no 945, que tem Mult Bloqueado, deu pra estabilizar o HT em 2000 e evitar coisinhas chatas.

Tenho uma 9500GT parada e uma GT 430 sem foldar, infelizmente fica impossivel mexer no PC e usalas pra foldar ao mesmo tempo =/ poderia estar ganhando mais 4000 PPD com elas =/

Quando coloco qualquer uma delas e uso o video onboard ao mesmo tempo (da M4N68, a M4A88 não da por ser AMD) ainda consigo usar a área de trabalho, firefox, videos SD e por ai vai. Ja videos 720p, 1080p, jogos em Flash e outras coisas esquece...

E se deixar somente a VGA sem o Onboard... da umas travadas violentas =(

Tentei o Client V7, o client GPU3 e nada... nenhum parametro me ajuda, alguem que tenha vga Low tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos,

Tenho várias maquinas fodando, só ver meus tópicos anteriores, mas percebi um coisa que deixe-me chateado:

Tenho um notebook megaware 4129, com processador M480(2 cores, 4 Threads), http://ark.intel.com/products/52952/Intel-Core-i5-480M-Processor-(3M-Cache-2_66-GHz), 8 Giga RAM, HD500.

Se deixo ele ligado direito fodando, ele completa a tarefa, mas como na maioria das vezes deixo somente a noite pois uso ele no dia a dia, ele sempre pega outra tarefa, mesmo se tiver 80% da anterior.

O que posso fazer para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos,

Tenho várias maquinas fodando, só ver meus tópicos anteriores, mas percebi um coisa que deixe-me chateado:

Tenho um notebook megaware 4129, com processador M480(2 cores, 4 Threads), http://ark.intel.com/products/52952/Intel-Core-i5-480M-Processor-(3M-Cache-2_66-GHz), 8 Giga RAM, HD500.

Se deixo ele ligado direito fodando, ele completa a tarefa, mas como na maioria das vezes deixo somente a noite pois uso ele no dia a dia, ele sempre pega outra tarefa, mesmo se tiver 80% da anterior.

O que posso fazer para resolver isso?

Posta o log pra gente ver o que está acontecendo... pode ser que ele não esteja dando conta de processar a wu a tempo... (quando vence o prazo "deadline" ele deleta tudo e começa uma wu nova...), se for isso tem alguma indicação no log...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Prezados amigos,

Tenho várias maquinas fodando, só ver meus tópicos anteriores, mas percebi um coisa que deixe-me chateado:

Tenho um notebook megaware 4129, com processador M480(2 cores, 4 Threads), http://ark.intel.com/products/52952/Intel-Core-i5-480M-Processor-(3M-Cache-2_66-GHz), 8 Giga RAM, HD500.

Se deixo ele ligado direito fodando, ele completa a tarefa, mas como na maioria das vezes deixo somente a noite pois uso ele no dia a dia, ele sempre pega outra tarefa, mesmo se tiver 80% da anterior.

O que posso fazer para resolver isso?

Eu tive problemas assim em linux, e reconfigurei o f@h.... ele não estava salvando os trabalhos. reconfigurei e foi de boa.....

sugestão, apenas...... foldando...... vem de folding.... veja em vermelho acima :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá todos!

Recentemente decidi que gostaria de participar do F@H no time do CdH. Por isso, li os tópicos daqui sobre o assunto e criei um usuário e passkey. Baixei o cliente V7, instalei-o e inseri meu usuário de mesmo nome deste do CdH, bem como minha passkey e o número do time. A instalação terminou perfeitamente e o cliente iniciou.

Mas há um problema nisso tudo: durante a instalação, eu devo escolher como irei foldar (SMP, GPU, Uniprocessor e SMP&GPU). Fiquei em dúvida. Pelo que li, o SMP é para processadores mais parrudos e o meu, um Core 2 Duo E7500 @ 2.93GHz, não é. Conclui que deveria escolher entre Uniprocessor e GPU. Minha GPU é uma nVidia 9500GT e, por isso, resolvi colocar Uniprocessor por entender que utilizaria 1 dos meus 2 núcleos do meu processador (da CPU, não da placa de vídeo).

Pois assim o fiz e iniciei o programa. Neste momento, selecionei este folding slot e cliquei em "Fold" lá em cima. Logo o status torna-se "Running" e, após um tempo... nada acontece! A barra de progresso está em 0.00% e isso não muda. O que será? Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Observer, teu processador roda o SMP sem problemas, mas você vai conseguir entregar as WUs a tempo só se deixar o micro ligado um certo número de horas por dia, assim como a sua 9500. Eu chuto umas 8 horas como um bom tempo, mas cada caso é um caso. Meu Turion X2 2 GHz roda o SMP e entrega as WUs a tempo, mas é bem no limite. ;)

O tempo de processamento demora mesmo, às vezes você pegou uma WU muito grande (acontece) e leva mais de uma hora pra fazer 1 %.

Quando esta terminar, pegue uma SMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá todos!

Recentemente decidi que gostaria de participar do F@H no time do CdH. Por isso, li os tópicos daqui sobre o assunto e criei um usuário e passkey. Baixei o cliente V7, instalei-o e inseri meu usuário de mesmo nome deste do CdH, bem como minha passkey e o número do time. A instalação terminou perfeitamente e o cliente iniciou.

Mas há um problema nisso tudo: durante a instalação, eu devo escolher como irei foldar (SMP, GPU, Uniprocessor e SMP&GPU). Fiquei em dúvida. Pelo que li, o SMP é para processadores mais parrudos e o meu, um Core 2 Duo E7500 @ 2.93GHz, não é. Conclui que deveria escolher entre Uniprocessor e GPU. Minha GPU é uma nVidia 9500GT e, por isso, resolvi colocar Uniprocessor por entender que utilizaria 1 dos meus 2 núcleos do meu processador (da CPU, não da placa de vídeo).

Pois assim o fiz e iniciei o programa. Neste momento, selecionei este folding slot e cliquei em "Fold" lá em cima. Logo o status torna-se "Running" e, após um tempo... nada acontece! A barra de progresso está em 0.00% e isso não muda. O que será? Agradeço qualquer ajuda.

Faz o que o Evandro citou, configura como SMP após terminar de processar essa WU Uniprocessor. Para certificar-se de que termina sem que uma nova seja baixada, clica em "Finish" e deixa ligado. Quando conferir que acabou, altera a configuração do Slot para SMP e pronto. A 9500GT, ligada 24h por dia, rende algo em torno de 1800-1900 PPD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por responder.

Farei isso sim, mas será que demora para pelo menos avançar a barra de progresso? Porque fica só no 0.00%. Enfim, deixei uniprocessor e coloquei a GPU também, planejo deixar só à noite o PC pois de dia geralmente uso o PC. Amanhã de manhã vou ver como está, se ainda estiver em 0.00% volto a perguntar aqui.

Obrigado novamente.

Edit: Acabei de ver e houve progresso em ambas. Então, eu realmente deveria mudar de uniprocessor para SMP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz overclock em nada. Eu até sei como faz pois procurei na internet mas, como nunca fiz, não tenho a menor ideia do que pode acontecer. Eu iria deixar foldando à noite mas tive um problema que não esperava: meu pc ficou muito quente. Geralmente ele fica em 38~45 graus em uso normal, mas com o f@h chegou à 73.

O restante da minha config é esta: 2x2GB Kingston DDR2; placa mãe Intel (nem precisa citar o modelo); fonte 500W genérica (não estava no momento que foi feito um upgrade neste PC e veio isso aí... paciência). E só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um e7400 e subia o FSB dele de 1066 para 1333, isso fazia com que ele passase de 2,8Ghz para 3,46Ghz o teu se fizer o mesmo ficaria em 3.6Ghz, isso sem esforço nenhum, bastaria saber se a tua placa mãe suportaria isso....

E se o cooler que tem também porque se em stock tá subindo tanto não sei não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era exatamente o que ia sugerir, se funcionar em 1333 já tens um belo upgrade, mas não gosto desta temperatura em 73° isso é o limite do processador, tens que arrumar um cooler melhor para a CPU antes de mais nada, fonte genérica também não me inspira muito te indicar um overclock. Deixe como esta a princípio e vá se habituando ao FAH, mas use o SMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. O cooler é padrão mesmo, mas o gabinete tem um outro cooler que, quando ligado, segura muito bem a temperatura. Para situar, com o F@h ligado e este cooler também, a temperatura do proc não passa de uns 50 graus no máximo. O problema é que é barulhento.

Enfim, vou começar a me habituar com o f@h, planejo montar um pc do zero este ano, talvez lá pra junho eu já termine e este sim será bom. Até lá me viro com este.

Não pretendo trocar o cooler deste processador no momento pois, caso eu vá comprar um cooler deste tipo, já seria para o próximo pc, entendem?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, comecei um cursinho integral então vou conseguir deixar o pc ligado quase 12h de terça a quinta e de sexta umas 13h.

Para foldar no meu Phenom II X4 @ 4Ghz eu baixei o:

FAH6.34-win32-SMP.exe

Ai coloquei os comandos -configonly -smp

E na hora de configurar, perguntou isso:

Acceptable size of work assignment and work result packets (bigger units

may have large memory demands) -- 'small' is <5MB, 'normal' is <10MB, and

'big' is >10MB (small/normal/big) [normal]?

Coloquei big.

De resto tudo padrão. Ao final da configuração removi o -configonly

Então está tudo certo? estou tirando o máximo PPD do meu phenom? (considerando que não vai ficar 24/7, a configuração que fiz é a ideal?)

Valeu! Abraço!

OBS: o primeiro project que pegou foi 7200 [Run 30, Clone 11, Gen 114]

E o core utilizado é o FahCore_a4.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, comecei um cursinho integral então vou conseguir deixar o pc ligado quase 12h de terça a quinta e de sexta umas 13h.

Para foldar no meu Phenom II X4 @ 4Ghz eu baixei o:

FAH6.34-win32-SMP.exe

Ai coloquei os comandos -configonly -smp

E na hora de configurar, perguntou isso:

Acceptable size of work assignment and work result packets (bigger units

may have large memory demands) -- 'small' is <5MB, 'normal' is <10MB, and

'big' is >10MB (small/normal/big) [normal]?

Coloquei big.

De resto tudo padrão. Ao final da configuração removi o -configonly

Então está tudo certo? estou tirando o máximo PPD do meu phenom? (considerando que não vai ficar 24/7, a configuração que fiz é a ideal?)

Valeu! Abraço!

OBS: o primeiro project que pegou foi 7200 [Run 30, Clone 11, Gen 114]

E o core utilizado é o FahCore_a4.exe

Que eu me lembre, é isso mesmo. E colocar big, normal ou small não deve dar grandes diferenças. Deve ter algumas WU's que se encaixam especificamente em cada opção, mas com big deve vir de tudo quanto é tipo. O que pode dar alguma diferença significativa, e isso é muuuuito relativo, é -advmethods. Com essa opção sempre que houver WU's novas no pedaço, você as receberá com preferência sobre as demais. Essas WU's, às vezes, rendem muito bem.

Posta o TPF dessa WU @4GHz, sem outra tarefa em uso, para a gente ter uma ideia do que rende um X4 com um ótimo overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TPF está variando entre 5mim e 5mim e 10s

A única coisa rodando além do F@H é o kaspersky internet security (amanhã testo sem ele, agora já irei desligar o pc).

Abraço!

Pois é... no Linux deve estar processando essa WU em 3:30 pra menos. Tenho um X2 555 @ X4 B55 @ 4GHz que deve chegar aos 15K PPD dependendo da WU. Só não te dou certeza porque o micro agora pertence a minha noiva.

O sistema operacional é 32 ou 64 bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... no Linux deve estar processando essa WU em 3:30 pra menos. Tenho um X2 555 @ X4 B55 @ 4GHz que deve chegar aos 15K PPD dependendo da WU. Só não te dou certeza porque o micro agora pertence a minha noiva.

O sistema operacional é 32 ou 64 bits?

Windows 7 Professional 64bits.

Mas agora dei um ctrl+shift+esc e vi que tem 71 processos rodando :lol:

Vou ver de fechando alguns processos inúteis e desativando o AV melhora o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...